
A presença de uma boca de lobo transbordando esgoto e fezes dentro de um quintal de uma residência no Loteamento João Pedreira em Macajuba é uma situação grave de risco à saúde pública e infraestrutura.
Em um vídeo o morador Sérgio chama atenção da Embasa. O Secretário de Infraestrutura do município Sandro Santana (Sandrão), informou, que o problema é de responsabilidade da Embasa.
O Blog do Povo Macajubense entrou em contato com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que emitiu a seguinte nota. 09/01/2026
Site Deixa Comigo Macajuba
Em resposta à matéria “Morador de Macajuba chama a atenção da Embasa sobre a presença de uma boca de lobo transbordando esgoto e fezes dentro do quintal de sua residência”, publicada no dia 08/01/2026, a Embasa esclarece:
O poço de visita da rede coletora de esgoto foi construído em área pública do Loteamento João Pedreira, em Macajuba. Posteriormente à instalação desse equipamento, a Prefeitura cedeu essa área ao reclamante, que a incorporou ao seu imóvel. A Embasa já tentou ter acesso ao quintal para dar manutenção e sanar o problema, mas o morador não tem permitido a entrada dos funcionários.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


















