Deixa Comigo Macajuba: Advogado macajubense é destaque nos principais sites da Bahia e Brasília

Publicidade Google

Ouça ao vivo Web Rádio DCM

Publicidade Google

Ouça a matéria em áudio

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Advogado macajubense é destaque nos principais sites da Bahia e Brasília

|    
Curta nossa pagina no Facebook



(Advogado Marcelo Pamponet, Foto: cedida pelo Bel)


Alguns sites da Bahia e de Brasília publicaram a informação sobre a filha de um parlamentar que será indenizada após ter notebook furtado em faculdade, sabe quem foi o advogado do caso nada mais nada menos do que Marcelo Pamponet o advogado top que é natural de Macajuba.

Veja a matéria:



A Universidade de Salvador (UNIFACS) foi condenada na última quarta-feira (20) pela 1ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais do Consumidor da Bahia a indenizar em sete mil reais a filha do deputado federal Claudio Cajado (DEM-BA) depois que a estudante de medicina teve o notebook furtado dentro da instituição.

O caso aconteceu em março do ano passado. Manuela Sampaio, filha do parlamentar, estava na sala principal do curso com o aparelho quando saiu para uma aula prática. Ao retornar, notou a falta do notebook e foi exigir esclarecimentos da instituição. Na ocasião, a faculdade se isentou de responsabilidade, alegando não ser responsável pelo furto de objetos pessoais dentro da instituição, segundo contrato assinado pela aluna. Foi quando a família da estudante decidiu mover uma ação contra a faculdade pelas mãos do advogado Dr. Marcelo Pamponet. Na sentença, a juíza Lívia de Melo Barbosa sustentou que a cláusula contratual que isenta a faculdade de responsabilidade em caso de furto viola o artigo 51 do código de defesa do consumidor. Acrescentou, ainda, que a aluna não esqueceu o aparelho, “mas apenas deixou para ir a outra sala”. Reconheceu, por fim, que houve “falha na vigilância” pela instituição. Agora, a faculdade terá 15 dias, a partir da data de notificação, para indenizar a estudante em cinco mil reais pelo furto do computador e em dois mil por danos morais. Em caso de descumprimento da decisão, a instituição será multada em 10% sobre o valor da indenização. “A universidade tem de ter a responsabilidade, inclusive, social, de zelar pela segurança dos alunos, professores e funcionários e de todos aqueles que ingressam nas suas dependências internas”, declarou o deputado Claudio Cajado, pai da estudante, após a divulgação da sentença.

Alguns Sites que publicaram a matéria

Política Livre

Bocão News

Bahia Já e outros

Da redação| Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção: Lais e Robson. AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Publicidade Google

Arquivo do blog

Total de Visitas

Volte ao ▲ Topo