Narrador Inteligente
Ouvir Matéria
Um grande mal-entendido seguido por uma onda de notícias falsas movimentou os bastidores e as redes sociais em Macajuba nos últimos dias. O caso envolve uma cliente local, de iniciais R.P., e o proprietário de um estabelecimento comercial da cidade, em uma situação que começou com uma distração e terminou em difamação digital.
Tudo começou quando o proprietário da loja, ao checar as imagens do circuito interno de segurança, suspeitou que R.P. tivesse guardado um produto do estabelecimento dentro de sua bolsa. Contudo, após uma verificação detalhada e o diálogo entre as partes, ficou constatado o equívoco: o objeto que a mulher havia guardado era, na verdade, a sua própria garrafa de água.
Apesar de o problema ter sido resolvido imediatamente entre a cliente e a empresa. A partir daí, pessoas mal-intencionadas criaram uma onda de fake news, espalhando boatos falsos de que a mulher teria cometido um furto e afirmando que o vídeo era a "prova" do crime.
Em contato com a nossa equipe, o proprietário do comércio confirmou categoricamente que toda a história de furto é falsa e que não passou de um mal-entendido administrativo. O comerciante também lamentou profundamente o ocorrido e afirmou não saber quem foi o responsável por distorcer os fatos com o claro intuito de prejudicar a reputação da cliente.
A equipe do Deixa Comigo Macajuba, que há 15 anos atua como o Jornal do Povo Macajubense, reforça o seu compromisso com a verdade e alerta a população sobre os perigos de compartilhar vídeos e informações sem a devida apuração. Compartilhar fake news e expor a imagem de terceiros sem provas é crime e destrói reputações. O caso serve de alerta para o uso responsável das redes sociais em nossa comunidade.
Da Redação
Deixa Comigo Macajuba – 15 anos: O Jornal do Povo Macajubense







.gif)









