sábado, 2 de janeiro de 2016

Grupo Bumba Meu Boi de Macajuba se apresenta na Feira Livre de Baixa Grande



Compartilhe

A primeira Feira Livre do ano em Baixa Grande teve um encanto a mais, o Grupo Bumba Meu Boi da cidade de Macajuba fez uma belíssima apresentação na avenida principal, feirantes e comerciantes iam pra rua apreciar essas culturas que é pouca vista em nosso dia, junto com o grupo alguns membros iam pedindo ajuda as pessoas que contribuíam com carinho.




Bumba meu boi ou boi-bumbá é uma dança do folclore popular brasileiro, com personagens humanos e animais fantásticos, que gira em torno de uma lenda sobre a morte e ressurreição de um boi.


Em diversas cidades do Brasil, especialmente no Norte e no Nordeste, mas também em algumas do Sudeste, como Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, existem agremiações chamadas bois que realizam cortejos ou outros tipos de apresentações, utilizando a figura do animal, tendo muitas vezes caráter competitivo.

Veja o vídeo:


O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google