Publicidade

Publicidade



quinta-feira, 30 de abril de 2026

Vereador de Macajuba solicita torre de celular para o assentamento São Joaquim



Compartilhe

Narrador Inteligente Ouvir Matéria


Em busca de melhorias tecnológicas e conectividade para a zona rural, o vereador Miguel Pamponet (AGIR) cumpriu agenda oficial em Salvador nesta segunda-feira (27). O parlamentar esteve acompanhado pelo deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil), com quem articulou uma demanda histórica do assentamento de São Joaquim: a implantação de uma torre de sinal de telefonia móvel.



A falta de comunicação digital e telefônica ainda é um obstáculo para diversas comunidades do interior baiano. Segundo o vereador, a instalação do equipamento no São Joaquim não é apenas uma questão de conveniência, mas de necessidade básica para emergências, educação e comércio local.

"Sabemos o quanto a falta de comunicação ainda é uma realidade difícil em muitas localidades. Por isso, seguimos firmes buscando soluções e cobrando ações concretas dos órgãos responsáveis e do Governo do Estado", afirmou Pamponet durante o encontro.

O deputado Pedro Tavares reforçou o compromisso em intermediar o pedido junto às secretarias estaduais e órgãos competentes para viabilizar o projeto. Para o vereador, a iniciativa faz parte de um plano maior de desenvolvimento para o município.

"Nosso compromisso é trabalhar todos os dias para levar dignidade e qualidade de vida para cada canto de Macajuba. Seguimos juntos, com responsabilidade, lutando por avanços que realmente façam a diferença na vida das pessoas", concluiu o parlamentar.

A expectativa agora é que o pleito avance nas instâncias estaduais, garantindo que o assentamento São Joaquim finalmente saia do isolamento digital.

Vídeo:




Deixa Comigo Macajuba 15 anos O Blog do Povo Macajubense.

Açaí Nova Cruz

Publicidade Google