sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Alunos da área rural ficam irritados com a falta de comunicação sobre a suspensão das aulas no Colégio Estadual de Macajuba no turno noturno.


(O Colegio, arquivo, Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Na noite desta sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017, alguns alunos do colégio Estadual Carlito de Carvalho, procuraram O Blog do Povo Macajubense, demonstrando irritados por que muitos deles em especial de Nova Cruz e da zona rural foram até o colégio e não tiveram aula.

O motorista do ônibus de Nova Cruz, Edivan disse que não foi avisado.

Nossa reportagem tentou contato com a direção da escola, mas sem sucesso, uma professora do Colégio CECc, informou que o motivo da suspensão das aulas foi que os professores e a direção estavam construindo o PRC que é o Projeto de Redesenho Curricular, que começou durante o dia e não teve tempo de terminar e que quando foi passar o recado para o diretor Renan Macêdo suspender as aulas já não havia mais tempo de avisar os motoristas.




Vale lembrar que a referida escola continua sem merenda escolar aguardando a licitação e os alunos tem se queixado bastante, no turno matutino o café da manhã foi suspenso do colégio Estadual desde da gestão do então prefeito Fernão, de acordo com informações Mary Dias teve no colégio Estadual e os alunos reivindicar a volta do café da manhã, vamos esperar que a prefeita juntamente com a secretaria de educação Sandra Dias se sensibilize com os alunos da zona rural e retorne o café da manhã naquela escola.




Quanto a direção é preciso ficar atenta para que falta de comunicação dessa natureza não volte a acontecer.

Já O Colégio José Pires também só teve duas aulas na noite desta sexta-feira (24), de acordo com os estudantes.

Conheça o Programa Ensino Médio Inovador que será implantado no CECC depois da aprovação da PRC.


O programa Ensino Médio Inovador – EMI foi instituído pela Portaria nº 971, de 9 de outubro de 2009, no contexto da implementação das ações voltadas ao Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE. A edição atual do Programa está alinhada às diretrizes e metas do Plano Nacional de Educação 2014-2024 e à reforma do Ensino Médio proposta pela Medida Provisória 746/2016 e é regulamentada pela Resolução FNDE nº 4 de 25 de outubro de 2016.




O objetivo do EMI é apoiar e fortalecer os Sistemas de Ensino Estaduais e Distrital no desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de Ensino Médio, disponibilizando apoio técnico e financeiro, consoante à disseminação da cultura de um currículo dinâmico, flexível, que atenda às expectativas e necessidades dos estudantes e às demandas da sociedade atual. Deste modo, busca promover a formação integral dos estudantes e fortalecer o protagonismo juvenil com a oferta de atividades que promovam a educação científica e humanística, a valorização da leitura, da cultura, o aprimoramento da relação teoria e prática, da utilização de novas tecnologias e o desenvolvimento de metodologias criativas e emancipadoras.




As ações propostas devem contemplar as diversas áreas do conhecimento a partir do desenvolvimento de atividades nos seguintes Campos de Integração Curriculares (CIC):




I - Acompanhamento Pedagógico (Língua Portuguesa e Matemática);

II - Iniciação Científica e Pesquisa;

III - Mundo do Trabalho;

IV - Línguas Adicionais/Estrangeiras;

V - Cultura Corporal;

VI - Produção e Fruição das Artes;

VII - Comunicação, Uso de Mídias e Cultura Digital;

VIII - Protagonismo Juvenil.

Estas ações são incorporadas gradativamente ao currículo, ampliando o tempo na escola, na perspectiva da educação integral e, também, a diversidade de práticas pedagógicas de modo que estas, de fato, qualifiquem os currículos das escolas de Ensino Médio.




A adesão ao Ensino Médio Inovador é realizada pelas Secretarias de Educação Estaduais e Distrital, que selecionam as escolas de Ensino Médio que participarão do programa EMI. Essas escolas receberão apoio técnico e financeiro por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE para a elaboração e o desenvolvimento de suas Propostas de Redesenho Curricular (PRC).




As Propostas de Redesenho Curricular (PRC) deverão estar alinhadas com os projetos político-pedagógicos das escolas, articulando as dimensões do trabalho, da ciência, da cultura e da tecnologia, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (Resolução CEB/CNE n. 2, de 30 de janeiro de 2012).

Deixa Comigo Macajuba (DCM) O Blog do Povo Macajubense.

Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451

 Publicidade

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Amado Basylio fala com os internautas do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)



Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451


 Publicidade

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Menina cega vai ganhar 0,10 centavos por compartilhamento nas redes socais verdade ou boato?

Corrente falsa espalha foto de criança pedindo compartilhamento para pagar tratamento de cegueira


Boato-Corrente arrecada dinheiro para tratamento de menina cega. Para cada compartilhamento 0,10 será encaminhado para ela.

Existe muita gente disposta a ajudar os outros no mundo, muita gente de bem, com bom coração e que de fato não hesita em tentar ser gentil e solidária. São pessoas assim que dão aquela esperançazinha de que nem tudo está perdido, mas, infelizmente, são essas pessoas os alvos mais fáceis de correntes falsas da internet.


Quem inventa boatos por aí tem um público específico em mente – distraídos e ingênuos. Gente que não confere o que é e que se compadece de qualquer história triste que encontra. Aí fica fácil uma história como a que vamos esclarecer hoje se espalhar


Acontece que há uma foto correndo o as redes socais. É a imagem de uma menina supostamente cega que precisa da ajuda de todos. Segundo a corrente, para cada compartilhamento será arrecadado o valor 0,10€ para o tratamento dela. Em apenas um perfil que encontramos, a imagem já rendeu mais de 28 mil compartilhamentos e vem acompanhada da legenda:


Menina cega vai ganhar 0,10 por compartilhamento?

Como bem vínhamos descrevendo, correntes como essas se espalham por causa de pessoas distraídas e ingênuas. E histórias assim são geralmente falsas, como é o caso desta.

A menina cuja fotografia já está rodando diversas timelines não é cega, trata-se de Mohammadi Mahdis, uma pequena iraniana, que por ser muito bonita e ter o rosto parecido com o de uma boneca acabou virando notícia.

Um site persa postou várias fotos da criança chamando atenção para a beleza dela e isso foi o suficiente para que pegassem uma imagem e espalhassem que ela é cega. Para se ter noção,




a história de Mahdis inicialmente se espalhou nas redes sociais gringos, em números de WhatsApp da Índia, por exemplo.


A coisa ficou tão grande que outro perfil brasileiro postou a foto e alcançou quase 800 mil compartilhamentos, mas o conteúdo foi removido, muito provavelmente porque se deram conta de que tudo é uma mentira.


Não fosse tudo isso que já explicamos, a total falta de informação dessa corrente também entrega sua falsidade. Como assim a cada compartilhamento se doa 0,10€? Que método de coleta é esse? Para onde o dinheiro vai? Como chega até a menina?



Como bem sabemos correntes que têm muitas perguntas sem respostas são em sua maioria hoax. Além do que, histórias assim são muito comuns, tanto que aqui no site já desmentimos várias, explica a matéria do Site Boatos.org.





Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451

 Publicidade

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Escolas de Macajuba realizam desfile de Carnaval com as crianças na manhã desta sexta-feira

(Carnaval da Escola José Sampaio do Lago, Foto: Conselheiro Anderson) 


O Clima de Carnaval já pintou em Macajuba, o carnaval sociocultural realizado pela Escola José Sampaio do Lago do turno o matutino, foi realizado nesta sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017, quem acompanhou de perto foi o Conselheiro Tutelar Anderson e postou fotos no grupo de WhatsApp do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).



Na creche Ana Araújo em Nova Cruz, caracterizados as crianças posaram para fotos pulando e dançando felizes, com um dia de aula diferente, de muita diversão e alegria para alunos e professores.

Como mostra essa imagem publicado pelo Blog Macajuba 24 Horas.






No sábado,25 de fevereiro de 2017, o clima de carnaval continua na cidade, secretaria de ação social de Macajuba, CRAS e o departamento de Cultura Esporte e Lazer fará a festa dos jovens e adolescentes no carnaval 2017, o evento será as 17:00 horas (cinco da tarde), com uma banda de fanfarra marcial.

                                                                                                                                                                


Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451

 Publicidade

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Véspera de feriado de carnaval terá muita animação na 1º Cavalgada do Grupo Sem Fronteira próximo ao distrito de Nova Cruz município de Macajuba

(Foto Divulgação)



Um dos eventos mais comentado dos últimos dias é a 1º Cavalgada do Grupo Sem Fronteira, nesta segunda-feira,27 de fevereiro de 2017, com saída de Nova Cruz as 11:00 horas da manhã com destino a casa de Juraci próximo a ao São Bento, terá feijoada para os vaqueiros, as 15:00 horas corrida de argolinha R$ 1.000,00 (mil reais) em prêmios.

A noite forró com as Bandas Pegada Dois e Chamego a Dois.

Organização: Binho e Juraci, Locução Hugo Galego.

Divulgue sua publicidade aqui no Blog de maior credibilidade em Macajuba ligue para o nosso departamento comercial (74)9 99959451.


Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451


 Publicidade

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google