Publicidade

Publicidade



quinta-feira, 12 de março de 2026

Morador denuncia abandono após casa desabar com chuvas na Fazenda Pedra Alta, em Macajuba



Compartilhe

Narrador Inteligente Ouvir Matéria

 


 O período chuvoso na Bahia tem trazido sérios prejuízos para famílias do interior, e em Macajuba, a situação é dramática para um morador da zona rural. Uma casa na Fazenda Pedra Alta teve parte de sua estrutura destruída após fortes chuvas que atingiram a região. 

De acordo com relatos do morador, a parede da residência caiu durante o temporal. A família, que agora se encontra em situação de vulnerabilidade, afirma que procurou ajuda do poder público municipal imediatamente, mas até o momento não obteve nenhuma resposta ou suporte da prefeitura.

O morador relatou à nossa equipe que entrou em contato com o Secretário de Obras, conhecido como Sandrão. Segundo o relato, o secretário afirmou que encaminharia a demanda ao prefeito Luciano de Noé (PSD). No entanto, os dias passaram e, diante da destruição, nenhum representante da prefeitura foi ao local para realizar vistoria ou oferecer apoio.

"A gente paga nossos impostos e, na hora da necessidade, quando a casa cai com a chuva, a gente se sente abandonado", desabafou o morador. 

A situação na Fazenda Pedra Alta é crítica, e a família teme novos desabamentos, caso a chuva persista. A comunidade clama por uma ação urgente da Defesa Civil municipal ou da Secretaria de Assistência Social.


O espaço permanece aberto para que a Secretaria de Obras e o Prefeito Luciano de Noé prestem esclarecimentos sobre a demora no atendimento à família da Fazenda Pedra Alta.





Deixa Comigo Macajuba 14 anos O Blog do Povo Macajubense.

 

Açaí Nova Cruz

Publicidade Google