sábado, 2 de maio de 2015

Falsa morte de Igor Kannário em Blog da cidade foi alvo de muitos comentários entre os Macajubenses



Compartilhe

(Cantor Igor Kannario,Foto: Divulgação)
Na tarde desta sexta-feira dia (01) uma reportagem em um Blog de Macajuba gerou muitos comentários nas redes sociais e nas ruas.


A matéria postada pelo Blog falava no titulo que Igor Kannário tinha sido assassinado em feira de Santana, muita gente entrou para ver a reportagem, mas na verdade a matéria falava de um homem da referida cidade o qual tinha o mesmo nome do musico, a matéria foi copiada do site Polícia Viola.

Após lerem as matérias muitos internautas fez criticas ao referido Blog Macajubense, alguns disseram que a matéria não tinha nada haver com Macajuba e o jovem de Feira de Santana não era conhecido e que o titulo da matéria teria sido para ganhar acessos no Blog, teve pessoas que defenderam o jovem Blogueiro dizendo que isso acontece.

O responsável pelo Blog Lucas Santos (Cinho) explicou que a matéria não era falsa e que foi apenas o nome que era igual ao artista.

O assunto ainda foi comentado neste sábado dia 02 em alguns pontos da cidade.

Internautas pediram a opinião de Cristiano Silva pelo fato de ter mais experiência em Blog, na opinião de Cristiano Silva, o colega Cinho é jovem tem apenas 16 e não fez por mal é um garoto do bem, mas deve prestar a atenção para que esse tipo de coisa não aconteça, “já dei alguns toques a ele, já reclamei por copiar minhas matérias com 2 minutos de publicadas, as vezes é chato você digita vai buscar as informações e antes de você compartilhar outro site já copia, tudo bem que coloca a fonte, mas mesmo assim deveria esperar um pouco ou fazer um texto diferente” disparou Cristiano Silva.

O jovem que tem poucos meses de Blogs já teve alguns problemas com outros Blogueiros Danilo do Macajuba 24 Horas discutiu com o jovem por causa de uma foto que o responsável pelo Macajuba Notícias teria publicado e cortado a marca d’ água do Blog que Danilo trabalha.

Após a publicação da matéria que deixou muita gente em duvida Danilo ironizou Cinho no grupo de WhatsApp Deixa Comigo Macajuba, dizendo que o colega não leu a matéria e publicou pensando que seria o cantor.

Após a repercussão o jovem Blogueiro corrigiu o titulo da postagem, as matérias do Blog Macajuba Notícias são em sua maioria fonte de outros sites o jovem Blogueiro pouco faz matérias exclusivas.

Atualmente Macajuba tem 4 Blogs ativos Deixa Comigo Macajuba de Cristiano Silva, Macajuba Acontece de Max Ribeiro, Macajuba 24 Horas Oline, que é do pessoal da prefeitura e escrito por um jovem chamado Danilo, Macajuba Notícias de Lucas Santos (Cinho)

O Blog mais antigo da cidade o Macajuba Informa de Leandro de Souza está sem atualizações, em Macajuba ainda aparecem alguns Blogs fantasmas.

Dos quatro Blogs ativos O Blog Deixa Comigo Macajuba é o mais velho com 4 anos de existência.

Com a cidade pequena e graças a Deus sem muita ocorrência alguns Blogueiros se acomoda apenas em copiar notícias e os Blogs locais acabam ficando repetitivo, há alguns Blogueiros que optam por copiar notícias de Blogs de outras cidades.

Os Blogs que menos copiam matérias são O Blog Deixa Comigo Macajuba, O Macajuba 24 Horas Oline.

Quando estava ativo O Blog Macajuba informa também tinha matérias exclusivas.

Apesar de da prioridade as matérias locais O Blog Deixa Comigo Macajuba, às vezes copia matérias de outros Sites, mas sempre procura fazer uma forma de destacar a fonte.

Com a repercussão da matéria que deixou os fás de Igor Kannário assustados fica aí a indignação dos internautas de Macajuba que pedem cautela aos nós Blogueiros da cidade, um clique a mais é bom, mas a credibilidade e a exclusividade fazem a direferença, disseram alguns internautas.

Esta matéria foi apedido dos internautas e não tem objetivo de fazer criticas a colegas de imprensa e sim mostrar a realidade no cenário jornalístico de Macajuba, fica para todos nos Blogueiros, cada um faz seu trabalho e o povo é quem julga, afinal de contas o sol brilha para todos.

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo

Publicidade Google