terça-feira, 14 de março de 2017

Abastecimento de água em Macajuba deu melhorada, mas alguns moradores ainda reclamam



Compartilhe

(Foto ilustração)


O velho problema do abastecimento de água em Macajuba, havia dado uma trégua a pelo menos uns dois meses, mas nos últimos dias O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), voltou a receber algumas reclamações, a parte baixa do distrito de Nova Cruz demorou para cair água, mas, começou a ser abastecida após ter abastecido o povoado de Malhada Nova, informou o gerente local da Embasa Popó

Na Rua Severino Vieira a internauta postou no grupo do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) que a distribuição da água na referida rua está uma negação.

A moradora do Loteamento Cardoso, mandou um WhatsApp para nossa redação dizendo:

“Moro no Loteamento João Pedreira, e aqui na minha rua soltaram a água mais não abriram direito, caiu tão fraca que não caiu em umas cinco casas, inclusive a minha!

Falamos pra Popó, e ele disse que não tem nada a ver com isso, e ainda falou que foram nós moradores que deixamos o relógio fechado. Sendo que não foi! E ele ainda falou também, que a água será soltada quando der certo, ou seja, daqui a 15 ou 20 dias, que é o período que passa para cair água.

Já estamos ficando sem água, e aí o que vamos fazer?! Água não tem, mais já a conta vem todo mês, e ainda com taxa altíssima!

Então queria que você fizesse esse favor para nós, para ver se eles tomam jeito, e solta a água direito, e sem pena! Pois todos nós pagamos o que usamos! ”

Em conversa com O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), Popó explicou que o Loteamento Milton Cardoso foi abastecido e que o problema maior de muitas residências é o tamanho pequeno dos reservatórios e altura que de algumas caixas de água.

O sistema antigo e ultrapassado das encanações em Macajuba também chega a ser prejudicial ao abastecimento de água, apesar de uma melhora no abastecimento de água é esperar que seja sanado essas reclamações da população.

Falando nisso:

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) publicou nesta terça-feira 14 de março de 2017, no Diário Oficial do Estado da Bahia, o edital de abertura de concurso público para 600 vagas nos níveis médio, técnico e superior. As vagas são destinadas a 64 municípios, contemplando unidades da Embasa em Salvador, região metropolitana e Interior. Os salários variam de R$ 1.122,84 a R$ 6.793,31.

As vagas de nível superior são oferecidas aos profissionais com formação em ciências contábeis, análise de sistemas, processamento de dados, ciência da computação, engenharia de computação ou sistemas de informação, engenharia civil ou engenharia de produção civil, engenharia sanitária ou engenharia sanitária e ambiental, e engenharia elétrica.




Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451


 Publicidade


 Tudo em um só lugar, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google