Como foi o jogo

Mesmo com uma escalação reserva, o Palmeiras controlou a posse de bola desde o início e, apesar de Marcelo Lomba ter feito boa defesa no chute de Edenilson, era melhor do que o Grêmio. A recompensa veio aos 23 minutos.

Sosa recebeu na esquerda e cruzou para a área. Facundo Torres completou de cabeça e colocou o Palmeiras na frente. O time de Abel Ferreira recebeu um ânimo a mais com a notícia de que o Atlético-MG havia aberto o placar sobre o Flamengo em Belo Horizonte.

Mas baixou a guarda na reta final do 1º tempo. Depois de Dodi exigir grande defesa de Marcelo Lomba e Arthur Melo perder boa oportunidade, Marcos Rocha cobrou lateral para a área, Wagner Leonardo desviou de cabeça e Amuzu deixou tudo igual, aos 47 minutos.

A situação do Palmeiras se complicou no começo do 2º tempo, quando Aníbal Moreno deu um carrinho nas pernas de Caio Vinícius dentro da área. O árbitro foi chamado pelo VAR e deu pênalti para o Grêmio, convertido com categoria pelo centroavante.

Na sequência, o Verdão criou boas oportunidades para empatar. Na melhor delas, Jefté cruzou para trás e Facundo Torres, de frente para o gol, finalizou por cima. O balde de água fria dos palmeirenses veio aos 39 minutos.

Arthur Melo foi puxado por Giay dentro da área e o árbitro assinalou mais um pênalti. O lateral ainda foi expulso por orientação do VAR. Na cobrança, William deslocou Marcelo Lomba para fazer o primeiro com a camisa tricolor.

E tinha tempo para mais emoção.


Classificação no Brasileirão

Grêmio: 9º colocado, com 46 pontos


Palmeiras: 2º colocado, com 70 pontos
Próximos jogos do Grêmio:

Fluminense (C): 02/12, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão


Sport (F): 07/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Próximos jogos do Palmeiras:

Flamengo (N): 29/11, 18h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - com transmissão ao vivo do Disney+


Atlético-MG (F): 03/12, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão


Ceará (F): 07/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão