terça-feira, 4 de abril de 2017

Corrente na entrada dos Boxes do Mercado Municipal no distrito de Nova Cruz, volta a causar confusão entre vereador e cidadão



Compartilhe

(Foto: Cristiano Silva/Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)


Na última quarta-feira,29 de março de 2017, a velha polemica da corrente que existe na entrada dos boxes do Mercado Municipal que fica no distrito de Nova Cruz, há 13 km de Macajuba voltou a causar confusão, O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) apurou os fatos por se tratar de um órgão público.

O cidadão Geraldo, conhecido por Geraldinho do Feijão que tem um ponto comercial próximo aos Boxes, alega que um caminhão da cidade de Itaberaba, estava descarregando mercadoria para seu ponto comercial e solicitou que fosse aberta a corrente, segundo Geraldo, ele procurou o vereador Toi, que disse que não abriria a corrente e xingou o cidadão com palavras de baixo calão e ainda não o agrediu por causa de algumas pessoas que estavam presente em um dos boxes, segundo Geraldo todos os presentes eram aliados ao vereador Toi. 


Geraldo ainda alega que o neto dele se machucou brincando na corrente e disse que pode ser perigosa a um idoso ou uma pessoa que estiver bêbada.



Procurado pela reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) o vereador Toi, disse que Geraldo, estava reclamando dizendo que quem colocou a corrente no local morreu e quem apoiava merecia morrer também, segundo o vereador não cumprimentava Geraldo a 5 anos e não ameaçou agredi-lo, apenas disse que o cidadão já tinha feito algo desonesto e que no Boxes tinha várias pessoas presentes e que ele foi ameaçado pelo cidadão Geraldo.

O vereador ainda informou que não foi ele que determinou o fechamento do local e que existe fiação e encanações e por isso não pode passar veículo pesado.

Geraldo e o comerciante Oge ganharam na justiça o direito de manter os pontos comerciais no local que antes tinha um muro e foi liberado para venda das posses na gestão de do ex-prefeito Tarciso.

Quando assumiu a prefeitura em 2013, o então prefeito Fernão, colocou corrente no local e entrou na justiça pedindo a desapropriação dos pontos comerciais, a decisão foi favorável aos comerciantes, de acordo com informações ,o documento com o resultado da decisão se encontra na Câmara de Vereadores, mas o local permanece fechado, o prefeito Nelson Brandão, colocou rampas de acessibilidade para cadeirantes no local, após uma matéria do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), onde Cristiano Silva que é cadeirante havia ameaçado denunciar ao Ministério Público.

O assunto já foi motivo de confusão outras vezes

Entenda o caso:

Quando Fernão fez as construções, fechou o muro onde o Sr.Vanjoaldo tinha as posses, o motivo teria sido perseguição política.



Quando Tarciso assumiu a administração municipal, liberou a retirada do muro em obediência a ordem judicial e que, portanto, o Sr.Vanjoaldo em pleno direito de posse, vendeu os lotes. Essas informações são dos próprios comerciantes e do Sr.Vanjoaldo.



Vale lembrar que o terreno onde hoje é a feira livre de Nova Cruz foi invadido pelo então prefeito Fernão e que a família que era a proprietária da área, não aceitou que lhe foi proposto pela administração e o caso se arrasta até hoje na justiça.


Na época em janeiro de 2014 nossa reportagem falou com o então prefeito Fernão sobre a confusão da corrente e ele nos disse que o local não é rua e sim área dos boxes.



Disse-nos que os comerciantes envolvidos, invadiram o patrimônio público e que nas gestões dele e Diana, esse local sempre ficou acorrentado durante a semana.



Reveja a matéria publicada em 04 de janeiro 2014.

CONFUSÃO! PREFEITO FERNÃO FECHA RUA EM NOVA CRUZ E COMERCIANTES DIZEM TER SIDO CHAMADOS DE VAGABUNDOS PELO PREFEITO E PELO VEREADOR TOI




 Publicidade



Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google