sexta-feira, 20 de março de 2015

Abandono de arvores continua no município de Macajuba



Compartilhe

O abandono com as arvores continua no município de Macajuba, as mesmas ficam grande com os galhos quase arrastando no chão e quando é podada são totalmente dizimadas, (destruídas)

Arvores sem podar a pelo menos 2 anos,Foto: Blog Deixa Comigo Macajuba)

A reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba esteve nas ruas do distrito de Nova Cruz há 13 km de Macajuba tirando fotos a pedido dos moradores e comprovou que realmente as arvores estão necessitando ser podada, algumas tem os galhos arrastando no chão dificultando até a passagem de veículo, já outras arvores encosta no fio da rede elétrica.



Aí alguém que está lendo essa matéria pode estar imaginando, se o prefeito corta reclama se deixa grande reclama, mas o que a população está pedindo é a poda das arvores e não a destruição como já aconteceu antes.

A destruição das arvores virou matéria estadual, logo no início da gestão do atual prefeito, após a denúncia do vereador Neto Macêdo, na época O Blog Deixa Comigo Macajuba também denunciou e a prefeitura explicou que plantaria novas arvores, mas poucas delas tiveram outra no lugar e muitas delas renovaram inclusive o Picus que a prefeitura alegou que tiraria para plantar outras no lugares, as arvores Picus apenas perderam a sombra um bom tempo deixando as pessoas sem ter o direito de estacionar um veículo sair do sol ou chuvas, mas hoje muitas delas renovaram e estão maltratadas.

As arvores que mostramos na foto na rua presidente kennedy em Nova Cruz tem pelo menos 2 anos sem ser podada, com a demora o jardineiro terá dificuldade pelo fato dos galhos está grande aí infelizmente deverá dizimar as arvores.

O vereador Neto Macêdo voltou a falar sobre o assunto na câmara de vereadores, alguns aliados do prefeito chegam a chamá-lo de vereador IBAMA, mas as críticas do vereador com relação as arvores é reconhecida por muitos cidadãos Macajubense que também chega a chamar o atual prefeito de motor serra.

O certo é que a população espera a poda de arvore de forma séria e não dizimada, quem ama cuida e as arvores também tem vida.

Deixe seu comentário em baixo

Publicidade Google