Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Agrário e outras comunidades de Macajuba estão sem agente comunitário de saúde




WEB RÁDIO DCM estamos em caráter experimental






quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Agrário e outras comunidades de Macajuba estão sem agente comunitário de saúde

|    
(Foto ilustrativa)

Um morador da região do agrário na zona rural de Macajuba informou ao Blog do Povo Macajubense, que a região está sem agente comunitário de saúde, desde que a agente de saúde que trabalhava na localidade veio a óbito.

O macajubense cobrou providencias das autoridades macajubenses, já que o agente de saúde visita as residências e informa a população quando o assunto se trata de saúde.

Procurada pelo Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), Evenuzia, que é presidente da associação dos agentes comunitários em Macajuba, informou que área vai continuar sem o profissional, pois existe outras áreas sem agente comunitário no município e que o agente de saúde não pode ser qualquer pessoa e tem que haver um concurso por parte do Estado e que a gestão atual de Macajuba deve correr atrás e cobrar da secretaria de saúde do Estado SESAB e disse que não é tão simples colocar um agente comunitário e disse que além da região do Agrário tem outras localidades sem agente comunitário de saúde em uma localidade que a agente comunitária aposentou e em dois Loteamentos de Macajuba, João Borges e João Pedreira.

Devido a demanda os outros agentes comunitários não consegue cobrir essas localidades e que nos encontros inclusive em Brasília ela tem cobrado um concurso público, ressalta Evanuzia.

Evanuzia disse que é necessário cobrar do secretário de saúde do município e da coordenadora de atenção básica e que ela tem falo nas reuniões sobre a importância do agente comunitário de saúde na comunidade.

Entramos em contato com o secretário de saúde do município, Martonio que disse que consultou a assessoria para saber se pode ser contratado a agente comunitários de saúde de uma forma que não seja concurso para cobrir as áreas que faltam, mas ainda aguarda uma resposta.






Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios, alimentos você também encontra o delicioso pocolé.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708

Direção Lais e Robson AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

----------

Volte ao ▲ Topo