Vinnicius Silva/Cruzeiro
Mano Menezes durante jogo pelo Cruzeiro no Mineirão
Multicampeão pelo Cruzeiro, o técnico Mano Menezes atualmente comanda o Grêmio e terá, neste domingo (13), seu primeiro reencontro com a torcida celeste no Mineirão. As equipes se enfrentarão a partir das 20h30 (de Brasília), pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Desde que deixou o time cruzeirense, em 2019, o treinador protagonizou três partidas contra o ex-clube, todas fora de Minas Gerais.
Desta vez, Mano poderá voltar ao Mineirão e rever pela primeira vez os torcedores do Cruzeiro. Vale lembrar que o treinador teve, em muitos momentos, uma relação de amor e ódio com a torcida celeste durante as cinco temporadas que passou em Belo Horizonte.
Retrospecto de Mano Menezes contra o Cruzeiro
O primeiro jogo de Mano contra o Cruzeiro após sua saída foi já em 2019, pelo Palmeiras. Na ocasião, o gaúcho levou a melhor e viu sua equipe vencer por 1 a 0, no Allianz Parque, pelo Brasileirão daquele ano.
Quatro anos depois, o comandante enfrentou o Cruzeiro pelo Internacional, dessa vez pelo Internacional, no Beira-Rio, pela Série A de 2019. A igualdade imperou e os times empataram em 0 a 0.
O último duelo foi no Brasileirão do ano passado. No Maracanã, o Fluminense de Mano Menezes venceu o Cruzeiro de Fernando Diniz por 1 a 0.
Ao todo, o treinador enfrentou a equipe celeste em 14 oportunidades, com sete vitórias, três empates e seis derrotas.
Mano Menezes pelo Cruzeiro
Em duas passagens, Mano se consolidou como um dos treinadores mais vitoriosos do Cruzeiro. O profissional conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019) pelo clube.
Com 112 vitórias, 69 empates e 54 derrotas em 235 jogos, o gremista é o quarto técnico que mais vezes comandou o time celeste.
Mano Menezes treinou o Cruzeiro pela primeira vez em 2015 e depois retornou na metade de 2016, quando iniciou uma passagem que só foi encerrada em 2019.