Zezé Di Camargo: ao contrário de críticas, redes sociais do cantor sertanejo bombar durante a semana. REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Zezé Di Camargo viu seus números nas redes sociais dispararem após dar uma opinião política que ultrapassou o universo musical e atingiu diretamente o SBT. O cantor sertanejo registrou um crescimento expressivo de seguidores no Instagram depois de criticar a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro Alexandre de Moraes em um evento institucional da emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024).
Antes da crítica, o perfil de Zezé Di Camargo contava com 6,3 milhões de seguidores, segundo apurou o Notícias da TV. Em menos de 48 horas, o número havia saltado para aproximadamente 7,9 milhões. Nesta quinta-feira (18), o artista ultrapassou a marca de 8 milhões de seguidores, acumulando um ganho superior a 1,7 milhão de novos fãs em três dias.
A explosão de engajamento ocorreu após o cantor manifestar publicamente seu descontentamento com o SBT por ter recebido Lula e Alexandre de Moraes no evento de lançamento do SBT News na semana passada.
Indignado, Zezé afirmou que não compactuava com esse tipo de associação e chegou a sinalizar que gostaria que seu especial de Natal não fosse exibido pela emissora, por entender que sua imagem não deveria estar ligada a figuras políticas com as quais diz não concordar.
A repercussão reacendeu o debate sobre a relação entre artistas, emissoras de televisão e política. Embora Zezé tenha demonstrado surpresa e indignação com o evento promovido pelo SBT, emissoras de TV aberta operam por meio de concessões públicas e mantêm relações institucionais com diferentes governos, independentemente de orientação ideológica.
O marido de Graciele Lacerda pediu desculpas ao SBT, mas já era tarde: a emissora decidiu substituir seu especial de Natal, que iria ao ar na quarta (17), por um episódio da série Chaves. O SBT também se manifestou e disse que mantêm uma "relação imparcial com partidos políticos e figuras públicas".
Fonte: Notícias da TV
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


















