Após a reportagem do Deixa Comigo Macajuba denunciar dificuldades de acessibilidade enfrentadas por eleitores cadeirantes na escola rural de Santa Luzia, a Prefeitura realizou a construção de uma rampa para o segundo turno das eleições de 2026, neste domingo (25 de outubro).
A situação havia sido denunciada durante o primeiro turno, realizado em 4 de outubro, quando imagens mostraram pessoas em cadeiras de rodas enfrentando dificuldades para acessar o local de votação.
Na ocasião, a ausência de uma rampa adequada gerou questionamentos sobre as condições de acessibilidade da unidade escolar, cuja ampliação havia sido inaugurada e comemorada poucos dias antes, em 30 de setembro.
Cobrança resultou em providência
Após a repercussão da reportagem, a Justiça Eleitoral recomendou que a Prefeitura realizasse a construção da rampa. A estrutura foi feita antes do segundo turno, representando uma providência diante da cobrança por melhores condições de acessibilidade no local.
Neste domingo (25), durante a votação do segundo turno, um cadeirante voltou a comentar o assunto, destacando a importância de garantir acesso adequado às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O caso evidencia a importância da atuação da imprensa e das cobranças da população para chamar a atenção das autoridades para problemas que afetam a comunidade.
O Deixa Comigo Macajuba seguirá acompanhando as demandas do município, especialmente aquelas relacionadas à acessibilidade e à garantia dos direitos dos cidadãos.
Deixa Comigo Macajuba — Eleições 2026: seu voto, nosso futuro.
O Jornal do Povo Macajubense.






.gif)








