Não houve vítimas fatais, segundo informou assessoria do Santuário Cristo Redentor do Corcovado. Ele participava de um documentário com a Arquidiocese de Coro, reconhecida como a primeira sede episcopal da América Latina
Padres locais prestaram assistência e a equipe médica já está em contato com profissionais do Brasil. Em nota, a assessoria informou ainda que o padre "está sendo bem assistido e conta com as orações de todos neste momento".
Em continuidade à peregrinação feita em abril deste ano com a cruz da primeira missa do Brasil, Padre Omar deu início às gravações de um documentário com a Arquidiocese de Coro, na Venezuela, reconhecida como a primeira sede episcopal da América Latina.
A visita ao país latino-americano aconteceu após o padre participar dos eventos jurídicos em Portugal e prestar assistência religiosa como Capelão da Embaixada do Brasil naquele país. Na viagem à Venezuela, ele visitou o monumento Cristo Redentor de La Chapa, para estreitar laços para uma futura geminação com o Santuário Cristo Redentor do Corcovado, do qual é reitor.
Nessa condição, Padre Omar realiza parcerias com monumentos e instituições religiosas ao redor do mundo, promovendo intercâmbio cultural e o fortalecimento do Turismo Religioso. Durante a viagem, o sacerdote também visitou a histórica Igreja de El Coro, no Estado de Falcón — local onde, em 1527, foi celebrada a primeira missa da América Latina após a colonização espanhola.
Fonte;Globo / Rio