Em confronto direto pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (19), no Maracanã, o Palmeiras reclamou muito da arbitragem do duelo contra o Flamengo. Na primeira jogada, ainda no início de jogo, Jorginho empurrou Gustavo Gómez dentro da área, que pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Mais tarde, um dos gols rubro-negros também teve suposta falta de ataque de Pedro.
Segundo Carlos Eugênio Simon, comentarista de arbitragem dos canais Disney, houve erros de Wilton Pereira Sampaio nos dois lances.
Vencido pelo Flamengo, por 3 a 2, o jogo no Maracanã equilibra o campeonato, que caminha para a reta final. O Palmeiras ainda é o líder, por ter uma vitória a mais do que o Rubro-Negro.
Jorginho em Gómez
Na primeira reclamação alviverde, Jorginho empurra Gómez com as duas mãos na área rubro-negra após bola aérea. Mas, afinal, o toque é suficiente para pênalti?
"Pênalti para o Palmeiras não marcado. Jorginho, com as duas mãos nas costas, empurra Gustavo Gómez. Árbitro não marcou e VAR não interveio. Errou a arbitragem", analisou Simon, ex-árbitro Fifa.
Segundo gol do Flamengo
Mais tarde, no momento em que o Flamengo marcou seu segundo gol no Maracanã, de pênalti, os palmeirenses pediram falta de ataque de Pedro antes da falta de Bruno Fuchs dentro da área que gerou o pênalti.
Para Carlos Eugênio Simon, mais uma vez, o Palmeiras foi prejudicado.
"Danilo faz falta em Vitor Roque. Jogada segue e Pedro empurra Bruno Fuchs. Outra falta. VAR não chamou, árbitro não apitou. Aí sai o pênalti, que de fato aconteceu. Porém, nas duas faltas anteriores, o VAR deveria ter acionado o árbitro", avaliou.
Os lances puseram ainda mais fogo na polêmica acerca da arbitragem no duelo entre líder e vice-líder no Brasileirão. Antes do duelo, houve muita pressão dos cariocas sobre o tema, especialmente após a vitória palmeirense no Choque-Rei, recheada de polêmicas no Morumbis, quando o Verdão virou sobre o São Paulo, venceu por 3 a 2 e se isolou na ponta da tabela.
Gustavo Gómez reclamou de pênalti em Flamengo x Palmeiras após empurrão de Jorginho Arte/ESPN |
Próximos jogos do Flamengo:
Racing (C): 22/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Fortaleza (F): 25/10, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Racing (F): 29/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Próximos jogos do Palmeiras:
LDU (F): 23/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - com transmissão ao vivo do Disney+
Cruzeiro (C): 26/10, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
LDU (C): 30/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - com transmissão ao vivo do Disney+
PUBLICIDADE