Publicidade

Publicidade



domingo, 22 de março de 2026

Dia Histórico: Prefeito de Macajuba acompanhou Inauguração da UNACON em Ruy Barbosa fortalece tratamento de câncer para Macajuba e região



Compartilhe

Narrador Inteligente Ouvir Matéria

 

Luciano Pamponet (Luciano de Noé (PSD) acompanhou a entrega da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, que descentraliza a saúde e aproxima o tratamento especializado da população local. 

Neste sábado (21) a região da Chapada Diamantina deu um salto de qualidade na saúde pública. O Prefeito de Macajuba Luciano de Noé (PSD) esteve presente na inauguração da UNACON (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) do Hospital Regional de Ruy Barbosa, um marco que representa esperança e agilidade no tratamento do câncer pelo SUS.

Com a nova unidade, pacientes de Macajuba e cidades vizinhas não precisarão mais se deslocar para grandes centros como Salvador ou Feira de Santana para procedimentos de alta complexidade. A medida traz dignidade e melhores condições de vida aos pacientes em tratamento.

A solenidade de inauguração contou com a presença de lideranças fundamentais para a conquista, incluindo o governador Jerônimo Rodrigues, o senador Jaques Wagner, o deputado Eduardo Alencar e o pré-candidato a deputado federal Daniel Alencar , além de prefeitos e lideranças da região. 

"Ontem foi um dia histórico para a nossa região. Acompanhar a inauguração da UNACON do Hospital Regional de Ruy Barbosa reforça o nosso compromisso com a saúde. É um grande avanço no tratamento do câncer pelo SUS, que vai beneficiar diretamente Macajuba e toda a região", destacou Luciano Pamponet. 

A inauguração da UNACON é parte de um esforço do Governo do Estado em regionalizar a saúde. Para a gestão de Luciano Pamponet, essa parceria é essencial para trazer melhorias concretas.

"Seguiremos firmes, trabalhando por mais conquistas para o nosso povo. Porque nada resiste ao trabalho!", finalizou.

Luciano ainda aproveitou para prestigiar a Pizzaria Macedo na cidade de Ruy Barbosa, que são dos macajubenses João e Nailde.




Deixa Comigo Macajuba 14 anos O Blog do Povo Macajubense.

 

Açaí Nova Cruz

Publicidade Google