Publicidade

Publicidade



quinta-feira, 7 de maio de 2020

Após testes, Flamengo diz que tem 38 casos positivos de coronavírus, inclusive três jogadores

                      Jorge Jesus ao lado do médico Marcio Tannure — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
                                             Foto: Alexandre V Flamengo

O Flamengo divulgou na noite desta quarta que após a realização de testes em 293 pessoas do clube, 38 testaram positivo. Três são jogadores do time profissional. Os nomes não foram revelados.



O clube informou que as 38 pessoas infectadas são "positivos assintomáticos", e que 11 (dois atletas) já tinham tido o contato com o vírus previamente, sem sintomas, e já se encontravam com anticorpos IGG positivos.


Quem teve o exame positivo entra em quarentena e terá supervisão do clube. Quando os testes derem negativos, serão reintegrados ao trabalho.


Na última segunda-feira, Jorginho, massagista do clube há 40 anos, morreu vítima do coronavírus. Ele tinha 68 anos.


Os testes positivos:


Três jogadores
Seis funcionários do grupo de apoio
Dois funcionários de empresas terceirizadas
25 familiares ou pessoas que trabalham em residências de funcionários e jogadores


Confira o comunicado do clube:


Flamengo recebe resultados dos exames da COVID-19 no Departamento de Futebol


Clube testou 293 pessoas, entre todos os colaboradores da área e empregados e familiares próximos de jogadores e funcionários


O Clube de Regatas do Flamengo, de forma a garantir a maior segurança de seus atletas, comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol, realizou uma ampla mobilização para efetuar testes do novo coronavírus, que causa a COVID-19.



Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, foram realizados 293 testes alcançando, além de 100% de todos estes colaboradores, muitos familiares próximos dos jogadores.


Estes exames na totalidade do elenco e nos colaboradores estão em linha com as melhores práticas recomendadas pela OMS, superando inclusive o que acontece em países de maior sucesso no combate à pandemia.


Os resultados dos exames saíram nesta terça-feira (6), sendo:


1. Das 293 pessoas testadas, 38 testaram positivo, mesmo sem sintomas, sendo os chamados "positivos assintomáticos". Foram detectadas 11 pessoas que já tinham tido o contato com o vírus previamente, sem sintomas, e já se encontravam com anticorpos IGG positivos.


2. Dos 38 que mostraram reação ao vírus, tivemos seis funcionários do grupo de apoio do Flamengo, dois funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços regulares para o clube, 25 familiares ou pessoas que trabalham em residências de funcionários e jogadores e três atletas do elenco principal; outros dois jogadores apresentaram anticorpos IGG positivos.


Para os que testaram positivo, todos assintomáticos, as providências serão isolamento e quarentena, acompanhamento diário com questionários sobre sinais vitais e evolução, além de novas dosagens seriadas dos pacientes e contactantes até a resolução dos casos.


Os atletas que tiveram familiares ou funcionários com testes positivos entrarão em quarentena, com acompanhamento diário com questionários sobre sinais da doença e novas testagens. Em caso de novos testes negativos, serão integrados ao trabalho em prazo seguro ou, em caso de testagem positiva, seguirão, a partir de então, o padrão de conduta dos que já testaram positivo.




Por fim, o Flamengo reafirma que está trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais de forma a, com toda a responsabilidade e segurança, colaborar com o importante retorno às atividades do futebol no menor prazo possível.



FONTE:Globoesporte


Publicidade

  Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br


quarta-feira, 6 de maio de 2020

Câmara aprova auxílio emergencial a estados, ao DF e municípios

                                


A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (5), em sessão virtual, o auxílio de R$ 125 bilhões para os estados, o Distrito Federal e os municípios em razão da pandemia do novo coronavírus. Como foi modificada pelos parlamentares, a matéria retorna para análise do Senado antes de seguir para sanção presidencial.
O Projeto de Lei Complementar (PLP) 39/20 prevê que serão direcionados R$ 60 bilhões em quatro parcelas mensais. Desse total R$ 50 bilhões serão para uso livre (R$ 30 bilhões vão para os estados e R$ 20 bilhões para os municípios). Como não participa do rateio dos municípios, o Distrito Federal receberá uma cota à parte, de R$ 154,6 milhões, também em quatro parcelas. Os outros R$ 10 bilhões terão que ser investidos exclusivamente em ações de saúde e assistência social (R$ 7 bilhões para os estados e R$ 3 bilhões para os municípios).
Ainda para aliviar os caixas, estados e municípios serão beneficiados com a liberação de R$ 49 bilhões por meio da suspensão e renegociação de dívidas com a União e com bancos públicos e de mais R$ 10,6 bilhões pela renegociação de empréstimos com organismos internacionais, que têm aval da União. As prefeituras serão beneficiadas ainda com a suspensão do pagamento de dívidas previdenciárias que venceriam até o final de 2020.
Municípios que tenham regimes próprios de previdência para os seus servidores ficarão dispensados de pagar a contribuição patronal, desde que isso seja autorizado por lei municipal específica. Os valores de dívidas não pagos serão incorporados ao saldo devedor em 1º de janeiro de 2022, atualizados, mas sem juros, multas ou inclusão no cadastro de inadimplentes. A partir daí, o valor das parcelas que tiveram o pagamento suspenso será diluído nas parcelas seguintes.
Mudanças

Os deputados modificaram um dos critérios para distribuição de recursos. Em vez de considerar a taxa de incidência de infectados, dispositivo proposto pelo Partido Novo determina o uso do total de casos registrados. Dessa forma, estados como São Paulo e Rio de Janeiro deverão receber mais recursos do que o previsto pelos senadores, que haviam sugerido critérios que acabavam por beneficiar Amapá e Rondônia, entre outros.
Ao analisar a proposta, deputados também ampliaram as categorias que ficarão fora do congelamento de salários previsto como contrapartida ao socorro da União aos entes federados até 31 de dezembro de 2021. Além de impedir reajustes, o texto proíbe a realização de concursos e a criação de cargos.
A emenda aprovada pelos deputados manterá de fora dessas regras as categorias de servidores civis e militares envolvidos diretamente no combate à Covid-19. Dessa forma, estarão de fora profissionais da saúde, policiais legislativos, técnicos e peritos criminais, agentes socioeducativos, trabalhadores na limpeza urbana e os que atuam na assistência social.
Um destaque aprovado na noite desta terça-feira incluiu entre as categorias do funcionalismo que não sofrerão reajuste os servidores da educação pública e fiscais agropecuários. O último destaque aprovado na sessão garantiu que os concursados que fizeram concurso e ainda não tomaram posse devido à pandemia, terão os prazos legais para assumirem suas funções suspensos até o fim do estado de calamidade pública decretado em função do novo coronavírus. 
Fonte: Correio24horas.

Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br


Casal é preso após ser flagrado com 17 kg de maconha durante viagem em ônibus de turismo na Bahia

                           PRF prende casal transportando maconha em ônibus de turismo na BR 116, em Jequié, no sudoeste da Bahia — Foto: Divulgação/PRF
                                                                    Foto: Divulgação/PRF
               
Um casal foi preso e 17 kg de maconha apreendidos em um ônibus de turismo, quando passava pelo Km-677 da BR-116, em Jequié, no sudoeste da Bahia. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela ação realizada na terça-feira (5).


De acordo com a PRF, a droga estava dentro da mala do casal, que saiu de São Paulo com destino a Caruaru, em Pernambuco.


A polícia detalhou que os agentes fiscalizavam a rodovia, quando solicitaram a parada do veículo. Em vistoria no compartimento de bagagens, foi encontrada em uma mala 19 tabletes de maconha, totalizando 17 quilos da droga.


A PRF informou que após a droga ser encontrada, foi realizada a checagem e identificação dos passageiros. Depois da averiguação, foi constatado que o casal, uma mulher de 26 anos e um homem de 18 anos, era responsável pelo transporte da droga.


Quando questionada pelos policiais, a mulher informou ter sido contratada pelo companheiro de viagem e receberia R$ 2 mil pelo serviço. A maconha seria entregue na cidade pernambucana de Caruaru.


Diante dos fatos, foi dada voz de flagrante delito e o casal foi levado com o produto apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Jequié. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

FONTE: G1

Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br


Mais uma cidade registra primeiro caso confirmado da Covid-19

                               Jacobina, Jitaúna e Tucano registram seus primeiros casos do novo coronavírus
                                                   Foto: Reprodução / Jacobina

Os municípios de Jacobina, Jitaúna e Tucano registraram, nesta quarta-feira (6), seus primeiros casos confirmados da Covid-19. Atualmente, 155 cidades baianas possuem registros de contaminação pelo novo coronavírus, conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).



Em Jacobina, no Piemonte da Diamantina, dois casos foram contabilizados de uma só vez. Segundo a prefeitura, as duas pessoas são parte da mesma família e 45 pessoas que tiveram contato com elas foram testadas, todas com resultado negativo.



Jitaúna, no Médio Rio de Contas, registrou apenas um caso. Trata-se de um homem de 50 anos, que faleceu no último sábado (2) no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Segundo a prefeitura, o sepultamento ocorreu seguindo todos os protocolos de segurança e todas as pessoas que tiveram contato com o paciente testaram negativo para Covid-19.



Por fim, em Tucano, na região do Sisal, também foi registrado um caso. A gestão municipal informou que o contaminado é de um grupo de risco e teve contato com pessoas de outras cidades. Todos que mantiveram contato com o infectado estão sendo monitorados.

FONTE:BAHIA NOTÍCIAS

Publicidade
  Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br


Açaí Nova Cruz

Publicidade Google