sábado, 2 de abril de 2016

02 de abril de 2015 o dia em que Macajuba parou Prefeito é assassinado em praça publica, veja a trajetória politica de Fernão



Compartilhe

( Foto: Internet)


A um ano do assassinato do então prefeito Fernão, vamos falar da trajetória política, com sua morte no último dia 02 de abril de 2015, a politica mudou o rumo.

Depois de um ano da morte de Fernão, foram muitas homenagem nas redes sociais e a tragédia ainda é o assunto mais comentado nas rodas de amigos na cidade.

O acusado do crime que até o dia do triste fato não tinha passagem pela polícia, continua preso.



Fernão foi assassinado no dia 02 de abril de 2015 por volta das 18h40min.


  


 Vamos lá com a trajetória política de Fernão: ele foi prefeito da cidade entre 1989-1992, nesse mandato construiu algumas escolas na zona rural entre elas a escola São Jorge onde a mãe de Cristiano Silva era professora, a escola foi inaugurada no dia que Cristiano Silva completou 6 anos houve inauguração e aniversário.

Depois voltou a assumir o posto em 1997-2000, no ano de 200 inaugurou o colégio Jose Pires, foi reeleito para 2001-2004. E nesse período construiu grandes obras como a praça de eventos, a nova sede da prefeitura, a câmara de vereadores e o novo mercado de Nova Cruz.
                                               

 Fernão reassumiu o governo em 2013 em uma posse marcada por muita euforia ao som da música "vencedor da banda calcinha preta", a chave da prefeitura tinha e um chaveiro com um desenho do chinelo simbolizando a sua campanha nas eleições 2012 que era chamada de os pés de chinelo, Fernão esteve prefeito até o dia de sua morte.
Fernão no dia da posse,Foto: Blog Deixa Comigo Macajuba)

Como todo ser humano e político ele também teve suas falhas e também tinha suas desavenças.

A sua forma de administrar e enfeitar a cidade era admirada por muitos, as obras de seus governos eram bem elaboradas, com um jeito firme era assim que fazia a sua administração.


Fernão era reservado quando se tratava de imprensa, quando iniciou seu mandato em 2013 ele falou ao Blog Deixa Comigo Macajuba, na época ele parabenizou O Blog, apesar das divergências por causa de algumas matérias postadas ele sempre acompanhava o trabalho do Blog e no dia (02) de Abril de 2015, horas antes de sua morte Fernão postou 2 vídeos engraçados no grupo do Blog que existe no WhatsApp,


Confira os vídeos:



O prefeito deixou um legado que ficou em cada canto do município, e sua morte ainda é incredível para muitos.

A sua voz forte e inconfundível se calou, mas frases de seus discursos ficarão por muito tempo na memória de muitos Macajubense: “povo da minha terra” “amigos Macajubenses” “abraço Fernão” essas eras as palavras mais usadas por Fernão quando falava com o povo de Macajuba.

Vídeo com um trecho de um dos discursos de Fernão:



Além de sua esposa Meire Fernão deixa dois Filhos Mila e Murilo e recentemente depois de seu assassinato.

Confira o vídeo em sua homenagem após a sua morte: Autor Rafel Freitas:




Descanse em paz! Fernão


Essa homenagem foi feita a pedido de muitos Macajubenses que admirava seu trabalho afinal de contas somos um Blog do Povo, ela foi publicada em 06 de Abril de 2015 e reformulamos para ser reproduzida na data 02 de Abril de 2016, um ano depois do assassinato de Fernão.

Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba


Deixe seu comentário em baixo

Publicidade Google