quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Ainda não sabe o que vai vesti no Réveillon? Inspire-se nos looks das famosas



Compartilhe

Nas imagens, as cantoras Paula Fernandes, Ivete Sangalo e Ludmilla / Fotos: AgNews


Num piscar de olhos, 2016 está aí! Hora de renovar os sonhos e semear esperança por dias mais esplêndidos. Qual o seu projeto para o ano novo? Para te ajudar no quesito moda, descolamos os looks das gravações dos programas da tevê, que vão ao ar no Réveillon e primeiros dias de janeiro. Assim, dá para montar uma produção bem bacana e abafar.


Por exemplo do “Show da Virada” (TV Globo), onde Paulinha Fernandes, infelizmente, foi novamente bombardeada pelo estilista Juarez Fernandes, que opina na última coluna de moda de 2015. “Ela surge mais uma vez com uma roupa de bom gosto, no duo de clássico [preto e branco], mas peca pelo micro macacão de shortinho, frente única. O detalhe contra fica por conta da roupa desconfortável, até no olhar, porque não adere ao corpo da cantora, ainda mais com o sapato preto altíssimo. Não curti”. Então, Paulinha, as aspas significam a opinião do JF [Juarez Fernandes] e não a nossa. Se avexe nadinha, na próxima, venha nadar chique, de braçada, aqui.
Ivete Sangalo também ganhou leve puxão de orelhas do sabe tudo sobre agulhas nos tecidos. “Usando um micro vestido todo em renda, com decote “jewel” [joia] branco e sapato tipo de dança, ela ficou muito bonita para uma apresentação. Se fosse para usar normalmente em uma festa, eu não gosto. Para a ocasião determinada, curti!”.

Outra que levou sutil “fitametricada” do estilista foi a funkeira Ludmilla. “Vestido todo em paetê prata, modelo tomara que caia, com detalhe em renda. No colo, corte médio e sandália preta. É como eu disse anteriormente: para um show, tudo bem, mas para uma festa não dá”, Juarez Fernandes separou de novo as estações.

Outros destaques

O branco unânime representa a paz e zero erro. O problema é que se não tiver um caimento maravilhoso pode dar efeito contrário e aumentar a silhueta. Na nossa coluna, Thiaguinho, Gusttavo Lima, Leo, da dupla com Victor, e outros exibem como irão se dispor da nuance nuvem, à meia-noite, do 31 dezembro.

Também entre os destaques, um vestido amarelo como o de Isabella Fiorentino (que você confere a seguir) pode significar na cartela das superstições dinheiro, mas ali remeteu a extra charme. Facílimo copiar. Apita a lenda que o vermelho atrai paixões avassaladoras. E deve ser verdade já que a atriz Marina Ruy Barbosa vestiu a cor e chamou “likes” [curtidas] nas redes sociais pela fenda sensual. Nesta linha, tem o maiô de Paris Hilton e até Tom Cavalcante puxou essa matiz da paleta para posar ao lado do compadre Caetano, este de camisa jeans escura.

O pretinho ímpar parece poema de sombras, todavia, em algumas estrelas virou luz: como no caso de Sabrina Sato, Mariana Aydar, Ana Cañas, e por aí vai. Quer descolar uma roupa fresquinha e ajeitada para o verão? Mariana Rios, Isabella Santoni, Débora Falabella, Fiorella Mattheis e Ana Hickmann verteram-se aos canteiros em flor. Dá pé querer igual! Já para um passeio, mire-se nos looks casuais de Giovanna Antonelli e Keira Knightley. Esta última, inclusive, nos antecipa a versão jeans gigante que veremos mais por aí.

Neste gancho, abro a bola de cristal fashion para os trajes de rua e das festas de 2016, através da releitura das semanas de moda de Paris, Londres e São Paulo. O rosa quartzo [entre o nude e o rosé] apita. O espírito maximalista envereda-se pelo inverno, com casacos na altura da canela ou no meio da coxa. Também no radar, os looks com pano extra, que remetem aos anos 80, ou seja, roupas largonas e largadas.
Além disso, sandálias coloridas, saltos plataforma grossos e robustos, meias estampadas e brancas [usadas com sandálias]; botas bico fino, com tachinhas, botinas coloridas [estilo cowboy], maxi acessórios, saias coloridas com bustiê, grafismos [listrado marinheiro], no mínimo três ou mais combinações de estampas, laços, jabôs, golas extras largas, mangas bufantes, colares e coleiras grudados no pescoço, como se sufocassem. A “hot pant” [calcinha grande] é uam das tendências que já estão sendo usadas e podem ir do mar (como no estilo moda praia da atriz Klara Castanho) à rua [vestido por Elena Perminova], se tiver coragem. E segue.

Supremo leitor, hora de enlaçar as mãos e prometermos juntos que em 2016 vamos ser melhores em tudo. Topa reservar um tempo maior para agradecer, abraçar, elogiar e fazer o outro mais feliz?! E, é claro, prometa ser muito mais elegante.


Veja no slide em  baixa as imagens com produção das famosos em clima de réveillon! 

Mariana Aydar



“Espetacular e moderno o vestido negro todo recortado de forma incrível, saia lápis e detalhes em pedrarias negras também. Scarpin em preto e dourado fecham a produção chiquérrima. Curti, realmente”, Juarez Fernandes aplaudiu.





Ana Maria de Sousa

Ana Maria de Sousa é mestre em Literatura Brasileira-Jornalismo pela Universidade de São Paulo, onde pesquisou as crônicas testemunhais de Rubem Braga, durante a ditadura militar brasileira. Graduou-se em Letras e Jornalismo. Estudou moda através das criações de Karl Lagerfeld.

+ Textos de Ana Maria de Sousa



Fonte: Site Tempo de Mulher


O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google