Publicidade

Publicidade



quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Moradores da Lagoa da Barra zona rural de Macajuba denunciam matança recorrente de animais; suspeito seria morador local



Compartilhe

Narrador Inteligente Ouvir Matéria

 

Uma onda de revolta toma conta dos moradores da Lagoa da Barra, localidade rural, próxima ao Distrito de Nova Cruz no município de Macajuba, após a descoberta de novos casos de cães mortos na região. Segundo relatos da comunidade, o episódio mais recente não é um fato isolado: o mesmo indivíduo já teria sido responsável pela morte de diversos animais anteriormente, agindo com crueldade e aparente impunidade.

O caso deverá sem investigado pela Polícia Civil de Macajuba.

O que diz a Lei em 2026
De acordo com o Artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), atualizada pela Lei Sansão, maltratar, ferir ou matar cães e gatos é crime grave. 

  • Pena: Reclusão de 2 a 5 anos, além de multa e proibição da guarda.
  • Agravante: Se o crime resultar na morte do animal, a pena pode ser aumentada de um sexto a um terço.
  • Reincidência: Por não ser a "primeira vez" que o cidadão comete o ato, a justiça pode aplicar penas mais severas e prisão imediata, visto que a repetição demonstra periculosidade e descaso contínuo com a vida. 

A comunidade exige uma resposta rápida das autoridades e a abertura de um inquérito policial para que o suspeito responda criminalmente pelos atos acumulados.


Deixa Comigo Macajuba 14 anos O Blog do Povo Macajubense.

Açaí Nova Cruz

Publicidade Google