Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Depois de um mês, Cristiano Silva quebra o silêncio e diz: “Professora de balé era do Programa Mais Educação e não um trabalho voluntário exclusivo, (ainda quis bota a sociedade contra o blog)”




WEB RÁDIO DCM estamos em caráter experimental






quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Depois de um mês, Cristiano Silva quebra o silêncio e diz: “Professora de balé era do Programa Mais Educação e não um trabalho voluntário exclusivo, (ainda quis bota a sociedade contra o blog)”

|    


Quem não lembra da polêmica e do mal-estar que envolveu uma professora de balé e o Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), tudo começou quando O Blog teria feito uma reportagem a pedido de um cidadão reclamando do atendimento de um médico do município que seria esposo da professora.

No dia, 06 de outubro de 2017 a professora divulgou uma nota na imprensa informando que estaria deixando o trabalho voluntário por conta da matéria do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), o assunto repercutiu e dividiu opinião e a professora apoiada por um blogueiro da cidade usou o grupo de um outro Blog para atacar o Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

Mais o que a sociedade macajubense não sabe é que tudo não passou de uma jogada para tentar mostrar para a sociedade que O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), teria feito mal a comunidade, o que não aconteceu.

Para a surpresa dos macajubenses Thais Teles, não fazia um trabalho voluntário insolado como ela havia divulgado e sim trabalhava no mais educação e como todos os outros que participa Thais, recebia uma ajuda de custo do Governo do Estado, a informação foi confirmada pela secretária de educação Sandra Dias, que informou que não poderia fornecer dados do projetos por ser Estadual.

Outro detalhe importante Thais deixou o projeto faltando um mês e pouco para o termino do mais educação e alegou para a secretária Sandra, que tinha medo de uma criança se machucar em suas aulas e o caso virar notícia no Blog.

Sandra, declarou que tem outra professora substituindo e que na época Thais foi colocada por que no projeto tinha dança e ela sabia ensinar balé.

O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) através de Cristiano Silva, pediu um requerimento com dados do Mais Educação e dados dos funcionários da secretária Ação Social, Aline Felipe coordenadora do projeto disse que teria que levar ao conhecimento de Sandra Dias Secretária de Educação, Sandra passou as informações, mas disse que não podia fornecer os dados por ser um programa Estadual, porem nem ela e nem Aline nos respondeu por escrito a solicitação.

Já Analice Suzart (Aninha) secretária de Ação Social do município, não estava presente por várias vezes que fomos até a secretária de ação social, o requerimento foi assinado por uma funcionaria chamada Roberta e a secretária lamentavelmente não deu nenhuma satisfação.

“Quem não deve não teme” qualquer cidadão pode ter acesso a tudo que é público.

O certo é que em momento algum O Blog deixou de ser a voz do povo e que uma pessoa que não conhece a nossa realidade só se juntar com meia dúzia para querer fazer campanha contra um cidadão de caráter que sempre lutou com seu veículo de comunicação por uma Macajuba melhor. Isso é “dá um tiro no pé”

Uma observação demoramos cerca de um mês esperando os requerimentos solicitados as secretárias, afim de saber se a professora estava atuando em algumas delas, onde só confirmamos que ela atuava no Mais Educação.





Veja as palavras da professora no grupo de WhatsAPP de um blog da cidade e tire suas conclusões:




 QUEM SOMOS: Professora Thais conheça


Criado em 04 de abril de 2011, pelo comunicador Cristiano Silva, O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), já localizou parentes que não se viam há mais de 40 anos.


Fomos eleito pela opinião pública o melhor Blog de 2014, FONTE: Start Consultoria e Negócios.


Nossas notícias já foram passadas nos melhores veículos de comunicação da Bahia, a exemplo da TV Bahia, TV Aratu, TV Record Bahia e Rádio Sociedade AM.


Com tanta credibilidade e respeito na nossa região ganhamos espaço na rádio Ipirá FM três vezes por semana no horário nobre, às 12:00h (meio - dia).


O objetivo do nosso Blog é manter nossos leitores sempre bem informados.


Cristiano Silva, coordenador do Blog, ficou conhecido através da Rádio Comunitária de Macajuba, como comunicador, entre os anos de 2003 e 2012, Cristiano caiu na graça do povo por fazer uma comunicação voltada para a sociedade macajubense.


O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), que traz diversos temas não só relacionado a cidade de Macajuba, tem um menu recheado de categorias variadas e sempre larga na frente como o mais acessado pelos macajubenses.


Fizemos a melhor cobertura das eleições 2012, 2014 e 2016.


Fomos o primeiro Blog, de Macajuba, a implantar sistema de comentários pelo Facebook e também o primeiro a enviar notícias pelo WhatsApp e criar grupo.


O Blog Deixa Comigo Macajuba, foi o primeiro na cidade a registrar o domínio .com.br e legalizar como empresa.


Suas publicidades são tratadas de forma séria, somos o pioneiro em anúncios.


Já fizemos entrevistas EXCLUSIVAS com autoridades e personalidades importantes.


Através de colaboradores e da confiança e ajuda dos internautas sempre procuramos levar informações de qualidade.


Sempre somos campeões em promoções.


Superando as dificuldades e expectativa do povo já fazemos transmissões ao vivo, como foi o caso dos festejos juninos e o debate para prefeito de Macajuba.


Temos editoriais fantásticos, o único Blog, na região que tem no menu uma categoria especial chamada Reclamações da comunidade.


E por tudo isso é que agradecemos aos nossos internautas e aos nossos colaboradores pela preferência.


DEIXA COMIGO MACAJUBA, CNPJ: 19.422.594/0001-57


Direção Financeira: BERNARDETE BASTOS DA SILVA


RUA: Aurora


Número: s/n Bairro/Distrito: nova cruz


Município: MACAJUBA UF: BA



CEP: 46805-000 Telefone: (74)9 99959451


Email: deixacomigomacajuba@hotmail.com


Coordenador responsável: Cristiano Bastos da Silva.

Entenda o Caso:

Olá! Aqui é a professora Thais Teles, e venho por meio deste informar que as minhas aulas voluntárias de Ballet do CRAS e do Mais Educação estão canceladas. Tomei essa decisão após um post publicado no Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM). Viemos, eu e meu marido, para Macajuba de corações abertos. Somos gentis com a população (que, ressalto, nos acolheu tão bem!!!) Engajados em projetos sociais como os que informei acima, cuidamos dos cachorros da rua da cidade, priorizamos todas as nossas compras em Macajuba, e tantas outras pequenas ações que não caberiam nesse post. E muitos macajubenes foram maravilhosos conosco desde a nossa vinda para cá. Mas, os poucos que não foram, infelizmente, conseguiram nos decepcionar muito com certas atitudes. Ponderei muito o cancelamento dos projetos, pois amo ensinar dança e tenho carinho por cada um dos meus alunos e alunas, mas, se eu não me posicionar contra o que eu considero errado, que tipo de professora eu seria? Espero que meus alunos (as) compreendam que essa decisão não tem absolutamente nada a ver com eles, e que, com a minha postura, eu continue a inspirá-los não só com a dança, mas em outras áreas da vida. Minhas pipoquinhas (como eu sempre os chamava em sala de aula): mantenham-se firmes pelo que vocês acreditam, sempre. Com amor, tia Tai.

Em nota a direção do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), disse que a matéria foi nos trametes da lei e que ambas as partes foi ouvida e que a decisão da professora deixar o projeto voluntario é dela e ressalta que não tem nada haver uma coisa com a outra, mas respeita a decisão.

Disse também que o trabalho voluntario dela foi divulgado pela prefeitura na imprensa como se fosse uma ação da prefeitura e que em momento algum a matéria denegriu a imagem do profissional, mas de forma alguma um cidadão macajubense pode ter sua voz negada.

É claro e evidente que alguns malfeitores irão tentar jogar para sociedade que O Blog tirou a professora Thais Teles Ballet do CRAS, onde não verdade foi uma decisão dela e que a matéria não teve nada referente ao trabalho dela e com essa decisão e divulgação de sua saída certamente irá causa mais comentários causando mais polêmica, já que depois da matéria já teve outros assuntos e não existia mais repercussão do caso.

É claro e notório que alguns inescrupulosos que são incomodados com a informação irão usar para tentar culpar o Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), mas vale lembrar que a prefeitura de Macajuba pode contratar um profissional para exercer a função que a professora Thais exercia, uma vez que em momento algum a prefeitura divulgou na imprensa que esse trabalho era voluntário.

O Blog Deixa Comigo Macajuba tem serviço prestado também na sociedade e muitas vezes já foi atacado e até processado e intimidado por 5 vereadores e nem por isso deixou de cumprir seu papel de informação e responsabilidade social e que muitas vezes age de forma voluntária.







Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios, alimentos você também encontra o delicioso picolé.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção Lais e Robson AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo