quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Filtro do bebedouro de hospital de Macajuba não tem data que é trocado, flagrou cidadão macajubense



Compartilhe

(Foto enviada por internauta)
Na tarde desta terça-feira, 24 de janeiro de 2017, um cidadão macajubense que prefere não se identificar deu um flagra de uma suposta irregularidade no hospital Julieta Sampaio, o filtro do bebedouro de hospital de Macajuba não tem data que é trocado, de acordo com ele era para ter a data do dia que trocou e a próxima troca.

A imagem enviada pelo macajubense é clara não tem nada de data da troca.

Por que é preciso trocar o refil do filtro de água?

O refil do filtro de água (também conhecido como elemento filtrante, cartucho ou vela) é a parte do filtro responsável pela filtração da água propriamente dita. É ele que retém partículas (como areia, barro, ferrugem, poeira e outros sedimentos) e retira o excesso de cloro presente na água. No entanto, após um certo tempo de funcionamento, o refil satura, ou seja: sua capacidade de filtração diminui e ele não mais consegue fornecer água de qualidade. Por isso, para não comprometer a qualidade da sua água e garantir que ela esteja sempre pura e boa para o consumo da sua família, observe o tempo de utilização do refil.

É recomendado que o elemento filtrante seja trocado a cada 6 meses, 3000 litros ou antes, observando a redução do fluxo de água.



Você sabe porque é necessário realizar a troca dos filtros dos purificadores de água periodicamente?



Bom, o filtro ou elemento filtrante é o elemento mais importante no seu purificador de água, sendo ele o responsável pela limpeza da água que você bebe.



É ele o responsável por reter as partículas suspensas na água, como areia, barro, ferrugem e outras partículas, além de retirar o cloro em excesso presente na água.



O problema é que com o uso e o tempo, o elemento filtrante fica saturado, diminuindo sua capacidade de filtrar e consequentemente, passa a fornecer uma água já não tão pura. Portanto, para garantir uma água pura e própria para o consumo, é necessário observar o tempo de troca recomendado pelo fabricante.

Apesar de não ter nenhuma data marcada no Bebedouro do Filtro do Hospital Julieta Sampaio como mostra a imagem, a assessoria de comunicação da prefeitura de Macajuba garante que o Filtro está dentro da validade.



Deixa Comigo Macajuba (DCM) O Blog do Povo Macajubense.


Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451


 Publicidade Google
Atenção essa matéria é exclusiva do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e não pode ser copiada sem autorização podendo ser punido no Art. 184 do Código Penal.



 O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google