segunda-feira, 19 de março de 2018

Na sessão da Câmara Municipal de Macajuba, Vanda da Malhada Nova comenta sobre morte da vereadora no RJ, que repercutiu no mundo



Compartilhe


(Vereadora Vanda, Foto: TSE)

A vereadora Vanda da Malhada Nova do PMDB, que sempre se empenha em defender as mulheres quando tem oportunidade de falar, comentou com muita propriedade sobre o caso da vereadora Marielle (PSOL), que foi assinada no RJ e foi um dos assuntos mais comentado no mundo inteiro nos últimos dias.



Na sessão de quinta-feira, 15 de março de 2018, Vanda, se emocionou ao falar do brutal assassinato da vereadora do Rio de Janeiro. Em sua fala Vanda fez questionamentos do porquê da morte, Vanda disse: “estou emocionada vendo pela televisão, o que eu vi no assassinato daquela vereadora do Rio e Janeiro me emocionou muito, por que tanta violência? Porque tanto ódio? Será que é porque ela defendia os negros? Não se deve ter ganancia por dinheiro” por coincidência, a fala da vereadora veio a calhar já que a prefeita o qual ela apoia move uma ação contra o blogueiro pedindo R$ 10.000,00 (dez mil reais).





Nas redes sociais, o ódio, o preconceito e a mentira se espalham na velocidade de um clique. Mas quando quem dá o clique é uma autoridade a mensagem ganha a credibilidade de uma voz oficial. Foi o que aconteceu apenas algumas horas após a execução da vereadora Marielle Franco, do PSOL.

A vereadora tinha 38 anos e engravidou aos 19 da única filha, Luyara. Ela não foi casada com Marcinho VP - com nenhum dos traficantes que usavam esse nome. Também não é verdade que Marielle tenha sido eleita vereadora por uma facção criminosa. Na eleição de 2016, ela recebeu votos em todas as seções eleitorais da cidade. Foi muito votada, por exemplo, na Zona Sul do Rio.




Na tarde deste domingo (18), moradores da Maré fizeram uma marcha em homenagem a Marielle e ao motorista Anderson Gomes.


Veja o vídeo da reportagem especial do Fantástico sobre o assunto:





Publicidade


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google