Galvão Bueno, de 75 anos, se pronunciou sobre o período que passou internado na Santa Casa, em Londrina. O narrador esportivo deu entrada no hospital na noite de quarta-feira, véspera de Natal, após se sentir mal. Ele ficou em observação, passou por exames e foi liberado três dias depois, no sábado, para se recuperar em casa.
Galvão passava o Natal em Londrina, onde tem residência. Em nota, a família e a assessoria do narrador informaram que ele apresentou pequenos sintomas que remeteram ao mesmo quadro de pneumonia que teve recentemente. Com isso, os médicos orientaram a ir ao hospital.
— Quero agradecer a todas as mensagens, a todas as orações, a toda torcida, a todo pensamento positivo (...) A pneumonia exige repouso, que tome os antibióticos, depois que cuide de tudo, né? E que faça a fisioterapia. Mas o trabalho não deixou. Essa minha maneira maluca de trabalhar (...) Agora vou fazer esse repouso, 15 dias de fisioterapia e em fevereiro estamos juntos! — disse Galvão.
No dia 21 de novembro, Galvão ficou uma semana internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma pneumonia viral.
Veja abaixo o que disse Galvão Bueno:
"Meus amigos das redes sociais, meus milhões de amigos das redes sociais. E desta vez com muito mais gente, quero falar com muito mais pessoas, porque quero agradecer a todas as mensagens, a todas as orações, a toda torcida, a todo pensamento positivo.
Eu já estou em casa, já tive alta aqui na Santa Casa de Londrina e vou explicar exatamente o que aconteceu. A coisa de um mês, eu tive uma pneumonia viral. Me internei no Sírio-Libanês, em São Paulo, passei lá uma semana, saí de lá absolutamente perfeito.
Mas a pneumonia exige que você tenha um certo repouso e depois que tome os antibióticos, depois que cuide de tudo, né? E que faça a fisioterapia. Mas o trabalho não deixou. Essa minha maneira maluca de trabalhar... Então foram duas semanas de programas ao vivo, de transmissão de jogos de futebol, de gravações, de viagens, de reuniões, de preparar já a Copa do Mundo no SBT no próximo ano, de me despedir da Bandeirantes, de fazer as transmissões da decisão da Copa do Brasil na Amazon Prime.
Então, eu me senti bem ali, achei que estava tudo uma maravilha. Voltei para casa para o Natal e me senti mais ou menos como tinha me sentido antes. Então, fui para o hospital, fiz todos os exames, fiquei lá, hoje tive alta. Vou ainda tomar antibióticos até quarta-feira e agora, sim, estou de férias!
Então agora vou fazer esse repouso, 15 dias de fisioterapia e em fevereiro estamos juntos! Vamos 'simbora', o ano é forte, vem aí Copa do Mundo... é, tem Copa do Mundo, tem muita coisa para fazer!
Obrigado, obrigado, obrigado a todos. Obrigado a Deus. Um beijo!"
Trajetória
O locutor nasceu no Rio de Janeiro em 1950. Começou a carreira no rádio esportivo. Ingressou na Globo em 1981 e participou de grandes coberturas de esporte, incluindo onze Copas do Mundo. Deixou a emissora após a Copa de 2022, mas voltou em 2024, exclusivamente para cobrir as Olimpíadas de Paris.
Galvão Bueno atualmente assinou contrato com o SBT para narrar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos meses de junho e julho. A última narração dele foi no domingo, pelo Amazon Prime, na final da Copa do Brasil vencida pelo Corinthians em cima do Vasco, no Maracanã.
Das narrações que fez de automobilismo, Galvão Bueno se destaca pela conquista dos dois títulos de Nelson Piquet, em 1983 e 1987, e os três campeonatos de Ayrton Senna, em 1988, 1990 e 1991. Ele também ficou marcado ao narrar o acidente que causou a morte do piloto no Grande Prêmio de Ímola, em 1º de maio de 1994.
No futebol, Galvão Bueno participou da cobertura de todas as Copas a partir de 1982, e narrou as finais desde 1990 até o Mundial de 2022. Ele é reconhecido por narrar as conquistas brasileiras em 1994, o tetra nos Estados Unidos, e o penta, na Copa do Japão e Coreia, em 2002.
Galvão Bueno também é conhecido, ainda, por seus bordões. Do longínquo “vai que é sua, Taffarel”, ao cantado “Ronaldinhooo”, terminando naquele que é seu cartão de visitas, “bem, amigos!”.
Fonte ge
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


















