A Prefeitura de Macajuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à programação do Novembro Azul com uma ação inédita: a maior campanha de coleta de PSA já realizada no município.
Ao todo, 500 vagas foram disponibilizadas para a coleta de sangue voltada aos homens com mais de 40 anos, com o objetivo de reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata — uma das principais causas de mortalidade entre a população masculina.
A campanha busca incentivar os homens a cuidarem da própria saúde e a superarem o tabu em torno dos exames preventivos. Segundo a Secretaria de Saúde, ainda há vagas disponíveis no laboratório, e todos os interessados podem procurar a unidade para realizar a coleta.
A gestão municipal destaca que cuidar da saúde também é coisa de homem, e reforça o compromisso em promover ações que garantam mais qualidade de vida e bem-estar à população macajubense.
Fonte: Ascom
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
















