Caso aconteceu em Jequié, no sudoeste da Bahia. Homem é suspeito de utilizar sua posição de confiança para se aproximar das vítimas.
Pastor é preso suspeito de assediar sexualmente pelo menos cinco mulheres na Bahia — Foto: Arquivo pessoal
Um pastor de 63 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (29), suspeito de importunar sexualmente pelo menos cinco mulheres durante momentos de aconselhamento espiritual. O caso aconteceu em Jequié, no sudoeste da Bahia.
Manoel dos Santos Medrado Filho exercia a função de líder religioso e é suspeito de utilizar da posição e da confiança para se aproximar das vítimas. Elas relataram ter recebido toques não consentidos, abraços forçados e comentários de cunho sexual durante os atendimentos.
A investigação começou a partir dos registros feitos pelas próprias vítimas na delegacia, no entanto, não foi detalhado quando foi registrada a primeira ocorrência. O caso é apurado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jequié.
Segundo a Natália Palhares, delegada responsável pelas investigações, a Polícia Civil acompanha as denúncias de importunação sexual praticada contra frequentadoras da igreja e pediu que outras possíveis vítimas compareçam à delegacia para prestarem depoimento.
"Diversas vítimas compareceram nos últimos meses na delegacia e desde meados de 2021 ele vêm as importunando de forma sistemática adotando o modus operandi semelhante. Desde que essa prisão aconteceu e as informações vieram a público, essa delegacia tem recebido informações de outras possíveis vítimas, de modo que nós reforçamos que as nossas portas se encontram abertas, com atendimento especializado e humanizado, para a escuta dessas possíveis novas vítimas", falou a delegada.