sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Povo Macajubense continua sofrendo com a calamidade de água



Compartilhe

(Escritório da Embasa em Macajuba, Foto: Internet)
A calamidade de água da Embasa no município de Macajuba parece uma novela sem fim, mau distribuição, apenas promessas por parte dos funcionários e o liquido precioso chega uma vez por mês na torneira do cidadão Macajubense.

Depois dos povoados de Santa Luzia, Malhada Nova e a sede Macajuba, agora é a vez do distrito de Nova Cruz há 13 km da cidade está sofrendo com a falta de água, muitos reservatórios já secaram, muitas pessoas estão sem alternativa e tem que carregar água em baldes das casas dos vizinhos que ainda tem um pouco do liquido precioso, ou buscar água no acude próximo.

No inicio da semana a água só caiu em apenas uma rua, um funcionário que presta serviço para a Embasa no distrito prometeu que o abastecimento seria regularizado na ultima quarta-feira dia 14, mais isso não aconteceu, procurado pela reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) ele disse que o sistema da água foi fechado para o distrito de Nova Cruz, para que fosse abastecida a cidade de Ruy Barbosa.

Em Nova Cruz circula um abaixo assinado para ser enviado para o ministério Publico, para mover uma ação contra a empresa, recentemente a prefeitura de Macajuba contratou em parceria com a Embasa o cidadão chamado Maicon para remanejar a água nos povoados da cidade, mais a população ainda não viu nem um resultado de melhoria no abastecimento.

Enquanto falta água em alguns pontos da cidade na Rua do Abrigo tem um cano estourado a 4 meses, de acordo com os moradores, os funcionários locais já foram avisados, mais não resolveu o problema, uma casa está sendo danificada pela água.

Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google