
A influenciadora digital Isabel Veloso morreu neste sábado (10/1), aos 19 anos. A informação foi anunciada pelo marido dela, Lucas Borbas, no Instagram. A jovem lutava contra um câncer terminal e deixa o marido, um filho de 1 ano, Arthur, e os pais, Miriam Kiekow e Joelson Veloso.
Isabel foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha apenas 15 anos, e desde então compartilhava a rotina com a doença nas redes sociais. Ela fez quimioterapia, transplante de medula óssea e chegou a alcançar a cura em novembro de 2023.
Mas, meses depois, a doença voltou. A influencer revelou que o tumor tinha cerca de 17 centímetros e estava localizado próximo ao coração e entre os dois pulmões.
Após descobrir que não teria cura para os tratamentos, ela contou que teria de quatro a seis meses de vida. Na época, ela recebeu comentários nas redes sociais alegando que estaria mentindo e usando a história para se promover. Como forma de defesa, ela chegou a divulgar um laudo da doença.
O sonho de ter uma família
Com a doença estabilizada, Isabel conseguiu ganhar mais tempo. Em abril de 2024, ela se casou com Lucas Borbas em uma cerimônia marcada pela emoção. Em maio, a influenciadora contou que esperava o primeiro filho, sem detalhar se o primogênito seria fruto de gestação, barriga solidária ou adoção. Na ocasião, a médica de Isabel recordou que a orientação, desde o início do tratamento, foi que a jovem não engravidasse.
“Como todo mundo está sabendo, a notícia é que agora a Isa e o Lucas vão ser três. A gente sabe também que o quadro da Isabel está estável, controlado, ela está conseguindo se manter controlada com os sintomas, sem sentir dor na maior parte do tempo.”
Após a confirmação, a gravidez de Isabel avançou com cuidados redobrados, até que, no fim de dezembro daquele ano, nasceu Arthur, primeiro filho do casal, em um parto antecipado por razões médicas.

Após o nascimento, Isabel passou por períodos alternados entre estabilidade e agravamentos da doença. Em outubro de 2025, passou por um novo transplante de medula óssea, desta vez com doação do próprio pai.
No mês seguinte, com complicações respiratórias significativas, a influenciadora precisou ser internada na UTI com pneumonia grave. Ainda em novembro, ela recebeu alta para o quarto, mas apresentou piora no começo de dezembro e precisou ser novamente intubada.


















