sexta-feira, 18 de março de 2016

Cristiano Silva justifica sobre declaração de delegado na imprensa sobre áudio



Compartilhe


Curta nossa pagina no Facebook

(Cristiano Silva, Foto: arquivo do Blog DCM)

O Delegado de Macajuba Dr. Almir Góes, procurou a imprensa para esclarecer, sobre segundo ele um áudio gravado por Cristiano Silva, diretor de um do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), onde nesse mesmo áudio o comunicador diz que esteve presente na delegacia e não encontrou ninguém.


O Dr. Almir Góes, ele poderia ter pedido espaço no próprio Blog Deixa Comigo Macajuba, mas enfim isso não vem ao caso, O Blog Macajuba Acontece cumpriu apenas com seu papel de Imprensa.

Só a titulo de esclarecimento o áudio de Cristiano Silva não foi nem uma critica ao Dr. Almir nem ao investigador Geraldo, nem a polícia e muito menos ao carcereiro, quando Cristiano Silva se referiu que não tinha ninguém se referiu a alguém da polícia para que pudesse o atender.

Talvez o Dr. Almir tenha interpretado mal ou quem sabe pessoas usaram de má fé para tentar colocar o mesmo contra Cristiano Silva e O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), pois a critica foi aos poderes públicos, tanto municipais quanto estadual, que devem da um efetivo e suporte maior a polícia, quando o estado não faz a prefeitura tem que chegar junto.

Temos visto que o delegado Almir e alguns policiais, a exemplo do investigador Geraldo tem sido heróis, quando disse que no tempo de Dr. Tomé a delegacia tinha um suporte maior critiquei a atual gestão e não o trabalho do delegado.

Cristiano Silva deixa claro que a liberdade de expressão existe e que ele pode reclamar de qualquer instituição publica uma vez que em momento algum denegriu a imagem de qualquer funcionário, pelo contrario cobrou mais apoio dos puderes públicos.

Os advogados que representa o Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) diz que não houve nem um crime no áudio do comunicador Cristiano Silva.

“Apesar de você falar da falta de agentes, escrivão e delegado na delegacia, mas se isso foi verdade então não constitui crime, já sobre a ocultação de informação por parte do secretário de comunicação da prefeitura, também não entendo haver crime, até mesmo porque tudo que você falou está acontecendo”. Palavras da assessoria jurídica do Blog.

Por fim Cristiano Silva disse que o delegado e o investigador Geraldo sempre foi parceiro do Blog com informações e que ficou surpreso com as declarações do Bel, um dia depois de uma reunião no combate a criminalidade, onde estavam presentes o prefeito Nelson Brandão e os vereadores Ivan Pamponet, Adenor Brandão e Alisson Santana, supostamente a assessoria de comunicação da prefeitura estava presente, sendo que um dos assessores de comunicação havia chamado o comunicador de delinquente, isso sim é crime de calunia e difamação.

Ouça o áudio:



Veja a matéria com a resposta do delegado no Site Macajuba Acontece.
Boa noite, Sr. Max, gostaria de usar este espaço, para esclarecer um áudio do Sr. CRISTIANO, no qual ele diz que esteve na delegacia e não encontrou ninguém, "só um carcereiro" e que o investigador não estava e o delegado também. Talvez o Sr. CRISTIANO não saiba, mas esse delegado é delegado substituto e titular na cidade de Baixa Grande. Assim, como os munícipes tem conhecimento, em dois dias na semana, no mínimo, estou na cidade e atendendo a população e realizando outras atividades policias. Quanto a ausência do Investigador Geraldo, é e foi perfeitamente justificável, pois, (isso o Sr. Cristiano deveria saber como divulgador de notícias), no dia de ontem, a partir das 03:00 horas da manhã, houve uma operação policial na cidade de Itaberaba-Bahia para cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão e de Prisão e o Investigador Geraldo e este delegado, desde ás 02:00 horas da manhã estavam envolvidos na operação (NOTICIADA EM VÁRIOS SITES E AMPLAMENTE NAS REDES SOCIAIS), sendo que após a mesma o Investigador retornou a delegacia e exerceu seu múnus até altas horas da noite e sabendo de sua extensa jornada, este delegado o orientou e o liberou para que retornasse a mesma, pela manhã, um pouco mais tarde. Por outro lado, o áudio se revela também contraditório, preconceituoso e desrespeitoso ao carcereiro, pois, o considera como "ninguém". Em verdade havia um ser humano na delegacia e por força do artigo 327 do Código Penal Brasileiro, com status de FUNCIONÁRIO PÚBLICO. No mais, resta dizer que quanto a ação, melhor ou pior, desde ou daquele servidor, endente este delegado que tal avaliação deve ser feita pela comunidade. Mas sabe aqueles que estavam presentes na mencionada reunião entre o delegado da cidade, os secretários, alguns vereadores e o prefeito, que este servidor público, reconhece suas limitações e que em verdade ( e isso qualquer inteligência mediana entende) UM DELEGADO TITULAR PODERÁ PRODUZIR RESULTADOS MELHORES DO QUE UM SUBSTITUTO, conquanto, não se possa esconder os resultados favoráveis da equipe da polícia civil e militar desta cidade, que é apontada como a de menor índice de violência da 12ª Coorpin e que em 2015 ELUCIDOU COM IDENTIFICAÇÃO E PRISÃO TODOS OS AUTORES DE HOMICIDO E QUE NO ANO DE 2016 CONTA APENAS COM UM HOMICÍDIO E COM A INVESTIGAÇÃO EM CURSO E JÁ COM EVIDENCIAS DA AUTORIA. A CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, APONTA PARA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E MANIFESTAÇÃO, MAS TAMBÉM, INDICA QUE OS AUTORES DA MESMA SÃO RESPONSÁVEIS PELO ESCRITO OU MANIFESTO, INCLUSIVE, PARA EFEITO DE INDENIZAÇÃO POR PERDAS E DE DANOS DE NATUREZA MORAL, À AQUELES QUE SE SENTIREM ATINGIDOS.

BEL. ALMIR BISPO DA SILVA GÓES - DELEGADO DE POLICIA CIVIL DE MACAJUBA.

Da Redação| Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)




O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google