segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Depois das eleições prefeito de Macajuba demite vários funcionários e é alvo de muitas criticas



Compartilhe

Uma pratica antiga e vergonhosa em Macajuba, prefeitos enchem a prefeitura de funcionários em anos de eleição, se aproveitando da carência do povo Macajubense, que são necessitados de empregos.

Depois das eleições o atual prefeito Fernão, fez uma festa comemorando o dia do servidor público, segundo os funcionários foi uma bonita festa, mas depois do mel veio o fel.

Dias depois o prefeito fez uma reunião com os mesmos e anunciou que iria fazer alguns cortes para contenção de despesas com funcionários.

No fim de semana vários profissionais foram demitidos e muitos deles por telefone, na manhã desta segunda-feira dia (03) pessoas que procuraram médicos e dentistas em alguns postos de saúde voltaram sem atendimento.

O odontologista Dr. Alexandré e outros profissionais do PSF do distrito de Nova Cruz, foram demitidos.

Nas ruas pessoas de todas as classes e partidos políticos criticam e não acredita na explicação dada pelo prefeito Fernão.

O que chama a atenção é que os profissionais dos PSF, são recursos Federais.

Outra crítica do povo é que o prefeito deveria no mínimo ter anunciado 30 dias antes para as pessoas se prepararem.

A justificativa do prefeito Fernão não convence ao povo que diz que em 2013 isso não aconteceu e acreditam que isso seria questões politiqueiras.

Um site anônimo mantido pela prefeitura publicou uma matéria confundindo a mente da sociedade, dizendo que a multa aplicada pelo TCM ao prefeito Fernão referente ao ano de 2013, seria herança da administração do prefeito Tarciso, uma informação infundada, pois o prefeito Tarciso que também teve problemas com as contas, foi responsabilizado pelas contas de 2012 e não em 2013.

Tarciso foi punido pelas contas da gestão dele e não tem nada a ver com as contas do atual prefeito Fernão.

(Imagem da matéria do referido Blog)

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA) julgou as contas da Prefeitura Municipal de Macajuba, referentes ao exercício financeiro de 2013. Tais contas foram aprovadas com ressalvas pelo TCM e as irregularidades encontradas ensejaram na aplicação de multa no valor de R$7.000,00 e ressarcimento de R$3.054,92 aos cofres públicos.

Segundo o Parecer Prévio do TCM, emitido pelo Relator Cons. Subst. Ronaldo N. de Sant'Anna, as principais irregularidades encontradas na prestação de contas apresentada pelo prefeito Fernão foram apontamentos de inobservâncias às Leis nº 4.320/64 e nº 8.666/93, as quais dispõem sobre “normas gerais de Direito Financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços” e “normas para licitações e contratos da Administração Pública”, respectivamente.

A seguir as principais irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas:

·                     Ausências de publicações de licitações e de dispensas/inexigibilidades, ausências de projetos básicos acompanhando os editais, ausência de clareza de objeto, colocação de cláusula restritiva em processo licitatório,ausências de cotações de preços e ausências de indicativos dos saldos orçamentários em diversos processos licitatórios, dispensas/inexigibilidades desacompanhadas da fundamentação para a não realização das licitações;
·                     Vários casos da não apresentação tempestiva de processos licitatórios e de dispensas/inexigibilidades;
·                     Contratação irregular de servidores;
·                     Ocorrências de falta de transparência nas liquidações e pagamentos de despesas;
·          
·          
O Blog Macajuba informa, de Leandro de Souza explica com clareza esse assunto sobre problemas com contas da prefeitura de Macajuba no TCM,

Para conferir clique no link: 


Essa pratica de demiti funcionários após as eleições é antiga em Macajuba, entra prefeito e sai prefeito e o povo carente dependente deles para sobreviver, sem uma fábrica para gerar empregos, a sociedade Macajubense cada vez mais apreensiva e submissa a políticos arcaico e com pouco senso de humanidade.

Nossa reportagem não teve acesso a lista completa de pessoas demitidas que lamentavelmente começaram o mês de novembro de uma forma amarga, sem saber como irão pagar suas contas e uma sociedade com atendimento ao poder público reduzido, diante dos fatos O Blog Deixa Comigo Macajuba, está a disposição do atual prefeito para qualquer esclarecimento, mesmo sabendo que suas explicações não convencem a sociedade.

Só resta a pergunta é essa a cidade que queremos?

Curta Nossa Pagina no Facebook








Deixe Seu Comentário sobre essa matéria


Publicidade Google