Publicidade

Publicidade



sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Rifa beneficente para ajudar crianças da localidade do Estaleiro na zona rural de Macajuba

Continue lendo após a publicidade:


A Escolinha Bom de Bola em Macajuba, está realizando uma rifa beneficente para ajudar crianças da localidade do Estaleiro na zona rural de Macajuba.

Continue lendo após a publicidade:


Maiores informações com Dum: 0749 9924-3595 ou Mara do Povo: 0749 9913-3594


Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense

Publicidade:

 




Moradora do Povoado de Malhada Nova reclama de atendimento na saúde

Continue lendo após a publicidade:




De acordo com a reclamação de uma internauta, uma pessoa de sua família teve um pequeno acidente no trabalho e fez um corte grande na mão, foi pro posto de saúde no Povoado de Malhada Nova, mas não foi atendido por falta de fichas e “como pode isso, só os povo da popular que eles dar fichas ,e nem em caso de urgência atende o paciente ...isso pode ?” questionou a internauta, que disse que a pessoa teve que se deslocar para Macajuba e fretar um carro, pois não conseguiu o carro que presta serviço a saúde no Povoado.

Continue lendo após a publicidade:




A secretaria de saúde informou, que o não atendimento foi material de curativo, que já tinha sido usado tanto nos Postos de Saúde de Malhada Nova, quanto no Povoado de Santa Luzia e não foi nada relacionado a fichas, sobre a não disponibilidade do carro, a Secretaria de Saúde disse que ainda ia apurar o que houve.





Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.


Publicidade:

 




Ônibus escolares seguem com reclamações em Macajuba

Continue lendo após a publicidade:


O Deixa Comigo Macajuba voltou a receber reclamações no transporte escolar, uma delas foi de um aluno da localidade do Bom Produto, que alegou que o ônibus teria ficado 20 minutos esperando passageiro, enquanto os alunos estavam no carro.

Continue lendo após a publicidade:


O motorista desmente a denuncia e diz, que estava esperando um outro aluno e não passageiro e que o estudante teria proferido palavrões dentro do carro.

Já na região da Boa Sorte, o problema é outro, de acordo com a internauta, o motorista humilhou todos os passeios que estava dentro do ônibus, falando que o carro irá quebrar por causa do peso do pessoal. Quando todos estavam descendo. Filmou todos.  E disse o ônibus quebrasse todos irá ajudar pagar, segundo ela o fato aconteceu quando mães utilizaram o único ônibus da localidade para realizar pesagem do Auxilio Brasil marcada pela Secretaria de Saúde.


Continue lendo após a publicidade:



A assessoria da Prefeitura informou que o transporte escolar é de uso exclusivo dos alunos, no entanto, municípios como o nosso é impossível não permitir que moradores da zona rural se desloquem utilizando tal transporte. Segundo a assessoria, a denúncia será encaminhada para a empresa responsável pelo transporte escolar, para que essa possa apurar os fatos e advertir o motorista, caso seja necessário.  





Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.



Publicidade:

 




Pesquisa eleitoral esteve no Distrito de Nova Cruz; diz morador

Continue lendo após a publicidade:


O que se ver muito na imprensa é pesquisas realizadas para as eleições 2022, no Distrito de Nova Cruz um morador contou ao Deixa Comigo Macajuba, que foi questionando por um instituto de pesquisa que ele não sabe o nome.

Continue lendo após a publicidade:


A pergunta foi se o cidadão votava nos candidatos do Prefeito e para quem ele votava para Governador da Bahia.




Eleições 2022 é no Deixa Comigo Macajuba. 


Publicidade:

 




Vereadores do grupo do ex-Prefeito Murilo divulga vídeo pedindo apoio para Deputado Estadual Sandro Regis



Os vereadores da bancada de oposição, que são apoiados pelo ex-Prefeito Murilo Sampaio (MDB) gravaram vídeo declarando apoio ao Deputado Estadual Sandro Regis (União).

Continue lendo após a publicidade:



Os vídeos foram divulgados nas redes sociais, os edis também pedem apoio para o Deputado Federal Uldurico Junior (MDB).


Eleições 2022 é no Deixa Comigo Macajuba


Publicidade:

 




Vereador de Macajuba chama de “herança maldita”, falta de prestação de Contas referente ao Programa Estadual do Transporte Escolar no Estado da Bahia

Continue lendo após a publicidade:




O Deixa Comigo Macajuba teve acesso a documentos, onde mostra que nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020 não houve prestação de contas referente ao Programa Estadual do Transporte Escolar no Estado da Bahia - PETE/BA.

Continue lendo após a publicidade:




A denuncia foi levada a público pelo Vereador Celio Pai Vei (PSD) na sessão de 15 de setembro de 2022, o edil alfinetou as gestões do MDB, que foram as responsáveis pela falha e alfinetou chamando de “herança maldita”

Confira o vídeo na integra:

 





Publicidade:

 




quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Prefeitura de Macajuba decreta mudança de feiras livres em virtude das eleições




A prefeitura de Macajuba divulga decreto mudando a data das feiras livres por conta da Eleição. 

Confira as mudanças 👇🏻

feiras livres da sede de Macajuba e do povoado de Santa Luzia ficam antecipadas para o dia 30/09/2022 (sexta-feira).

  Continue lendo após a publicidade:


A feira livre do povoado de Nova Cruz fica antecipada para dia 01/10/2022


DECRETO Nº 248/2022 DE 21 DE SETEMBRO DE 2022. “DISPÕE  SOBRE  A  ANTECIPAÇÃO  DAS  FEIRAS  LIVRES MUNICIPAIS  EM  VIRTUDE  DAS  ELEIÇÕES  GERAIS  E  DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.” O  PREFEITO  MUNICIPAL  DE  MACAJUBA, ESTADO  DA  BAHIA,  no  uso  de  suas atribuições legais constantes na Lei Orgânica Municipal,   DECRETA: Art.  1º –  Em  virtude  da  realização  das  Eleições  Gerais,  em  02  de  Outubro,  as  feiras livres da sede de Macajuba e do povoado de Santa Luzia ficam antecipadas para o dia 30/09/2022 (sexta-feira). A feira livre do povoado de Nova Cruz fica antecipada para dia 01/10/2022 (sábado). Parágrafo  único:  Todos  os  órgãos  públicos  municipais  e  serviços  públicos municipais  funcionarão  normalmente,  ou  seja,  sem  nenhuma  alteração  de dia ou horário.  Art.  2º  -  Este  Decreto  entra  em  vigor  na  data  da  sua  publicação,  revogando  as disposições em contrário.  Gabinete do Prefeito Municipal de Macajuba/BA, em 21 de setembro de 2022

Publicidade:

 




Prefeitura de Macajuba libera uso de mascara em locais público,apos 3 meses sem casos da Covid-19; entenda o decreto

Continue lendo após a publicidade:



Na tarde de quarta-feira(21) a Prefeitura de Macajuba  publicou um Decreto liberando o Uso de Máscara em lugares fechados.

 Os alunos das escolas comemoraram muito essa liberação do uso de máscara, as Escolas do município liberou o uso de máscara após mais de 3 meses  sem  casos de Covid-19.  





Já no posto de saúde também foi liberada a entrada sem máscara. 

  No hospital também foi liberada a entrada com máscara, mas quem vai visitar os pacientes internados tem que apresentar o cartão de vacina. 

  Continue lendo após a publicidade:




Confira o decreto: 

DECRETO N.º 249/2022 DE 21 DE SETEMBRO DE 2022 “DISPÕE   SOBRE   O   USO   FACULTATIVO   DE   MÁSCARAS   E   O FUNCIONAMENTO   DO   COMÉRCIO   E   ESTABELECIMENTOS   DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.O  PREFEITO  DO  MUNICÍPIO  DE  MACAJUBA,  ESTADO  DA  BAHIA,  no  uso  de  suas atribuições legais, e  CONSIDERANDO  os  Decretos  Municipais  n.º  180/2022,  n.º  196/2022,  n.º  202/2022,  n.º 220/2022, n.º 225/2022, n.º 230/2022, n.º 233/2022 e n.º 236/2022; CONSIDERANDO o Decreto Estadual n.º 21.310 de 11 de abril de 2022;  CONSIDERANDO  que  o  êxito  na  prevenção  e  controle  do  Novo  Coronavírus  depende  do envolvimento da sociedade em geral;  CONSIDERANDO a diminuição dos casos de COVID-19 na Chapada Diamantina;  DECRETA: 

 Art. 1º - Fica facultado o uso de máscaras de proteção em ambientes abertos e fechados.  §1º Caso o individuo apresente sintomas gripais, é obrigatório o uso de máscara cobrindo nariz  e  boca,  também  deverá  buscar  Unidade  de  Saúde da Família ou o  Disque COVID para agendamento de exames.  §2ºO uso de máscara permanece indicado:  I  -  Para  os  indivíduos  idosos,  imunossuprimidos  e  gestantes,  ainda  que  em  dia  em relação ao esquema vacinal.  II –  Em  casos  de  contato  com  indivíduos  com  confirmação  de  COVID-19,  mesmo  que assintomáticos,  com  indivíduos  que  estejam  apresentando  sintomas  gripais,  tais  como: tosse,  espirro,  dor  de  garganta  ou  outros  sintomas respiratórios,  ou  com  indivíduos  que tenham tido contado com pessoas sintomáticas ou com confirmação da doença. 

 Art.  2º  -  Os  bares,  restaurantes,  lanchonetes  e  demais  estabelecimentos  similares  poderão funcionar desde que disponibilizem álcool 70% para funcionários e clientes.

Art.  3º  -  A  visitação  de  doentes  internados  no  Hospital  Municipal  Julieta  Sampaio  só  será permitida  para  aqueles  que  apresentarem comprovante  de vacinação  atualizado  para  COVID-19. 

Art.  4º  -  A  Secretaria  Municipal  de  Saúde,  através  da  Vigilância  Sanitária,  acompanhará  a aplicação das medidas sanitárias, atuando em suas omissões, a fim de garantir o cumprimento do quanto disposto neste Decreto.

  Art. 5º Em virtude da diminuição do número de casos nos últimos meses, o Boletim COVID só será divulgado caso sejam identificados novos casos.  

 Art. 6º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário. GABINETE DO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE MACAJUBA/BA, em 21 de Setembro de 2022.

Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.

Publicidade:

 




Vereador comenta sobre serviço de má qualidade feita na Estrada que dá acesso ao Povoado de Santa Luzia



Moradores enviaram imagens para a redação do Deixa Comigo Macajuba, mostrando insatisfação com o serviço feito na estrada, que liga aos Povoados de Santa Luzia a Nova Cruz no município de Macajuba.


A reclamação dos moradores é que estava prejudicando as cercas e em alguns casos, as pessoas teriam dificuldade de se locomover por causa de barrancos.

Continue lendo após a publicidade:




As imagens foram enviadas ao Deixa Comigo Macajuba, o Vereador Isack Soares (PSD) esteve no local e reclamou do serviço.

Continue lendo após a publicidade:




O vereador Allison Santana (MDB) comentou na sessão da Câmara de Vereadores de quinta,15 de setembro de 2022 e falou que o serviço é de má qualidade, já Paulo de Didico (PSD) disse que é preciso terminar o serviço para saber como ficará.

Confira os vídeos:






Publicidade:

 










Mulher que vive em situação de abandono em Lagão do Rumo, pede ao prefeito e o Vice de Macajuba que cumpra a promessa

Continue lendo após a publicidade:


Uma moradora que vive em situação de abandono em Lagão do Rumo no município de Baixa Grande-Ba, pede ao prefeito Luciano de Noé e o vice João Cintra, que cumpra com sua promessa feita em campanha eleitora de construir a casa dela.

Continue lendo após a publicidade:




De acordo com Marilene, que vive com seus dois filhos, pediu ajuda na eleição 2020, para o prefeito Luciano de Noé e o vice João Cintra, que na época era candidatos e prometeu a ela que se desse um voto em seus candidatos que ajudaria ela construir a casa dela. 
Marilene, afirmou que ela vota em Macajuba. 

Marilene, mora em uma casa da cunhada ela disse ao (Blog Deixa Comigo Macajuba), que está sem trabalhar e a única renda que ela tem é só o Bolsa Família, que as condições só dá para alimentação dela e dos filhos.

Continue lendo após a publicidade:




O Deixa Comigo Macajuba, procurou o prefeito de Macajuba Luciano de Noé, que informou que não fez promessas, mas que ela poderia procura-lo.

O vice-prefeito João Cintra, também foi procurado, disse que iria resolver a situação.

“Marilene mãe de dois filhos estou aqui pedindo ajuda na eleição Luciano prometeu que se eu voltase eles que mi ajudava voltei neles não nego eu sou filha de Macajuba meu título e de Macajuba só que moro aqui na lagoa do rumo Luciano mi falou não tem problema lhe ajudo no tenho casa mora na casa da minha cunhada minha cunhada mora mi Fazenda ela está precisando casa eu vou ter que sai da casa da minha cunhada não tenho trabalho minha renda e o bolsa família para as condições da casa para alimentação dos meus filhos e olha ai gente a situação da minha casa não tenho vergonha e Luciano até hj não fez nada por mi não só por mi por outra pessoa que não vou falar o nome dela e Luciano prometeu uma casa a está pessoa que tem 4 filhos e não tem morada será que Luciano esqueceu da gente olha a situação da minha casa aí” Disse Marilene.

Nesta quinta-feira, 22 de setembro de 2022, Marilene pediu no grupo de WhatsAPP do Deixa Comigo Macajuba, que algum vereador falasse sobre a casa dela na tribuna da Câmara.



Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense 

Publicidade:








Mais uma etapa do Projeto Glaucoma em Macajuba

Na presente semana foi realizado mais um acompanhamento dos pacientes cadastrados e com diagnóstico de Glaucoma através de exames específicos, avaliação com oftalmologista e dispensação de colírios.

Na oportunidade também foram reavaliados os olhos do último grupo de pessoas que se submeteram a cirurgias de Catarata ou Pterígio em Itaberaba.
Continue lendo após a publicidade:



Para aquelas pessoas que ainda não realizaram cirurgia de catarata, limpeza de lentes ou remoção de carne no olho (Pterígio), favor comparecer na Central de Marcação de Exames da Secretaria da Saúde, de segunda a sexta-feira pela manhã para se cadastrarem.
Continue lendo após a publicidade:



Secretaria da Saúde
Prefeitura Municipal de Macajuba


Fonte: Ascom da Prefeitura de Macajuba






Publicidade:

 




Tão esperada Cavalgada do Bitelo marcou o sábado (17); confira os melhores momentos


Esperada há alguns meses a Cavalgada do Bitelo marcou o sábado,17 de setembro de 2022, no Povoado do Amparo, que faz divisa entre os municípios de Macajuba e Ipirá, ficando próximo ao Povoado de Santa Luzia.

Continue lendo após a publicidade:


A concentração foi no Povoado do Amparo, saindo para o Bar de Bitelo, teve feijoada.

Continue lendo após a publicidade:


Passaram pelo palco da festa, Netinho Xodó,Leo da Pisadinha, Olho Pintado e Franciney.


Confira os melhores momentos:

 












Publicidade:

 




quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Ressaca no Quiosque do Engenho aconteceu no sábado (17); confira os melhores momentos

Continue lendo após a publicidade:


A festa rolou novamente no sábado, 17 de setembro de 2022, no Quiosque Dois Irmãos na localidade do Engenho zona rural de Macajuba.

Continue lendo após a publicidade:


Quem passou pelo palco da festa foram as atrações: DJ Otten, Leo Silva e Roque dos Teclados.

Confira os melhores momentos:








Vídeos:





Publicidade:

 




Localidade rural de Macajuba recebeu visita de um deputado pela primeira vez



A localidade do São Joaquim na zona rural de Macajuba recebeu pela primeira vez a visita de um deputado, onde segundo moradores daquela comunidade, a primeira visita foi da Deputada Neuza Cadore (PT), que esteve acompanhada da Vereadora Fabrizzia(PT) no início deste mês de setembro deste ano (2022)

Continue lendo após a publicidade:


Um dos moradores parabeniza a Deputada, pois nunca tinha ido nenhum antes.

Continue lendo após a publicidade:


Além da visita ao São Joaquim, a Deputada também se reuniu com pessoas em Macajuba.

Confira a fala da Vereadora Fabrizzia falando sobre a visita:






Publicidade:

 




terça-feira, 20 de setembro de 2022

Novidade do WhatsApp representa grande risco para quem é desatento

Você se arrepende de enviar algumas mensagens? Apagá-las agora se tornará mais fácil com um novo recurso. Veja mais detalhes quanto ao período de exclusão.
Um novo recurso do WhatsApp deve permitir apagar a mensagem depois de mais tempo de envio do que é possível hoje. Quem usa muito o aplicativo, mas vez ou outra demora demais para abrir as conversas, pode acabar perdendo envios importantes. Isso, claro, se a outra pessoa se arrepender e desejar apagar o texto ou a imagem.
Continue lendo após a publicidade:



Atualmente o aplicativo define o prazo de uma hora, oito minutos e dezesseis segundos para que uma mensagem seja apagada, mas agora os novos testes e recursos podem aumentar esse prazo. A expectativa é que o usuário consiga deletar algo enviado dentro de 60 horas.
Apagar a mensagem com mais tempo de envio

O novo recurso pode ser ruim para os mais desatentos. A pessoa que fica por muito tempo ausente, pode nem ter visto a mensagem, então acabará sem ter qualquer ideia do conteúdo. A atualização deve chegar aos poucos.

Basta que a pessoa que enviou a mensagem clique em “apagar para todos” para que o conteúdo seja excluído de vez da conversa. Quem não estiver ligado no bate-papo irá acabar perdendo muita coisa por desatenção.
Continue lendo após a publicidade:



Atualmente, depois que o prazo chega ao fim, os usuários conseguem apagar a mensagem somente para eles mesmos. O recurso foi lançado em 2017, mas na época esse limite era de apenas sete minutos.

Veja como é simples apagar os envios de fotos, textos e 
vídeos:Segure o dedo por alguns segundos sobre o conteúdo que deseja apagar;

Logo em seguida irá aparecer um ícone de lixeira;

Selecione a opção que você preferir. São elas: “apagar para mim” ou “apagar para todos”.

O novo recurso com mais tempo para deletar qualquer mensagem depois do envio ainda não tem data para começar a funcionar em todos os celulares. O que se sabe até então, segundo um anúncio feito pelo WhatsApp, é que os usuários terão um pouco mais do que dois dias para se arrepender dos envios e apagá-los.




Fonte:Concursos Brasil 


Publicidade:





Pantanal: José Leôncio vira novo Velho do Rio, 'ignora' Filó e mãe de Tadeu sofre com maldição: "Por que não aparece para mim?"

A mãe de Tadeu (José Loreto) sofrerá com a mesma "maldição" de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) em relação ao velho Joventino (Irandhir Santos/Osmar Prado)
Continue lendo após a publicidade:





Em "Pantanal", José Leôncio (Marcos Palmeira) será vítima de um infarto. O empresário, que já começou a dar sinais de que sua saúde está debilitada, morrerá na reta final do folhetim adaptado por Bruno Luperi. O pecuarista, inclusive, assumirá o posto do Velho do Rio (Osmar Prado) como protetor do bioma. 
Continue lendo após a publicidade:



Segundo informações reveladas pelo portal "NaTelinha", a herdeira de Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) e o filho de Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater) serão capazes de enxergar o espírito do ex-marido de Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles). O fazendeiro, no entanto, não aparecerá para Filó (Dira Paes).



Em determinada cena, a mãe de Tadeu(José Loreto) verá as crianças com o novo ser místico de longe. Contudo, a dona de casa não conseguirá enxergar a imagem do amado e sofrerá com a mesma "maldição" do companheiro em relação ao velho Joventino (Irandhir Santos). 



Ainda de acordo com o veículo de comunicação, a ex-prostituta ficará pensativa. "Por que será que só essas crianças veem esse Velho do Rio? Se ele é mesmo o meu Zé Leôncio, por que não aparece para mim?", lamentará a cozinheira, caso o remake siga a versão original da novela.


Fonte: BolaVip

Publicidade:





De olho no 1º turno, Lula recebe apoio de 8 ex-presidenciáveis

Candidato a um 3º mandato, o petista reuniu-se com antigos adversários e prometeu que irá recuperar políticas públicas
Continue lendo após a publicidade:





O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu-se nesta 2ª feira (19.set.2022) com 8 ex-candidatos à Presidência da República, dentre aliados e antigos adversários. Todos declararam apoio ao petista, que tenta um 3º mandato nas eleições deste ano

De acordo com Lula, a reunião, realizada em São Paulo, simbolizou “a vontade que as pessoas que têm de recuperar a democracia” e “a reconstrução do Brasil”

“O que vocês estão fazendo hoje é assumir um compromisso. E não é compromisso com Lula. O que estão fazendo é assumindo compromisso de que esse país vai voltar a viver democraticamente”, disse. 

Participaram: 
Continue lendo após a publicidade:



Guilherme Boulos (Psol)
Luciana Genro (Psol)
Cristovam Buarque (Cidadania)
Marina Silva (Rede)
Geraldo Alckmin (PSB)
Fernando Haddad (PT)
Henrique Meirelles (União Brasil)
João Goulart Filho (PCdoB)

Alckmin disputou a Presidência contra Lula em 2006 e contra Haddad em 2018, as duas vezes pelo PSDB. No início do ano migrou para o PSB e é hoje o vice na chapa do petista. A aliança entre os 2 é considerada a principal movimentação política das eleições deste ano

O ex-senador Cristovam Buarque também enfrentou Lula em 2006, quando disputou o cargo pelo PDT, logo depois de ter sido ministro da Educação do governo Lula. A passagem dele pelo MEC terminou em 2004, quando foi demitido por telefone. Ele foi. Seu atual partido, o Cidadania, em federação com PSDB, apoia a candidatura de Simone Tebet (MDB) à Presidência neste ano.
Continue lendo após a publicidade:



Meirelles, Marina, Luciana, Boulos e João Goulart não enfrentaram o petista nas urnas, mas já tiveram divergências com ele.

Haddad e Meirelles tentaram chegar ao Palácio do Planalto em 2018. O ex-prefeito de São Paulo acabou substituindo Lula na disputa presidencial depois que o ex-presidente foi impedido pela Justiça eleitoral de ser candidato. Ele estava preso em Curitiba (PR) na época. Hoje Haddad é candidato ao governo de São Paulo pelo PT.

Já Meirelles, que foi presidente do Banco Central nos 8 anos de governo Lula, disputou a eleição daquele ano pelo MDB. Acabou tendo um desempenho fraco, ficando em 7º lugar, com 1,2% dos votos válidos.

Marina Silva disputou a Presidência por 3 vezes: em 2010 pelo PV, em 2014 pelo PSB e em 2018 pela Rede. Em 2014, ela assumiu a cabeça de chapa depois da morte de Eduardo Campos (PSB), de quem era vice, durante a campanha. No 2º turno daquele pleito, declarou apoio a Aécio Neves (PSDB) adversário de Dilma Rousseff (PT).
Continue lendo após a publicidade:



Uma das fundadoras do Psol, Luciana Genro disputou a eleição presidencial de 2014, também contra Dilma. Desde que deixou o PT em 2003, era crítica ao partido.

Boulos, por sua vez, tentou chegar ao Palácio do Planalto em 2018.Embora tenha disputado contra Haddad, declarou apoio a ele no 2º turno e, atualmente, é um dos principais interlocutores da campanha lulista deste ano

João Goulart Filho também foi candidato em 2018, mas acabou em último lugar, com 0,03% dos votos válidos. Ele é filho do ex-presidente João Goulart, conhecido como Jango, que foi deposto do cargo pelo golpe militar em 1964.

“O objetivo desta mesa era mostrar a união dos diferentes, para derrotar os antagônicos”, resumiu o ex-ministro Aloízio Mercadante, coordenador do programa de governo de Lula, durante o encontro. A frase tem sido um dos motes de Alckmin para explicar o motivo de ter se aproximado de Lula a ponto de ser seu candidato à vice.
Continue lendo após a publicidade:



Mercadante também explicou que a ex-presidente Dilma Rousseff não foi convidada porque ela sucedeu a Lula. “Dilma jamais disputou com Lula, ela foi a sucessora do Lula. Então não fazia sentido”, disse. 

DEFESA DA DEMOCRACIA

Em seu discurso, Lula afirmou que a reunião simbolizou “a vontade que as pessoas têm de recuperar a democracia” e “a reconstrução do Brasil”.

“O que vocês estão fazendo hoje é assumir um compromisso. E não é compromisso com Lula. O que estão fazendo é assumindo compromisso de que esse país vai voltar a viver democraticamente”, disse.

O petista também repetiu que deseja vencer as eleições no 1º turno, em 2 de outubro. “Até agora eu só ganhei eleição em 2º turno, mas não é porque eu gosto. Eu, outra vez, estou trabalhando para ganhar no 1º turno. Cada gesto meu é na perspectiva de mostrar para a sociedade que eu quero ganhar no 1º turno”, disse....

Lula disse que a eleição deste ano é “atípica” porque todos os outros candidatos estão “em uma briga mais forte” contra ele do que contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição.

O ex-presidente também prometeu que irá recuperar políticas públicas para o meio ambiente, para os povos originários, para a educação e para a cultura. Ele voltou a defender que a criação de novos ministérios não representará necessariamente mais gastos para a União.

“Tem um conjunto de ministérios, como dos Direitos Humanos, das Mulheres, da Igualdade Racial, que gastam muito pouco e têm resultado político extraordinário na organização da sociedade”, disse.

Para o petista, a crítica a um alto número de pastas se dava por quem queria que se criasse uma “regulação paralela aos ministérios, que eram as agências”. Para ele, elas poderiam custar até mais.

“As agências foram criadas, e eu participei um pouco disso no final, para que o empresariado tomasse conta do governo.

Porque a indicação passa pelo Senado e todo mundo que já indicou sabe o quanto é difícil passar no Senado se não tiver interesses que não é (sic) o nosso”, disse.

Fonte: Poder360

Publicidade:





Dicas da Benzedeira: conheça o poder do Girassol



Diz a lenda que se você comprar um lindo Girassol e fazer um pedido, no próximo entardecer ele será realizado. Se você quer conhecer a verdade sobre alguma coisa, coloque uma flor de Girassol debaixo do travesseiro, pedindo que o plano astral mostre.

Se a sua casa está triste, experimente deixar um lindo Girassol no local que a família mais fica, pois esta flor traz as bênçãos do nosso grande Deus Sol, ajudando tanto na prosperidade, como atrair o dinheiro.
Continue lendo após a publicidade:



Ordem Rosa-Cruz, o Girassol é uma planta respeitada e sagrada e no Feng Shui, está diretamente relacionado com a nossa força interior. Por acompanhar o Sol, simboliza a lealdade e longevidade para aqueles que a tem e admiram suas formas.

Banho de Girassol para atrair o que deseja

1 flor de girassol

7 anis-estrelados

3 folhas de laranjeira

3 folhas de louro

1 galhinho de manjericão

Ferva 1,5l água, coloque os itens mais secos primeiro e deixe ferver por mais 5 minutos. Em seguida, coloque o manjericão e ferva mais 1 minuto. Desligue. Acrescente as pétalas de Girassol, abafe por 20 minutos, deixe esfriar bem. Tome o banho higiênico e em seguida despeje o preparo da cabeça para baixo bem concentrado. Não entre mais na água.

Banho da Alegria

1 flor de girassol

1 rosa branca
Continue lendo após a publicidade:



7 cravos da índia

1 punhado de fumo para cachimbo

Ferva a água, coloque os cravos da índia e o fumo. Ferva por 10 minutos. Acrescente as pétalas e desligue. Abafe por 20 minutos, coe e volte as pétalas. Tome seu banho higiênico e despeje da cabeça para baixo o banho.
Oração ao Sol

"Sol força do céu e da terra, abençoai com seus raios de amor o broto que fecundas a Terra e nosso corpo.

Sol que a nada exclui, cuja luz é alimento abundante aos famintos. Sol que é esperança dos que experimentam as trevas. O alento dos que congelaram o coração nas neves do abandono. Sol o tesouro dos que perderam a liberdade e a redenção dos que caminham pelos subterrâneos da alma. Sol que em seu cíclico caminho ensina a lição do recomeço, transmutando o que deve ser mudado todas as manhãs, retira os pesadelos noturnos, e ilumina de luz as pedras ocultas no caminho.

Sol que transforma o deserto em campo de estrelas

Sol cuja luz gera e destrói, com benevolência e justiça, confortando ou não, com luz suave ou raios abrasadores, impulsionando a vida ou renovando-a".

Fonte: Terra 

Publicidade:





Açaí Nova Cruz

Publicidade Google