Publicidade

Publicidade



sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Macajuba também irá aderir o dia D de combate à Dengue neste sábado(08)



Compartilhe

Narrador Inteligente Ouvir Matéria

               



A Prefeitura de Macajuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que neste sábado, 8 de novembro, será realizado o Dia Nacional de Combate à Dengue. Durante a ação, agentes de combate às endemias estarão visitando as residências com o objetivo de eliminar possíveis focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a mobilização busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção dentro de casa, uma vez que a maioria dos criadouros do mosquito está em ambientes domésticos.

A Prefeitura reforça o apelo à comunidade para que receba os agentes e colabore com as inspeções, lembrando que em apenas 10 minutos por semana é possível eliminar locais que acumulam água e impedir a reprodução do vetor.

“Não dê chance para a Dengue, Zika e Chikungunya. O combate ao mosquito começa em casa”, destaca a equipe de endemias.



Prefeitura de Macajuba — Cuidando da nossa gente.

Fonte: Ascom

                    

 PUBLICIDADE      



PUBLICIDADE      




PUBLICIDADE      


PUBLICIDADE    
  





                                                        
                        PUBLICIDADE      


















Açaí Nova Cruz

Publicidade Google