quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Coordenadora da atenção Básica de Macajuba fala sobre falta de médicos em alguns postos de saúde do município



Compartilhe




Nos últimos dias O Blog do Povo Macajubense vem recebendo reclamações de falta de médicos nos postos de saúde dos povoados de Santa Luzia, Malhada Nova e principalmente no distrito de Nova Cruz, as pessoas tem que se deslocar para o Hospital ou PSF de Macajuba, mas nem sempre conseguem ser atendidos por causa da demanda.

Na manhã desta quarta-feira (05) O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), entrou em contato com Thaise Cardoso, ela explicou que a dificuldade nos PSF do interior do município, é por que um dos médicos cubano entrou de férias como manda a lei, e que o mesmo está retornando.

A médica que estava em Nova Cruz também saiu de férias e que o município está tendo dificuldade para encontrar médico para o distrito.

Questionada pelo Blog se não teria como colocar médico substituto nos PSF quando outro medico tira férias, ela explicou que o município não tem condições.

Ela ainda informou que o município já fez o pedido de mais um médico cubano para tentar resolver o problema, mas explicou que a chegada desse médico depende do ministério da saúde.

Essas foram as explicações da coordenadora de atenção Básica da saúde de Macajuba, agora é esperar que a prefeitura junto com a secretaria de saúde encontre uma solução para essa dificuldade.

Falando nisso: um ato positivo promovido pelo PSF de Macajuba vem acontecendo, algumas palestras vêm sendo realizadas deixando assim as pessoas mais próximas da unidade básica de saúde e conscientizando sobre assuntos dessa área, está semana o tema que está sendo discutido é: Os riscos e como prevenir a Dengue, Chycungunha e Zica vírus, um tema atual e que requer atenção e divulgação. 
(Foto da palestra, Foto Blog Macajuba 24 Horas Online)


Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba.

Publicidade Google