domingo, 1 de novembro de 2015

Com campeonato rural suspenso, Macjubenses aguardam em frente a TV Corinthians X Atlético MG pelo campeonato Brasileiro



Compartilhe

(Corinthians e Atlético-MG fazem "decisão" do título neste domingo (Foto: Marcos Ribolli)
Muitos Macajubenses amanheceram vestidos com a camisa do timão para entrar no clima do grande jogo na tarde deste domingo 01 de Novembro de 2015.



Com a suspensão do jogo pelo campeonato rural de Macajuba, o numero de telespectadores com a TV ligada aumenta.


O Atlético-MG recebe o Corinthians, neste domingo, às 17 horas horário de Brasilia, no Independência, buscando reduzir a diferença de oito pontos do líder do Brasileirão. Como o Galo precisa do resultado para manter a chance de ser campeão, os debatedores do "Troca de Passes" acreditam que será uma partida com muitas oportunidades de gol. O comentarista André Loffredo lembra que as duas equipes buscam o gol todo o tempo, têm os melhores ataques da competição e não devem mudar de estratégia justamente no jogo decisivo.

- Normalmente, quando um time vai para o Horto enfrentar o Atlético e jogar lá atrás, fica muito mais difícil. Se o Corinthians se propuser a jogar, tem mais chances de sair com o empate ou com a vitória, muito mais que se jogar retrancado. É isso que o Tite vê. A característica dos dois times é buscar o gol. Não dá para imaginar os dois times abrindo mão das suas características. O Corinthians vai tocar muito a bola. Não vai sair loucamente para o ataque, vai valorizar a posse de bola, que é uma característica dos trabalhos do Tite. Mas, quando tiver oportunidade, vai sair para o ataque - disse Loffredo.

O comentarista afirmou ainda que a entrada de Rodriguinho, no lugar do suspenso Elias, mostra que o Corinthians não vai se retrancar para tentar frear o Atlético-MG. O jornalista citou os volantes do elenco, que poderiam ganhar uma chance na equipe titular, mas seguirão no banco.

- Demonstra que o Tite vê o Elias como um meia no sistema dele. Então ele substitui o Elias, meia, por um jogador que é um meia-atacante. Tem o Bruno Henrique, o Cristian e eventualmente ele usou o Marciel. Poderia usar um volante, mas usou um meia.

Na opinião do comentarista William Machado, a entrada de Rodriguinho seria um reconhecimento de Tite por seus bons jogos. Por exemplo, o meia fez o gol do empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, na 29ª rodada.

- O Tite tem a coerência como um dos pontos fortes na carreira dele. Ele conquista muito os jogadores por causa disso. O Rodriguinho fez bons jogos nessa posição, não perde essa qualidade de organização, que o Elias tem. O Elias tem essa característica, sabe enfiar a bola bem, sabe se projetar bem. O Rodriguinho, por ser meia, também. Vai ser um jogo mais franco. O Bruno Henrique não tem a mesma facilidade, a mesma mobilidade. Espero o jogo mais recheado de lances, para um lado e para o outro.

Atlético-MG e Corinthians se enfrentam no Independência, e o duelo terá transmissão ao vivo do Premiere 3, com narração de Milton Leite e comentários de Belletti. No primeiro turno, na 14ª rodada, o Timão venceu por 1 a 0, em Itaquera, com gol de Malcom.
(Rodriguinho será o substituto de Elias, que cumpre suspensão (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)



Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) / baseada no site do Sport TV.


O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google