Publicidade

Publicidade



terça-feira, 7 de julho de 2026

Argentina vira sobre Egito em jogo eletrizante e vai às quartas da Copa



Compartilhe

Narrador Inteligente Ouvir Matéria

 




Seleção albiceleste protagoniza virada nos últimos minutos do confronto após sair atrás por dois gols de diferença. Agora, aguarda vencedor entre Suíça e Colômbia


O atacante número 10 da Argentina, Lionel Messi, comemora com seus companheiros de equipe após o terceiro gol de sua equipe durante a partida das oitavas de final da Copa do Mundo de 2026 entre Argentina e Egito, no Estádio de Atlanta - (crédito: Odd ANDERSEN / AFP)


A Argentina está nas quartas de final da Copa do Mundo de 2026 após protagonizar uma das grandes reviravoltas desta edição do Mundial. Nesta terça-feira (7/7), no gramado do Atlanta Stadium, eliminou o Egito ao vencer por 3 x 2, de virada, com três gols marcados em apenas 13 minutos, após sair atrás com dois tentos de desvantagem. Agora, aguarda pelo vencedor entre Colômbia e Suíça. 

Mesmo com superioridade estatística e dominante com a bola nos pés, a Albiceleste tinha dificuldades para conter o acelerado ritmo egípcio. O time africano expunha o rival com a velocidade pelas pontas. Foi dessa forma em que construiu vantagem sólida no placar. Porém, não foi párea para o vigor do time sul-americano. 

Cristian Romero, Lionel Messi e Enzo Fernández tiraram a trupe de Lionel Scaloni do sufoco. Com estrela, paciência, garra e insistência no modelo de jogo, se aproveitaram para derrubar um já cansado time egípcio. Com um gol e uma assistência, o camisa 10 e capitão argentino, agora, volta ao topo da artilharia do Mundial, com oito gols. A apresentação, inclusive, o tornou no primeiro a pisar em campo em 15 partidas de mata-mata de Copas do Mundo.  


Gol cedo e frustração dos pés do ídolo 

O confronto entre africanos e sul-americanos em Atlanta mostrou já nos primeiros minutos que o encontro prometia emoção. O placar foi aberto logo cedo. Aos 15', Yasser Ibrahim venceu disputa aérea no meio da defesa argentina após cruzamento de Ateya, e estufou as redes de Emi Martínez. 

O embate se desenhava de forma semelhante a última apresentação da Albiceleste: construção por dentro, de pé em pé, e time lançado ao ataque. O Egito, no entanto, mostrava ter o antídoto. Era rápido sempre que tinha a bola sob domínio. Contra-atacava com agilidade, mas com coordenação. Técnico dos Faraós, Hossam Hassan já havia avisado que não mudaria o estilo ofensivo do time. 

Aos 21', o método hermano dava sinais de sobrevida. Tagliafico caiu na área, e o árbitro francês Francois Letexier viu pênalti. Na bola, Messi desperdiçou. O goleiro Mostafa Shobeir defendeu, a meia altura, no canto esquerdo. A segunda cobrança da marca da cal perdida pelo camisa 10 nesta Copa. A primeira aconteceu contra a Áustria, ainda na fase de grupos.  

Êxtase argentina no apagar das luzes derrete vantagem egípcia

A Argentina continuava a dominar as ações. Na volta do intervalo, lançou o time ainda mais à frente, e tinha a gorducha nos pés por mais tempo. Acumulava 64% de posse de bola (contra 36% do Egito). À altura da segunda parada para hidratação, tinha chegado à área egípcia 23 vezes, e finalizado em 14 oportunidades. O Egito, em contrapartida, desafiava os números por meio da lealdade à própria proposta de jogo. Tinha finalizado apenas três vezes, e chegado à área em outras quatro. 

Faltava intensidade para Messi & Companhia. O Egito aproveitou. Aos 58', Zico bateu para o gol na saída de Emi Martínez, após jogada combinada com Salah, pelo flanco esquerdo. Mesmo após marcar o 2 x 0, teve o gol anulado por pisão em Lisandro Martínez. A segunda oportunidade, no entanto, não foi desperdiçada. Aos 21', o próprio Zico recebeu de Hassan, sozinho, dentro da área, e marcou, finalmente, o dele. 

As mudanças feitas por Scaloni, no entanto, melhoraram a Argentina. O time, agora sim, passou a ter mais intensidade. O Egito, além disso, dava indícios de cansaço. Aos 79', Cristian Romero subiu mais alto na área e premiou a equipe com belo cruzamento de Messi para diminuir o placar.

Apenas quatro minutos depois, o próprio camisa 10 apareceu para brilhar. Em bate-rebate e confusão dentro da área, Messi pegou a sobra e não deu chances para o arqueiro egípcio: 2 x 2. Ainda haveria tempo para fechar o caixão e devolvê-lo à tumba. Em contra-ataque diante de uma abatida defesa adversária, Lautaro Martínez arrancou pela ponta direita e esperou. Com calma e com tempo de sobra, cruzou na cabeça de Enzo Fernández, praticamente sozinho, subir e decretar a virada com cabeceio e selar a classificação.  

Fonte: CNN Brasil 


Açaí Nova Cruz

Publicidade Google