sexta-feira, 17 de junho de 2016

Com homenagens, forrozeiro famoso recebe título de Cidadão Baiano na Alba



Compartilhe

Genival Lacerda, recebendo titulo de cidadão)

A manhã desta segunda-feira(13) foi de festa no plenário da Assembleia Legislativa. O título de cidadão baiano, aprovado por unanimidade pelos deputados, foi entregue, em meio a homenagens, ao forrozeiro paraibano, e agora baiano, Genival Lacerda. O cantor e compositor recebeu a honraria das mãos do presidente Marcelo Nilo, com muita felicidade, como reconhecimento pela carreira de sucesso desse artista que leva a tradição nordestina por onde passa.



Genival nasceu em Campina Grande por decisão de duas pessoas, seu pai e sua mãe, mas hoje se torna baiano por decisão de 15 milhões de baianos. A Bahia de Gilberto Gil, Ivete, Caetano, Maria Betânia, e tantos outros grandes músicos, agora também é de Genival Lacerda, disse Marcelo Nilo.



A sessão foi aberta com o músico Del Feliz cantando, em ritmo de forró, o Hino Nacional Brasileiro e seguiu com uma série de homenagens, como a apresentação do documentário feito pela jornalista Carolina Paiva, “Genival Lacerda – O rei da Munganga”.



O proponente da homenagem, deputado Nelson Leal (PSL) fez questão de destacar a importância do músico para a música nordestina. “É uma homenagem mais que justa. Genival é um dos ícones da nossa terra, e temos hoje a oportunidade de admirar nossa cultura. O forró é a nossa música raiz”, finalizou.



Com mais de 60 anos de carreira, o ícone da tradição nordestina, com o seu já característico bom humor e irreverência, subiu ao palco do plenário para agradecer a homenagem, e aproveitou para cantar um dos seus maiores sucessos, “Severina Xique Xique”, divertindo os presentes. “É uma enorme felicidade e um prazer receber uma homenagem, com meus 65 anos de carreira”, finalizou Genival. Estiveram presentes ainda os forrozeiros Val Macambira, Paulo Góes, que cantou em homenagem a Genival e o deputado federal Luiz Caetano, amigos, familiares e admiradores do novo cidadão baiano.



Nascido em 15 de abril de 1931, na cidade de Campina Grande, na Paraíba, Genival Lacerda iniciou a sua carreira na década de 50. Gravou o primeiro disco em 1955, e a partir de então virou referência de humor e musicalidade, com clássicos do forró como “Severina Xique Xique”, “De quem é esse jegue?”, “Radinho de pilha” e tantas outras.




Fonte: Andréa Chaves
Publicitaria/ Produção TV/Rádio
DRT: 0491/BA
CV Lattes: 

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google