Publicidade

Publicidade



segunda-feira, 30 de março de 2026

MACAJUBA PARTICIPA DO SEMINÁRIO ESTADUAL UNCME BAHIA – XXVIII ENCONTRO DOS CONSELHOS DE EDUCAÇÃO



Compartilhe

Narrador Inteligente Ouvir Matéria

 


O município esteve representado no XXVIII Encontro dos Conselhos de Educação, realizado entre os dias 25 e 27 de março de 2026, em Salvador–BA, com a participação dos conselheiros municipais de educação Itamar Lopes, Jayne Teles, Murilo Cerqueira e Valdirene Bastos.

Com o tema “Sistemas, Conselhos e Planos de Educação: os desafios do planejamento participativo para a próxima década”, o seminário promoveu importantes discussões voltadas à construção do novo Plano Municipal de Educação (PME).

O PME é um documento decenal, com força de lei, que estabelece diretrizes, metas e estratégias para a política educacional do município. Alinhado ao Plano Nacional de Educação (PNE), o plano visa assegurar a qualidade do ensino, a inclusão social e a gestão democrática, abrangendo desde a educação infantil até o ensino superior.

Promovido pela UNCME Bahia, o encontro reuniu diversas autoridades e especialistas da área, consolidando-se como um momento de grande relevância para o fortalecimento da educação no estado e no país.







Fonte: Ascom 

Açaí Nova Cruz

Publicidade Google