Caso aconteceu no bairro de Pequi, em Eunápolis, no sul do estado.
Uma mulher responsável por um abrigo irregular de idosos no bairro de Pequi, em Eunápolis, no extremo sul do estado, foi presa na sexta-feira (5) durante uma fiscalização do Ministério Público Estadual (MP-BA).
Ela é suspeita de maus-tratos contra sete idosos. A ação integra uma série de inspeções que o MP tem realizado em instituições que acolhem pessoas idosas na região.
Segundo a Polícia Civil, no abrigo foram encontrados sete idosos vivendo em condições precárias. Durante a vistoria, o promotor que acompanhava a fiscalização constatou que dois deles tiveram seus cartões bancários retidos pela responsável.
No local, a equipe também encontrou alimentos e medicamentos armazenados de maneira irregular, além de péssimas condições de higiene.
A suspeita permanece custodiada na Delegacia de Eunápolis e está à disposição da Justiça. Ela deve responder pelos crimes previstos no Estatuto da Pessoa Idosa.
![]() |
| Mulher é presa após suspeitas de maus-tratos no interior da Bahia — Foto: Divulgação |
![]() |
| Responsável por abrigo irregular é presa em Eunápolis — Foto: Divulgação Fonte:G1 Globo |
PUBLICIDADE




















