sexta-feira, 7 de outubro de 2016

De volta a câmara, Everaldo Macêdo, agradece os votos obtidos pelo povo macajubense, confira a nota

(Foto enviada por Everaldo)
Everaldo Macêdo, está de volta a Câmara de Vereadores de Macajuba, homem da luta, Everaldo, sempre defendeu associações criou sindicatos, sindicalista nato, atualmente assume a presidência do PT em Macajuba, corajoso com ele as injustiças passam longe dos mais carentes.

Everaldo (PT), enviou uma nota para O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), agradecendo aos votos que obteve nas eleições 2016.



Confira a Nota de Agradecimento:



Meus amig@s de Macajuba:



Deus me poupou de muita coisa nesta vida e me deu além do merecimento!



Sou um homem que dorme tranquilo, porque nunca traí, nunca pautei minha vida pelo caminho do mal, nem nunca virei as costas aos que me ajudaram e me deram as mãos quando precisei levantar e seguir em frente!



Como humano que sou, tenho muitos e grandes defeitos, mas, como disse, dentre as coisas que o Senhor me poupou foi a do defeito da ingratidão...



Por isso, quero, aqui, agradecer a todos que me honraram com a confiança do voto.



Sei das minhas responsabilidades com o povo da minha terra e vou procurar honrar dentro das minhas forças!



Sem a confiança de vcs, não sou nada, nunca teria sido nada!



Este mandato não é meu, é dos que votaram em mim e de todo povo de Macajuba.



Estaremos sempre juntos nesta caminhada de fé e de construção.



Preciso de todos de boa-fé ao meu lado!...



MUITO OBRIGADO!



A LUTA CONTINUA!


Nosso departamento comercial, está a disposição dos candidatos eleitos e não eleito para a publicação de matérias agradecendo os eleitores.


Sua matéria vai ser vista por boa parte dos macajubenses, nosso número de visualizações na matéria da apuração das eleições já passa de 14 mil.

Caso tenha interesse ou dúvida, mantenha contato com a gente nesse número
(74) 9 99959451. .

Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), O Blog do Povo Macajubense.
 

Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.

 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Após decisão do TRE, Ivan Pamponet, continuará na casa legislativa de Macajuba em 2017

(Ivanberg Pamponet, Foto: arquivos Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Na manhã desta sexta-feira ,07 de outubro de 2016, o Tribunal Regional da Bahia (TRE), julgou favorável a Ivanberg Pamponet e aprovou sua filiação, Ivan que foi eleito no dia 02 de outubro de 2016, com 357 votos, continuará vereador em 2017, atuando no legislativo por mais 4 anos.



A decisão do registro de candidatura de Ivan, fui publicada no site do TRE.



Ivan atuará como presidente da câmara de vereadores de Macajuba, até o dia 31 de dezembro de 2016 e terá terceiro mandato de vereador em Macajuba, a partir de janeiro de 2017.


Nas ruas muitos correligionários comemoram a decisão. Muito feliz Ivan, falou com a reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba DCM, que continuará trabalhando e agradeceu aos votos.


Parabéns ao vereador Ivan, pela conquista.



Em nota o Blog Deixa Comigo Macajuba DCM, desmentiu sobre comentários maldosos de que O Blog teria usado de má fé com a divulgação que houve sobre o problema da candidatura de Ivan, a coordenação informou ainda que irá ignorar esse tipo de comentário e o que O Blog, divulga as informações.


Com a aprovação favorável a Ivanberge Pamponet, os macajubenses aguardam ansiosos como ficará a situação da câmara de vereadores em 2017.


Caso a decisão seja favorável a Diego, Vanda da Malhada Nova, deixa a câmara de vereadores, caso não seja Zé Filho, é quem deixa a câmara de vereadores.



Vale informar que Diego, não tem chance de entrar para o legislativo, mas a legenda favorecerá Zé Filho, lembrando que a situação de Diego é mais complicada do que a situação que estava Ivan, de acordo com os próprios correligionários.

Agora é esperar para ver.

O prazo para decisão final é até 19 de dezembro de 2016.

Da redação: Blog Deixa Comigo Macajuba DCM.

Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.


 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

A flor da vida não pode ser alvo do Câncer, outubro rosa, O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), também está nessa luta

(Foto; divulgação)

O movimento conhecido como outubro Rosa nasceu na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.



Para o Brasil, em 2016, são esperados 57.960 casos novos de câncer de mama. Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.



Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.



Detecção precoce



O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres.



Além de estar atenta ao próprio corpo, também é recomendado que mulheres de 50 a 69 anos façam uma mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) a cada dois anos. Esse exame pode ajudar a identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas.



Mamografia é uma radiografia das mamas feita por um equipamento de raios X chamado mamógrafo, capaz de identificar alterações suspeitas.



Mulheres com risco elevado para câncer de mama devem conversar com seu médico para avaliação do risco para decidir a conduta a ser adotada.



O que aumenta o risco?


O câncer de mama não tem somente uma causa. A idade é um dos mais importantes fatores de risco para a doença (cerca de quatros em cada cinco casos ocorrem após os 50 anos), mas outros fatores aumentam o risco da doença:



Fatores ambientais e comportamentais: Obesidade e sobrepeso após a menopausa; sedentarismo (não fazer exercícios); consumo de bebida alcoólica; exposição frequente a radiações ionizantes (Raios-X).



Fatores da história reprodutiva e hormonal: Primeira menstruação antes de 12 anos; não ter tido filhos; primeira gravidez após os 30 anos; não ter amamentado; parar de menstruar (menopausa) após os 55 anos; uso de contraceptivos hormonais (estrogênio-progesterona); ter feito reposição hormonal pós-menopausa, principalmente por mais de cinco anos.



Fatores genéticos e hereditários: História familiar de câncer de ovário; casos de câncer de mama na família, principalmente antes dos 50 anos; história familiar de câncer de mama em homens; alteração genética, especialmente nos genes BRCA1 e BRCA2.



*A mulher que possui um ou mais desses fatores genéticos/hereditários é considerada com risco elevado para desenvolver câncer de mama.



Como prevenir



Cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis, tais como:



Praticar atividade física regularmente;

Alimentar-se de forma saudável;

Manter o peso corporal adequado;

Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;

Amamentar.


Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.


 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Bancários encerram greve na Bahia; Caixa Econômica continua paralisada

Assembleia dos bancários em Salvador onde a categoria aceitou acordo e encerrou greve na Bahia (Foto: Divulgação/Sindicato dos Bancários)



Os bancários da Bahia decidiram, em assembleia nesta quinta-feira (6), encerrar a greve nacional iniciada há um mês, em 6 de setembro. Segundo informações do Sindicato dos Bancários da Bahia, apenas os trabalhadores da Caixa Econômica Federal decidiram permanecer em greve. Com o fim da paralisação, todas as agências, com a exceção da Caixa, voltam a funcionar já nesta sexta-feira (7).

A assembleia foi realizada na sede do sindicato, localizada na Ladeira dos Aflitos, em Salvador. De acordo com Augusto Vasconcelos, presidente do sindicato, particparam do encontro cerca de dois mil bancários.

Vasconcelos, explicou que os empregados da Caixa Econômica decidiram por maioria a permanência da greve, com o intuito de melhorar a proposta da Fenaban e a proposta específica da Caixa.

A Fenabanapresentou sua proposta em São Paulo, na última quarta (5), e prevê reajuste de 8% para 2016 mais abono de R$ 3.500,00. Há também 15% de reajuste no vale-alimentação, 10% no vale-refeição e 10% no auxílio-creche e babá.
Fonte: Site G1


 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Fredson Bahia, agradece os votos obtidos pelo povo macajubense, confira a nota


(Foto cedida por Fredson Bahia)

O candidato a vereador Fredson Bahia, enviou uma nota para O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), agradecendo aos votos que obteve nas eleições 2016.

Fredson é conhecido por sua batalha e coragem.

Confira a Nota de Agradecimento:


Meus amigos (a) venho por meio deste para agradecer cada um de vocês que acreditaram na minha honestidade e promessas que poderia ser cumprida se tivesse sido eleito!

Mas quero dizer que minha história política não acaba aqui!

Com garra e determinação seguirei lutando para representar minha terra como merece!


Abraço a todos que votaram em me! Do amigo de sempre! Fredson Bahia.

Nosso departamento comercial, está a disposição dos candidatos eleitos e não eleito para a publicação de matérias agradecendo os eleitores.


Sua matéria vai ser vista por boa parte dos macajubenses, nosso número de visualizações na matéria da apuração das eleições já passa de 14 mil.

Caso tenha interesse ou dúvida, mantenha contato com a gente nesse número
(74) 9 99959451. .

Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), O Blog do Povo Macajubense.
 

Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.


 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Loja Esther Top Modas a mais completa da cidade, conta com moda feminina, masculino adulto e infantil.

Sempre com novas coleção e preços baixos de verdade.

Localizada no calçadão em frente a casa lotérica

Organização: Jean Silva e Cleo Silva

Publicidade Google