Uma idosa de 102 anos foi brutalmente agredida dentro de casa em Tefé, no interior do Amazonas, na terça-feira (11). Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 19 anos, foi preso. Ele confessou que atacou a vítima para roubar R$ 100 e cortou a língua dela para impedir que gritasse por ajuda.
Segundo a apuração da Rede Amazônica, a idosa morava com o filho, que havia saído para trabalhar. A nora, que mora ao lado, ouviu gritos ao levar o café da manhã.
A mulher foi encontrada gravemente ferida e levada ao Hospital Regional de Tefé. Ela apresentava sinais de enforcamento, lesão no olho e um corte profundo na língua. De acordo com os médicos, a idosa de 102 anos precisou ser internada na UTI após broncoaspirar sangue, o que agravou ainda mais seu estado de saúde, e continua internada.
O delegado Renato Ferraz informou que familiares procuraram a polícia no dia seguinte ao crime para denunciar a invasão da casa da idosa. A equipe iniciou buscas e conseguiu prender o suspeito na manhã de sexta-feira (14).
O homem era conhecido da família e já havia sido apontado por parentes como o principal responsável pela agressão.
Em depoimento, o jovem admitiu ter enforcado e agredido a vítima para obrigá-la a entregar dinheiro. Ele disse ainda que cortou a língua da idosa para evitar que ela pedisse socorro.
Com a confissão e os elementos reunidos, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que permanecerá preso para responder por roubo majorado, já que a vítima sofreu lesões graves.
Fonte: Acontece Bahia com informações do G1
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



















