terça-feira, 18 de outubro de 2016

O Dia do Médico é comemorado dia 18 de outubro, confira a homenagem da Clínica Santa Luzia em Macajuba

(Foto reprodução)
Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, esta data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, ou seja, não ter uma especialização em nenhuma área específica da medicina, ou especialistas, quando são peritos em alguma área, como endocrinologia, estética, cardiologia, obstetrícia e etc.



O Dia do Médico é celebrado em 18 de outubro em homenagem a São Lucas, que foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão por que se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia deste santo.



Mensagens de Dia do Médico


Nosso sincero agradecimento de quem sabe que, sem você, nossa vida não seria tão feliz. Feliz Dia do Médico!

Que dia especial... Deve ser por isto que sinto a luminosidade maior do sol, com certeza é Deus abençoando tão amorosa e digna profissão. Suas incansáveis horas de dedicação, de carinho, de atenção, a cada um de seus pacientes, que trazem dentro do coração seu nome escrito com letras douradas.

Chega a ser difícil conseguir as palavras certas para traduzir o agradecimento que você merece. Possui a paciência necessária, nunca desacreditando no potencial de cada um. Parabéns pelo seu dia, as suas vitórias e conquistas são contadas pelos sorrisos nos rostos daqueles que recuperam o prazer da vida.

Que o senhor o (a) ilumine e continue sempre com esse exemplo de luta e coragem, dignos de serem seguidos. Com certeza é uma simples homenagem que faço a alguém tão especial e merecedor(a) de todo nosso respeito. Que Deus celestial continue abençoando seus caminhos, obrigado(a) por tudo!

Quando nascemos, recebemos diferentes missões. A sua missão é de salvar vidas! Pelo talento de suas mãos, transforma todo homem em bonança. Sua alma não se contém diante do desespero de uma criança ou de um idoso. Por isso, você vai operando milagres, trazendo esperança a corações desesperançados. Obrigado e parabéns!

Falar de seu ofício de médico não é fácil. Existem muitas dificuldades e seu trabalho é incansável. Sabemos que você o faz por amor ao ser humano, altruísta sempre. Não há tempos, nem momentos para fazer o bem, por isso, devemos a você nossa saúde. Você não escolhe dia para exercer a sua profissão. Para você, todo dia é dia de salvar vidas. Por isso, seremos sempre gratos e rendemos nossas homenagens. Feliz Dia do Médico!



Informativo Clina Santa Luzia:

No Brasil as taxas de mortalidade por CÂNCER de MAMA continuam elevadas ,pensando nisso nós da CLÍNICA SANTA LUZIA em parceria com a CARDIOVIDA ITABERABA estamos levando mulheres acima dos 40 anos para realizar exames a iniciativa marca as comemorações do OUTUBRO ROSA.

Interessados 74 99945-5571 ou 99922-7789



CLÍNICA SANTA LUZIA

Cuidando da Sua Saúde

●19/10 Quarta Feira Médico Dermatologista médico da Pele


●20/10 Quinta Feira Médico Otorrino médico nariz ,ouvindo e garganta


●21/10 Sexta Feira Médico Endócrino médico Diabetes e Tireóide e doenças Hormonais


●22/10 Sábado Médico Neurologista e Psiquiatra


●22/10 Sábado Médica Ginecologista a mesma realizando Preventivo Completo e Ultrassom


●26/10 Quarta Feira Médico Ortopedista


●28/10 Sexta Feira Médico Urologista Dr Edson


●28/10 Sexta Feira Médico Angiologista médico das varizes e problemas circulatórios


Além dos seguintes exames:

Exames de sangue
Eletrocardiograma Computadorizado
Ecocardiograma
Mapa  24 Horas
Holter 24 Horas
Raio X
Videolarindoscopia
Punção da Tireóide
Eletrocefalograma
Ultrassom
Teste da Orelhinha

CLÍNICA SANTA LUZIA Cuidando da sua Saúde

Endereço :Rua Dr José Marcelino de Souza em Frente da antiga CESTA DO POVO.
Fone:74 9945-5571 ou 9922-7789


Divulgue sua publicidade aqui no Blog de maior credibilidade em Macajuba ligue para o nosso departamento comercial (74) 99959451.



Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.



 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Afinal, qual é o papel que o município pode ter na segurança pública?

O papel da polícia cabe ao governo estadual, mas há muitas outras funções que podem caber à prefeitura


(Prefeitura de Macajuba)

As eleições municipais acabam de acontecer e diversos jornais noticiam como, para a maioria dos eleitores, a segurança pública passou a ser uma de suas principais preocupações, superando temas que, tradicionalmente, ocupavam esse lugar, tais como saúde, educação e pobreza. Mas será mesmo que a prefeitura possui função na área de segurança pública?

Nos últimos tempos o município pacato que é Macajuba, tem se tornado violenta, nas redes sociais há discussão sobre o que pode ser feito por parte do prefeito Nelson Brandão, para tentar amenizar a situação, esse texto publicado no site, Carta Capital, mostra com clareza qual a responsabilidade da prefeitura em relação a Segurança Publica, o texto foi escrito por quem intende do assunto, Ludmila Ribeiro, professora do Departamento de Sociologia e Antropologia e pesquisadora do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública da Universidade Federal de Minas Gerais, é associada do Fórum Brasileiro de Segurança Pública



Veja o artigo:



A Constituição Federal, em seu art. 144, estabelece que “a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos: polícia federal; polícia rodoviária federal; polícia ferroviária federal; polícias civis; polícias militares e corpos de bombeiros militares”. Ou seja, lendo apenas a nossa constituição, ficamos com a impressão de que a segurança pública é um problema de polícia. Então, isso equivale a dizer que apenas as polícias possuem competência para lidar com os problemas do crime e da insegurança? Será que os municípios nada podem fazer em termos de prevenção ao crime?

Últimos artigos do Fórum de Segurança Pública:

A resposta a essas perguntas é um sonoro não. Inclusive, estudos recentes demonstram que as iniciativas capazes de viabilizar uma redução duradoura tanto das taxas de crime e como do sentimento de insegurança demandam, além de investimento nas/das polícias, envolvimento direto do executivo estadual e municipal na execução das políticas de prevenção e repressão ao crime. Então, com a proximidade das eleições municipais, cumpre destacar qual é o papel que as prefeituras podem ter nessa área.

Para estruturar a sua intervenção na seara da segurança pública, o município deve compreender qual é a dinâmica da criminalidade na cidade, pois, apenas entendendo que fatores estão relacionados ao crime, é que se torna possível pensar em que ações a serem executadas pela prefeitura para diminuir a sua ocorrência. Quando o executivo municipal não possui em seus quadros funcionários especializados para a execução de atividades como essa, é comum ele recorrer à consultoria de algum centro de pesquisa que, geralmente, realiza esse estudo sob encomenda. Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são estados que possuem centros de pesquisa especializados na realização de estudos para as prefeituras que desejam investir na seara da segurança pública.

Uma vez encerrado o diagnóstico, esse é utilizado como base para a elaboração de um Plano Municipal de Segurança Pública, cujas ações podem ser operacionalizadas por uma Secretaria Municipal de Segurança Pública ou, até mesmo, por uma Coordenadoria de Ordem Pública. De maneira geral, a criação de instâncias como essas tem como objetivo viabilizar o planejamento, implementação, monitoramento e avaliação de ações, projetos e programas que tenham como objetivo a prevenção do crime e a redução do sentimento de insegurança no âmbito municipal.

No caso de pequenos municípios, que não dispõem de orçamento suficiente para elaborar um diagnóstico e um plano de segurança pública, que não possuem condições de constituir e manter a estrutura administrativa de uma Secretaria/Coordenadoria Municipal de Segurança Pública, a prefeitura também pode investir nessa seara. Uma forma de realizar tal empreendimento é a partir da constituição de canais de comunicação entre a população e as agências responsáveis pelo provimento da segurança pública que atuam no nível local. Trata-se dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Consep´s), que permitem à população discutir os principais problemas que causam insegurança no bairro ou na cidade. Esse canal é importante ainda por viabilizar a troca de informações entre as polícias e os residentes na área sobre a dinâmica do crime e da violência. Além disso, como as reuniões dessas instâncias devem ser mensais, sendo sempre iniciadas por uma espécie de prestação de contas dos desdobramentos da reunião anterior, à medida que as organizações demonstram a sua capacidade em dar respostas aos problemas apresentados pela população, é bem provável que a população aumente a sua confiança no trabalho das polícias.

As prefeituras podem atuar também no sentido de instituir instâncias que viabilizem o desenvolvimento de ações integradas de prevenção e repressão ao crime. Trata-se dos Gabinetes de Gestão Integrada (GGI). Com isso, as polícias, o judiciário, o Ministério Público, o sistema de cumprimento de penas privativas de liberdade e medidas sócio-educativas podem, em conjunto: (1) discutir a dinâmica da criminalidade; (2) distribuir a responsabilidade de cada uma das organizações no gerenciamento do fenômeno, (3) elaborando planos de ação integrados, que ao racionalizar os esforços, maximizam os resultados. Por fim, o GGI permite que tais organizações (4) avaliem os êxitos e os fracassos dos planos de ação executados, reformulando estratégias e definindo novas intervenções.

A guarda municipal é outro exemplo de ação que o município pode ter na seara da segurança pública. Apesar de ela ter a função de proteção do patrimônio público, sua presença tende a evitar o cometimento de crimes, por ser constituída de indivíduos uniformizados. E, pelo mesmo motivo, aumentam a sensação de segurança do cidadão que passa pela via pública e se sente protegido com a presença de tal profissional. Destaca-se também a possibilidade de as guardas municipais fazerem uso das imagens geradas através do sistema de vigilância eletrônica, orientando a sua ação tanto em termos de prevenção de crimes quanto no que diz respeito à repressão de atos de vandalismo e de violências nas escolas.

Por fim, mas não menos importante, a prefeitura pode contribuir para o desenvolvimento de políticas de prevenção ao crime que tenham como público alvo as crianças e os adolescentes. Neste ponto, destacam-se as iniciativas que visam (1) o entendimento dos condicionantes da violência nas escolas, para a elaboração de ações que visem a sua redução; (2) a operacionalização de programas de profissionalização e lazer, que tenham como objetivo ocupar os jovens no período extraclasse evitando, dessa forma, o seu envolvimento com atividades ilícitas; (3) a manutenção e supervisão de programas direcionados aos menores infratores que receberam medidas sócio-educativas de liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade, de maneira a diminuir a probabilidade de eles cometerem um novo crime quando do fim da execução dessas medidas.

Essas são apenas algumas das iniciativas que o município pode desenvolver na seara da segurança pública. Contudo, é imprescindível que o executivo municipal tenha uma dimensão exata de como iniciativas dessa natureza podem contribuir para a redução do crime, o aumento da sensação de segurança e, por conseguinte, a melhoria da qualidade de vida na localidade. Assim, cabe a cada um de nós cobrar do seu candidato a prefeito a realização de medidas como as aqui expostas para que manchetes como “Brasil tem um assassinato a cada 10 minutos, diz Ministério da Saúde” não sejam tão comuns em nossos jornais.



Ludmila Ribeiro, professora do Departamento de Sociologia e Antropologia e pesquisadora do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública da Universidade Federal de Minas Gerais, é associada do Fórum Brasileiro de Segurança Pública



Fonte: Site Carta Capital.


 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Nota Informativa Colégio Estadual informa aos alunos que aulas serão suspensa nesta terça-feira 18 de outubro.

(Colégio Estadual Carlito de Carvalho,Foto: arquivo Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Nota:

O Colégio Estadual Carlito de Carvalho, informa a toda população macajubense que em virtude do falecimento do Sr. AFONSO DIAS, pais das ex-professoras do Estado Marineuza e Celi Dias, que contribuíram e muito para o desenvolvimento da educação em nossa escola e município, que não haverá aulas hoje à tarde e à noite.

Fica o nosso sentimento a todos os familiares.

Fonte direção do Colégio Estadual Carlito de Carvalho.


Da redação Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.


 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Mais violência em Macajuba: dois corpos são encontrados na região da Fazenda Ondina


(local onde os corpos foram encontrados)
Na manhã desta terça-feira, 18 de outubro de 2016, dois corpos foram encontrados por um morador na região da Fazenda Ondina, próximo a região das Casinhas, adjunto a estrada que liga Macajuba a Baixa Grande.

De acordo com as primeiras informações e imagens postadas nas redes sociais os corpos, estão em estado de decomposição e não dá para reconhecer.

Vale lembrar que, dois homens do Povoados de Malhada Nova estão desparecidos desde de o último sábado 15 de outubro de 2016, o que leva a crer que pode ser eles.

A polícia de Macajuba, confirmou sobre os corpos encontrados, mas não deu mais detalhes, o reconhecimento da família e exames, irão ajudar na identificação dos corpos.

Entenda o caso:

No fim da tarde deste sábado, 15 de outubro de 2016, a redação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), recebeu o telefonema da jovem Diene, preocupada com seus cunhados, Amilton Moreira Brito (Pinto) e Renivaldo Moreira Brito ((Poró), que foram fazer feira no município de Baixa Grande, cada uma estava em uma moto, as motos uma Honda 150 preta e moto Honda azul, capacetes vermelhos.



Da Redação! Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.


 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Presidente da câmara de vereadores de Macajuba, volta a bagunçar regimento interno e vereador tem palavra caçada após questionar


(Sessão em 17/10/2016)

A sessão desta segunda-feira 17, de outubro de 2016, foi rápida, apenas 5 vereadores compareceram.

Apenas o presidente da casa legislativa, Ivanberg Pamponet, Neto da Ambulância, Hugo Galego, João Cintra e Neto Macêdo, compareceram.

Neto Macêdo, foi o primeiro a usar a tribuna, Macêdo que foi bem breve e preferiu falar sentado mesmo sem ir para o local do uso da tribuna, Neto, falou sobre a ponte da estrada que liga Nova Cruz a Santa Luzia, que necessita de reforma e disse que teve a informação que a responsabilidade é do município e prometeu enviar fotos para os Blogs Deixa Comigo Macajuba (DCM) e Macajuba 24 Horas Online.

Veja o vídeo: 




Em seguida foi a vez do vereador João Cintra, falou sobre o assunto imoral que está na boca do povo os cortes dos funcionários.

Veja o vídeo:



Hugo Macêdo, falou sobre a insegurança pública de Macajuba e relatou sobre o roubo de carne no Mercado Municipal de Nova Cruz, falou também sobre o desrespeito com os alunos da região do jundiá, assunto que foi matéria no Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

Veja o vídeo:




No fim da sessão presidente da câmara disse que não ia usar a tribuna, permaneceu sentado e fez algumas defesas sobre os temas abordados na sessão, foi quando o vereador Hugo Macedo, questionou que o presidente da câmara estaria desrespeitando o regimento interno, pois teria que passar a cadeira de presidente para o vice-presidente Neto da Ambulância, para poder usar a tribuna, Ivan, cortou a fala de Hugo e encerrou a sessão.

Muitos macajubenses criticaram nas redes socais a postura do presidente da Casa Legislativa de Macajuba.

O presidente da Câmara, está esquecendo de ler o artigo 39 do regimento interno da casa.

Em breve teremos um editorial sobre o assunto onde mostrar o momento em que Ivan, cortou a palavra de Hugo.

Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)




Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.


 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google