Publicidade

Publicidade



sábado, 15 de novembro de 2025

Correio de Macajuba também aderiu a campanha Irmã Dulce “Envios que transformam vidas”; saiba como participar



A campanha dos Correios sobre Irmã Dulce é a iniciativa “Envios que transformam vidas”, uma parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) que permite aos clientes fazerem doações de no mínimo R$ 5 em qualquer agência dos Correios ao postar correspondências ou encomendas. As doações podem ser feitas em dinheiro ou via Pix no guichê, usando o CPF ou CNPJ do doador, para ajudar a manter o legado de Santa Dulce dos Pobres.

Como participar:
 
Vá a uma agência dos Correios: Dirija-se ao guichê para enviar uma carta ou encomenda.

Informe o CPF ou CNPJ: Ao realizar o envio, informe o seu CPF ou CNPJ e opte por doar a partir de R$ 5.

Efetue a doação: O pagamento pode ser feito em dinheiro ou via Pix no momento da transação.

Para fazer sua adoção em Macajuba basta se dirigir até a Agência do Correio na Praça Alípio Fraga de Macedo no horário de 8:00 as 12:00 de segunda a sexta-feira.

Deixa Comigo Macajuba 14 anos O Blog do Povo Macajubense.


 


PUBLICIDADE      



PUBLICIDADE      





PUBLICIDADE      


PUBLICIDADE    
  





                                                        
                        PUBLICIDADE      

























Em oficio, candidata nas eleições 2024 em Macajuba pede desfiliação do MDB

         


A ex-Chefe de Gabinete da Prefeitura de Macajuba, Josete Sampaio enviou nesta sexta-feira (14), um oficio ao Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em que pede a desfiliação da legenda. No documento ela não descreve os motivos pelos quais resolveu deixar o partido que que ela foi candidata a Vereadora por duas eleições e não obteve sucesso. A carta é endereçada ao presidente do MDB, Ex-Prefeito Murilo Sampaio.





O Deixa Comigo Macajuba obteve a informação em primeira mão pela própria Josete, que declarou que voltará a se filiar no Partido dos Trabalhadores (PT), o qual iniciou sua vida pública em Macajuba ao se candidatar a Vereadora, onde também não obteve sucesso, mas caminhou com o ex-Prefeito Tarciso de 2009 a 2012 atuando como Chefe de Gabinete.

Ela ainda informou, que apoiará dois Deputados nas eleiçoes 2026, o qual vem ajudando em alguns projetos, cujo os nomes ainda serão divulgados.

(Leia o oficio na integra, clicando Aqui)


Deixa Comigo Macajuba de olho nos bastidores da política

PUBLICIDADE      



PUBLICIDADE      





PUBLICIDADE      


PUBLICIDADE    
  





                                                        
                        PUBLICIDADE      



























sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Médico da Clínica Santa Luzia da entrevista sobre a prevenção do Câncer de próstata na TV Bahia

                      



PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA
Ministério da Saúde registra 1.138 mortes causadas pela doença na Bahia e quem falou sobre o assunto foi o Dr. Edson Almeida, médico da Clínica Santa Luzia, que deu uma entrevista sobre a prevenção do Câncer de próstata no Bahia Meio Dia da TV Bahia, no programa exibido na quinta-feira (13).

Edson Atende na Clinica Santa Luzia em Macajuba, este ano duas personalidades conhecidíssima em Macajuba divulgou sem nenhum receio, que fez o exame da próstata com o profissional, além do comunicador Cristiano Silva, quem também fez prevenção através do toque retal foi Allison Santana (MDB), que também é comunicador e está Vereador pelo 5º mandato.

Veja o vídeo da entrevista:

Deixa Comigo Macajuba 14 anos O Blog do Povo Macajubense.




    PUBLICIDADE      



PUBLICIDADE      





PUBLICIDADE      


PUBLICIDADE    
  





                                                        
                        PUBLICIDADE      

























Mini Preço Supermercado completou 25 anos de história, nesta sexta-feira (14)

                            

A direção do Mini Preço Supermercado manifesta sua profunda gratidão a cada cliente, amigo e funcionário que fez parte desta trajetória de 25 anos de história completados nesta sexta-feira(14); Confira


"Hoje  o mini preço supermercado comemorou seus 25 anos de história, compromisso e dedicação.

Oferecendo qualidade e atendimento que conquista gerações de clientes. São mais de 25 anos de trabalho, e laços construídos com a nossa cidade, sempre com o mesmo propósito: servir com excelência e fazer a diferença no dia a dia de cada cliente.

Que venham muitos outros anos de sucesso e crescimento!

Parabéns a toda a equipe e aos clientes que fazem parte dessa trajetória!"








    PUBLICIDADE      



PUBLICIDADE      





PUBLICIDADE      


PUBLICIDADE    
  





                                                        
                        PUBLICIDADE      

























Mulher morre em Salvador após atear fogo no companheiro em Ourolândia

 


   Uma mulher identificada como Carol morreu nesta quarta-feira, 13 de novembro de 2025, em um hospital de Salvador, após atear fogo no próprio companheiro na cidade de Ourolândia.

De acordo com informações, Carol jogou álcool e incendiou o marido, mas também acabou se ferindo durante o ataque. Em função da gravidade dos ferimentos, o homem foi socorrido para o Aeroporto de Jacobina e transferido por UTI aérea para Salvador.

Carol foi inicialmente atendida no Hospital de Ourolândia e, posteriormente, também transferida para Salvador, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Fonte: Augusto Urgente!                               


PUBLICIDADE      



PUBLICIDADE      





PUBLICIDADE      


PUBLICIDADE    
  





                                                        
                        PUBLICIDADE      

























Governo vai criar 8,6 mil cargos de professores e técnicos em educação

  Lula disse que é mais barato criança na escola do que jovem na cadeia                                  

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta sexta-feira (14) duas mensagens que encaminham ao Congresso Nacional projetos de lei voltados à área de educação. 

O primeiro projeto altera a lei orçamentária para autorizar a criação de mais 8,6 mil cargos de magistério superior e técnico administrativo em educação, e assim poder aumentar o quantitativo de 21.204 para 29.804.

O segundo projeto cria um plano especial de cargos no Ministério da Educação (MEC), composto por cargos de nível superior, intermediário e auxiliar. 

Em evento que agraciou 262 pessoas com a Ordem do Mérito Educativo, Lula disse que é mais barato financiar educação para as crianças do que manter um jovem na cadeia por falta de oportunidades.

Crítica

O presidente afirmou que tudo o que for necessário para homenagear trabalhadores da educação é pouco. 

“Muita gente nunca quis que o povo brasileiro fosse educado. É como se fosse uma coisa vergonhosa para a elite durante tantas décadas e séculos não permitir que o povo brasileiro tivesse acesso à educação”, disse o presidente, em evento no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

Lula lamentou ainda que, mesmo com todo o investimento feito na educação brasileira, na comparação com Chile e Argentina, o país tem, proporcionalmente, menos jovens na universidade. 

O presidente disse que vai anunciar, ainda neste mês, as universidades dos Esportes e a Indígena. 

Mérito Educativo 

A Ordem do Mérito Educativo incluiu escritores, professores e autoridades públicas. Na relação, nomes como os imortais da Academia Brasileira de Letras Ailton Krenak e Ana Maria Gonçalves, os escritores Fernando Morais, Fabricio Carpinejar, Raduan Nassar e Cristine Takuá. Influenciadores como Gilberto José Nogueira, o Gil do Vigor, e Felipe Neto também estiveram entre os homenageados.

Gil do Vigor lembrou que foi a educação pública que transformou a sua vida. Beneficiário do Bolsa Família e da política de cotas, ele conta que foi graças ao estímulo da mãe que conseguiu atingir seus objetivos. “Ela me disse que tínhamos uma marreta para atravessar a parede capaz de transformar a vida. E essa marreta é a educação”.

Hoje, Gil tem um curso solidário chamado de Aulão do Vigor e anunciou que vai ingressar no pós-doutorado na Universidade de Chicago. 

Eu sou um exemplo de como as políticas de inclusão garantem a transformação. A educação salva vidas”, emocionou-se.  

Houve ainda homenagens póstumas entregues a familiares de pessoas como o escritor e ativista Antonio Bispo, o Nego Bispo; para o ex-reitor Luis Carlos Cancellier, da Universidade Federal de Santa Catarina, e para a professora Elisabeth Tenreiro, que morreu em ataque à escola Thomazia Montoro, em 2023.

Caminho transformador

O ministro da Educação, Camilo Santana, disse que a educação é o único caminho transformador de uma nação. Ele lembrou que a entrega da Ordem Nacional do Mérito Educativo integra as ações de comemoração dos 95 anos do MEC

“Essa celebração reafirma nosso compromisso com educação pública forte (...) As pessoas que recebem essa comenda têm papel fundamental no Brasil que queremos”, afirmou o ministro.

Condecoração

A Ordem Nacional do Mérito Educativo foi criada em 1955, mas regulamentada apenas em julho de 2003. As condecorações são entregues a personalidades nacionais e estrangeiras que se destacaram em ações para a melhoria e o desenvolvimento do ensino e da educação brasileira. 

Os homenageados são reconhecidos nos graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. As nomeações e promoções são feitas por decreto do Presidente da República, mediante proposta do ministro da Educação.

Fonte:Agência Brasil 


PUBLICIDADE      



PUBLICIDADE      





PUBLICIDADE      


PUBLICIDADE    
  





                                                        
                        PUBLICIDADE      

























Condenado a 98 anos de prisão: Veja como está o assassino de Eloá Pimentel após 17 anos

  Você sabe como vive atualmente o assassino de Eloá Pimentel? Fique por dentro de tudo aqui no TVFOCO e saiba mais.                                 

Fotos do Caso Eloá - Crédito: Reprodução/Youtube/@NetflixBrasi

Você sabe como vive atualmente o assassino de Eloá Pimentel?

Sendo um dos crimes que mais marcaram a história no Brasil, no ano de 2008 o sequestro de Eloá Pimentel, acabou sendo finalizado com a sua morte.

Na época, depois de quatro dias de sequestro, Lindemberg atingiu Eloá com um tiro na cabeça e também a sua Nayara com um disparo na boca.

Assim, as duas acabaram sendo resgatadas pela polícia militar e passaram por atendimento, mas Eloá não resistiu. A vítima fatal não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado por morte cerebral. Você sabe como está o assassino de Eloá após 17 anos do crime? Pasmem, ele acabou sendo condenado a 98 anos de prisão. Contudo, sua pena acabou sendo reduzida para 39 anos e três meses em 2013.

Atualmente, Lindemberg Alves vive em reclusão na Penitenciária Dr. José Augusto Salgado, estamos falando sobre a penitenciária de Tremembé (SP). Essa prisão acabou ficando muito conhecida por abrigar “presos famosos”. De acordo com informações do portal CNN Brasil, a defesa diz que o criminoso tem um “comportamento exemplar”, estudando e trabalhando.

Para quem não sabe, no ano de 2022 ele acabou conseguindo um benefício que lhe dá a chance de trabalhar ou estudar fora da prisão durante o dia, voltando então para dormir.

Fonte; TVFOCO 


 PUBLICIDADE      



PUBLICIDADE      





PUBLICIDADE      


PUBLICIDADE    
  





                                                        
                        PUBLICIDADE      

























Filha de idosa de 85 anos diz que denunciou Secretaria de Saúde de Macajuba no Ministério Público

     

Após um dos carros ter tido problema no motor, a Prefeitura de Macajuba colocou um veículo pequeno para levar as pessoas, que não cabe no carro, que tem capacidade para 15 pessoas, mas as viagens para hemodiálise é 20 pessoas, com isso a idosa de 85 anos estava indo no automóvel menor, mas houve uma mudança e passou a colocar ela no veículo grande.

Segundo a filha a Secretária de Saúde do município Renildes Santana alegou, que a idosa e uma das acompanhantes teria feito piadas dizendo, que elas estariam de Uber e os demais pacientes não teria gostado, a filha nega que a idosa tenha falo isso e disse, que a atual Secretária teria aplicado uma espécie de castigo, a filha denunciou no Ministério Público.

Procurada pelo Blog do Povo Macajubense, Reni, disse que nesta sexta-feira (14) a idosa já voltou a usar o carro pequeno e que havia sido um pedido dos demais pacientes por conta das piadas da idosa e que a Prefeitura irá adquirir um novo carro e todos irá em um carro só grande como era antes.

Deixa Comigo Macajuba 14 anos O Blog do Povo Macajubense.




 PUBLICIDADE      



PUBLICIDADE      





PUBLICIDADE      


PUBLICIDADE    
  





                                                        
                        PUBLICIDADE      

























Açaí Nova Cruz

Publicidade Google