Publicidade

Publicidade




terça-feira, 13 de outubro de 2026

Gata morre após suspeita de envenenamento e deixa três filhotes em Nova Cruz



Compartilhe

Narrador Inteligente Ouvir Matéria

 Caso teria ocorrido no sábado (10), na Rua Presidente Kennedy, no distrito de Nova Cruz, em Macajuba. Moradores demonstram indignação diante da suspeita de maus-tratos contra o animal.





Um caso de possível maus-tratos contra um animal tem gerado indignação no distrito de Nova Cruz, município de Macajuba, na Bahia. Uma gata teria morrido após uma suspeita de envenenamento no sábado (10 de outubro), na Rua Presidente Kennedy.

De acordo com o relato recebido, a suspeita é de que alguém tenha dado veneno ao animal. A situação se torna ainda mais triste porque a gata havia dado à luz recentemente e deixou três filhotes.

O caso despertou questionamentos sobre a crueldade contra os animais e a importância de conscientizar a população sobre o respeito e os cuidados com a vida animal.

Filhotes ficam sem a mãe

Além da suspeita de envenenamento, a morte da gata deixa uma preocupação com os três filhotes, que agora estão sem a mãe e podem precisar de cuidados especiais para sobreviver.

A situação serve de alerta para a importância da proteção animal e da denúncia de possíveis casos de maus-tratos.

Até o momento, não há confirmação sobre a autoria do suposto envenenamento. O caso foi relatado ao Deixa Comigo Macajuba, mas não há informação sobre eventual registro de ocorrência policial.

Maus-tratos contra animais são crime no Brasil. Quem presenciar ou tiver informações sobre situações desse tipo pode procurar os órgãos competentes para comunicar o ocorrido.

Deixa Comigo Macajuba 15 anos — O Jornal do Povo Macajubense.

Açaí Nova Cruz

Publicidade Google