quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O fim da privacidade humana e falta de respeito com o sentimento das pessoas virou moda no mundo da internet



Compartilhe

(Imagem ilustrativa)
Olá caros internautas que acompanham O Blog Deixa Comigo Macajuba, estamos trazendo mais um editorial da semana.

Hoje eu irei falar sobre a o fim da privacidade e a falta de respeito com o sentimento das pessoas no mundo da internet, não quero aqui dizer que a internet não seja uma fermenta importante no nosso dia dia, eu por exemplo adoro e até trabalho com ela desde 2011, a frente deste Blog.

A internet como todo meio de comunicação deve ser usada para o bem, mas infelizmente a moda tem sido divulgação de fotos intimas, pessoas que pegam a foto dos outros e sai espalhando sem pensar que essa pessoa pode ter uma vida destruída por causa disso.

Além de fotos intimas muitos divulgam imagens de tragédias nas redes sociais sem nenhuma preocupação com o sentimento da família, claro que as informações devem acontecer, no caso dos Blogs e Sites eles tem que deixar as pessoas informadas, mas mesmo assim devem poupar certas imagens em respeito à família e pessoas que não gostam de ver, claro que é uma realidade, mas não deve virar sensacionalismo.

Resolvi fazer esse editorial porque tenho visto que essa pratica tem sido constante em Macajuba, no último domingo dia (2), quando houve um acidente, de moto em nossa cidade, envolvendo um motociclista e um menor de idade com problemas mentais, as fotos se espalharam nas redes sociais, nosso Blog fez a matéria e evitou postar as imagens das vítimas.

Além das imagens no WhatsApp, também chegou a ser postadas no Facebook, a filha de uma das vítimas, pediu a retirada da foto, com toda a razão, o que me chama a atenção é que as fotos foram tiradas no hospital de Macajuba, não se sabe se por algum profissional do hospital, ou se foi algum curioso, mas o certo é que houve uma falha.

Interessante que em abril deste ano nossa reportagem esteve no hospital autorizado pela família de uma paciente que aguardava vagas para cirurgia em Salvador e tentaram segurar nossa câmara para que não filmasse a paciente, e agora as pessoas podem chegar e tirar fotos sem nem uma permissão?

Tem pessoas que não tem a intenção de ofender quando tiram fotos de imagens fortes e colocam nas redes sociais, talvez seja até sem pensar.

Vamos repensar nas atitudes, informação sim, mas imagens intimas das pessoas não, não vamos colaborar com o fim da privacidade humana.

Devemos abrir o coração e não ficar postando e divulgando imagens que traz o sofrimento alheio, as informações são muito importantes, mas sensacionalismo com imagens pesadas como se elas fossem flores isso não é bom.

Essa moda não pode continuar as pessoas estão perdendo o coração e a privacidade.

Fique por dentro das notícias de Ruy Barbosa,acesse Ruy Barbosa Notícias

http://ruybarbosanoticias.blogspot.com.br

Curta Nossa Pagina no Facebook








Deixe Seu Comentário sobre essa matéria


Publicidade Google