terça-feira, 14 de março de 2017

SINPROMMA APLB SINDICATO de Macajuba divulga nota sobre greve de 10 dias contra a reforma da previdência

(Foto: divulgação)


Senhores Pais, Responsáveis e toda comunidade macajubense, o SINPROMMA APLB SINDICATO, entidades filiadas a CNTE, vem a público pedir apoio de toda população pais e mães dos estudantes à GREVE GERAL NACIONAL DA EDUCAÇÃO, que se inicia neste dia 15 de março em todo o Brasil.

Embora se trate de uma greve da educação, a pauta reivindicada, CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, é uma pauta que interessa a todos/as, especialmente aos/as professores/as, às mulheres e aos trabalhadores/as rurais que sofrerão um duro impacto com as medidas que, se aprovadas, trarão grandes prejuízos à população mais carente.

Veja os impactos da chamada PEC da Morte:

1. Restrição ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) aos idosos e deficientes;

2. Desmonte do Serviço Social do INSS (vai impedir idosos e deficientes se aposentarem);

3. Incentivo à Previdência Privada (o mesmo que aconteceu com os Planos de Saúde);

4. Fim da aposentadoria por tempo de contribuição: Homens e Mulheres irão se aposentar somente com 65 anos;

5. Alteração e Redução (de até 50%) para pensões e aposentadorias;

6. Para alguém se aposentar com o valor do seu último salário, terá que contribuir por 49 anos e teria que trabalhar desde os 16 anos de idade sem ficar desempregado;

7. Proibição do acúmulo de benefícios como pensões e aposentadorias;

8. Aumentam as exigências para uma pessoa inválida aposentar ou receber auxílio doença;

9. Desvinculação do piso previdenciário do Salário Mínimo (vai achatar o valor dos benefícios).

10. Fim da APOSENTADORIA ESPECIAL PARA PROFESSOR;

11. Aumento da expectativa de vida elevará em um ano a idade mínima para se aposentar que será mais de 65 anos;

12. Aumento da alíquota de contribuição de 11% para no mínimo 14% de desconto e Fim do Abono Previdenciário;

13. Regra de Transição para todos (também para professores) com pedágio de 50% sobre o tempo que falta com redução de salário;

14. Fim da Carência Diferenciada para o trabalhador de baixa renda e donas de casa e aumento das exigências para os/as trabalhadores/as rurais;

15. Aumento para 70 anos da idade para gozo do benefício assistencial do idoso, entre outros.

Diante da proposta de reforma da previdência, será o fim do direito à aposentadoria para os trabalhadores da CLT, dos Servidores Públicos e da maioria da população, o que exige uma resposta da população brasileira nas ruas contra o Governo de Michel Temer. Assim o SINPROMMA APLB SINDICATO convida toda população macajubense a participar dia 20/03 às 8:00 de um Ato de conscientização na Praça Pública com a participação de outras entidades e toda a comunidade com o objetivo de informar sobre os riscos que todos nós corremos com a proposta de Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal. Todos juntos em defesa dos trabalhadores brasileiros dizendo não a Reforma da Previdência.

VENHAM CONOSCO LUTAR PELA MANUTENÇÃO DOS DIREITOS DE APOSENTADORIA DA MAIORIA DA POPULAÇÃO. APOIEM A LUTA EM NOSSO MUNICIPIO. SÓ A LUTA ASSEGURA DIREITOS!





Direção do SINPROMMA APLB SINDICATO

Março de 2017.




Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451


 Publicidade 


 Tudo em um só lugar, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

A associação Macajubense Mulheres em Ação, homenageou as mulheres na noite de domingo

(O evento, Fotos cedidas pela (AMMA)
A associação Macajubense Mulheres em Ação (AMMA) que estará completando 12 anos de fundação, realizou um encontro alegre na praça no último domingo,12 de março de 2017 em homenagem a todas as mulheres de Macajuba.

Ficou registrado um momento realmente feliz e descontraído com sorteio de brindes, música e palavras alusivas ao papel de mulher cristã e cidadã no lar e na sociedade no cumprimento de deveres e luta pelos seus direitos.



A diretoria atualmente composta pelas senhoras Celideth,Perpétua, Mirací, Carmelita, Evanuzia, Cledimeia e Zenaide, agradecem os apoios recebidos e as presenças que abrilhantaram o pequeno mas tão importante evento..





Quem também irá realizar um evento em homenagem as mulheres é a prefeitura de Macajuba, com transporte grátis de todas as localidades será dia 18 de março.



Confira a programação: 




Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451


 Publicidade 




 Tudo em um só lugar, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Confira o desabafo de filha que continua pedindo na justiça direito trabalhista de seu pai em fazenda de ex-prefeito de Macajuba

(Liliane,a filha que briga na justiça pelos direitos de seu pai, Foto: cedida por ela)

Mim chamo Liliane filha de Sueli Costa Melo e de Joselito Lopes Damasceno. Zelito mais conhecido como vaqueiro de Fernão.

Venho mais uma vez pedir a Dona Mary a prefeita da minha querida cidade de Macajuba e a seu vice Murilo Dias, que reconheça a grande e verdadeira verdade, peço a vocês que reconheça o trabalho do meu pai ele trabalhou para vocês e hoje buscamos nossos direitos, direitos que vocês hoje não reconhecem, peço Dona Mary que a senhora venha nos ajudar a colocar um ponto final nessa busca constante na justiça em busca dos nossos direitos.

Lembro que a Senhora cobrava do seu esposo mudanças de vida para nós que meu pai tinha muito filhos e precisamos de ajuda de perto, a senhora Dona Mary nos ajudou muito.

Reconheço o que a senhora fez por nós, não coloquei vocês na justiça por meu querer não, procurei em vida Fernão e ele mim autorizou a procurar a justiça infelizmente aconteceu o pior, não sábia que isso vinhesse acontecer.



Por isso que lhe peço que resolva a nossa situação, meu pai foi leal a vocês até o fim da sua vida e não dar para aceitar o que está acontecendo.

Que vocês não venham cometer os mesmos erros do passado.

Você agora como prefeita honesta não possa admitir essa grande injustiça que está acontecendo com a nossa família, mesmo a justiça dizendo que nós não temos direitos, vocês sabem que isso é um grande equívoco, porque vocês via meu pai trabalhado dando o melhor de se mesmo, arriscando a própria vida pra fazer o melhor pra vocês, cuidando dos animais de vocês pra hoje vocês ter o melhor, sei dona Mary apesar de tudo você é uma pessoa boa e que jamais você vai admitir esse erro.


Esse já é o segundo desabafo que Liliane faz na imprensa, na matéria anterior a senhora Mary deixou claro que não tinha nada a declarar.

A reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), entrou em contato com Mary Dias, viúva do saudoso Fernão que foi muito educada com nossa reportagem. Mary disse: “Prezado Cristiano, A família não vai tratar de versões. A questão já tramita judicialmente e tudo o que for determinado será cumprido”.


Entenda o caso:

Liliane, natural de Macajuba que atualmente reside em Salvador, entrou em contato com a redação do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) pedindo que seja levado a publico um caso envolvendo sua família, os direitos trabalhista de seu falecido pai por nome Joselito, que trabalhou na fazenda do saudoso Fernão que foi prefeito de Macajuba.


De inicio o coordenador do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) disse que era um assunto particular e que por isso seria melhor uma acordo entre as partes do que uma matéria, mas Liliane disse que não está havendo acordo e que o caso está na justiça e por isso não é mais particular e que queria que fosse levado a público, como somos o Blog do Povo Macajubense vamos contar o relato do caso.

Ela diz:

Meu pai se chamava Joselito ele começou a trabalhar em duas fazendas no ano de 1987, como vaqueiro.

Ele ganhava 40 reais por semana passamos muitas necessidades tinha 9 irmãos comigo 10.

Um dia a fazenda cajueiro pegou fogo no mato e ele foi apagar sozinho e inalou muita fumaça.

Ele passou muito mal , fez exames em Salvador e descobriu que estava com problemas de rins.

Dei entrada trabalhista autorizada por Fernão antes da morte dele

O processo ficou na justiça teve audiências e resumindo eles não querem entrar em um acordo.

A justiça arquivou o processo por não ter dependentes, só que já conseguir esses documentos.

Mas não quero entrar de novo com o processo, só entrarei de novo e eles não entrar em um acordo, foram 27 anos de trabalho.

Não precisamos ir pra justiça eles tem que entender que meu pai trabalhou e hoje os filhos tem direito, e meu pai tinha problemas de saúde e trabalhava com catete ele fazia tratamento de hemodiálise.






Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451

 Publicidade 


 Tudo em um só lugar, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Pai de aluno da zona rural de Macajuba denuncia que ônibus escolar está sendo substituído por veraneio que está andando superlotada

(Foto: Ilustrativa)

Nesta terça-feira,14 de março de 2017, O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), recebeu um zap anônimo de um pai de aluno que prefere não se identificar, ele diz:

“Sou um dos pais dos alunos que viaja no transporte escolar mais Antônio, eu queria ti pedir um favor que passe uma reclamação em seu blog que ele está deixando o ônibus no meio do caminho e está carregando os alunos na veraneio e está muito apertado se você poder mim fazer esse favor eu te agradeço tenha uma boa tarde e um abraço”

Ainda segundo o internauta a linha passa na Fazenda Aroeira e entrega os estudantes ao ônibus de Amado.

Em Nova Cruz os alunos que estudam a noite também pedem mais um ônibus por causa da superlotação.

Nossa reportagem entrou em contato com Alessandro Macêdo, responsável pela empresa de transporte escolar em Macajuba que como sempre nos atendeu super bem e ele explicou que já tinha conhecimento do caso sobre os alunos na veraneio superlotada, mas que pensou que já havia sido resolvido, mas que irá falar com o motorista para colocar o ônibus.

Sobre o pedido de mais um ônibus a noite no distrito de Nova Cruz, Sandro disse que irá pegar a relação dos números de estudante que anda no transporte escolar a noite em Nova Cruz para avaliar.





Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451


 Publicidade 



 Tudo em um só lugar, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Abastecimento de água em Macajuba deu melhorada, mas alguns moradores ainda reclamam

(Foto ilustração)


O velho problema do abastecimento de água em Macajuba, havia dado uma trégua a pelo menos uns dois meses, mas nos últimos dias O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), voltou a receber algumas reclamações, a parte baixa do distrito de Nova Cruz demorou para cair água, mas, começou a ser abastecida após ter abastecido o povoado de Malhada Nova, informou o gerente local da Embasa Popó

Na Rua Severino Vieira a internauta postou no grupo do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) que a distribuição da água na referida rua está uma negação.

A moradora do Loteamento Cardoso, mandou um WhatsApp para nossa redação dizendo:

“Moro no Loteamento João Pedreira, e aqui na minha rua soltaram a água mais não abriram direito, caiu tão fraca que não caiu em umas cinco casas, inclusive a minha!

Falamos pra Popó, e ele disse que não tem nada a ver com isso, e ainda falou que foram nós moradores que deixamos o relógio fechado. Sendo que não foi! E ele ainda falou também, que a água será soltada quando der certo, ou seja, daqui a 15 ou 20 dias, que é o período que passa para cair água.

Já estamos ficando sem água, e aí o que vamos fazer?! Água não tem, mais já a conta vem todo mês, e ainda com taxa altíssima!

Então queria que você fizesse esse favor para nós, para ver se eles tomam jeito, e solta a água direito, e sem pena! Pois todos nós pagamos o que usamos! ”

Em conversa com O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), Popó explicou que o Loteamento Milton Cardoso foi abastecido e que o problema maior de muitas residências é o tamanho pequeno dos reservatórios e altura que de algumas caixas de água.

O sistema antigo e ultrapassado das encanações em Macajuba também chega a ser prejudicial ao abastecimento de água, apesar de uma melhora no abastecimento de água é esperar que seja sanado essas reclamações da população.

Falando nisso:

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) publicou nesta terça-feira 14 de março de 2017, no Diário Oficial do Estado da Bahia, o edital de abertura de concurso público para 600 vagas nos níveis médio, técnico e superior. As vagas são destinadas a 64 municípios, contemplando unidades da Embasa em Salvador, região metropolitana e Interior. Os salários variam de R$ 1.122,84 a R$ 6.793,31.

As vagas de nível superior são oferecidas aos profissionais com formação em ciências contábeis, análise de sistemas, processamento de dados, ciência da computação, engenharia de computação ou sistemas de informação, engenharia civil ou engenharia de produção civil, engenharia sanitária ou engenharia sanitária e ambiental, e engenharia elétrica.




Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451


 Publicidade


 Tudo em um só lugar, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Mulher grávida de quadrigêmeos na zona rural Macajuba precisa de aproximadamente 6 mil fraldas

(Arquivo Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Lembram-se do caso de Jandira? A mãe de três filhos que está esperando quadrigêmeos? Então, Jandira dará a luz no próximo mês de abril de 2017 está mais que nunca, precisando de sua ajuda.

A obstetra Elizabeth está acompanhando Jandira e informou para o Ruy Barbosa Notícias os materiais que Jandira precisa com urgência.

A estimativa de 6 mil fraldas descartáveis no total para os próximos seis meses, sendo 1.500 mil fraldas tamanho RN, 2.200 mil tamanho P, 2.200 tamanho M, 400 fraldas de pano, além de mamadeiras de todos os tamanhos.

Outros materiais também podem ser doados, lembrando que Jandira está esperando três meninas e um menino. Quem poder doar pode entregar na CLIRB com Dr. Elizabeth Bensabath, obstetra que está acompanhando o caso. Samuel Flamenguista também estará recebendo doações e apoiando a campanha.

Ruy Barbosa:

*CLIRB PRAÇA SANTA TEREZA

*SAMUEL FLAMENGUISTA 075 99985-5606

Macajuba

*YASMIN VARIEDADE – Praça CASTRO CINCURÁ

*Nova Cruz -casa de Cristiano Silva.





Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451

 Publicidade 


 Tudo em um só lugar, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Everaldo Macêdo cobra mais transparência do executivo em Macajuba, confira tudo que rolou na sessão desta segunda-feira

(Sessão em 13/03/2017), Foto: Cristiano Silva/Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Na noite desta segunda-feira, 13 de março de 2017, aconteceu mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Macajuba, com a ausência do vereador Toi.

Os temas principais abordados foram o problema de sinal de TV, problema no sinal do WIFI na praça dos trabalhadores e estradas.

O vereador Hugo(PSD), falou sobre as estradas tendo como base a matéria publicada no Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

Veja o vídeo:




Netinho(PMDB), falou sobre a melhoria na postura dos vereadores e demostrou firmeza em suas palavras.

Veja o vídeo:



Isack (PSD) chamou a atenção para a forma irregular que é transportado o lixo no distrito de Nova Cruz.

Veja o vídeo:



Everaldo Macêdo (PT), pediu transparência sobre a licitação da empresa de transporte escolar falou da falta de habilitação de alguns motoristas, e cobrou do presidente da câmara uma solução sobre a falta de transmissão da sessão enalteceu a imprensa dizendo que é o 4ª poder no país.

Veja o vídeo:

Allison (PMDB), elogiou a prefeita pela volta do café da manhã no Estado.

Neto Macêdo ( PSB) falou sobre o problema de sinal de TV entre outros assuntos.

O presidente da Câmara Ivan Pamponet justificou as críticas de Everaldo e demostrou incomodado e falou que um dos membros da Rádio ficou de procura-lo para conversar sobre o assunto da transmissão ao vivo das sessões.



Falando em incomodado em uma das falas de um dos vereadores Ivan pediu uma parte para justificar um dos assuntos o que não pode de acordo com o regimento interno da Câmara, mas o líder da bancada de oposição vereador Hugo não questionou sobre o assunto, apesar de o Ivan ter sido bem breve.



Enquanto a rádio não transmiti confira abaixo o áudio completo da sessão:


Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451

 Publicidade 




 Tudo em um só lugar, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google