terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Blog Deixa Comigo Macajuba está entre os veículos de comunicação do Brasil que vão transmitir ao vivo o julgamento do ex-presidente Lula na manhã desta quarta-feira (24)



Compartilhe


Lula ao lado de Dilma em palanque em Porto Alegre.  AFP

Às vésperas do julgamento decisivo para seu futuro político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de um ato de desagravo multitudinário em Porto Alegre nesta terça-feira no qual falou como candidato e repetiu discurso em defesa dos anos do PT no poder. Disse que uma "elite perversa" teme sua volta à presidência porque rejeita a ascensão dos pobres. Lula mal citou o julgamento em segunda instância sobre o caso do triplex no Guarujáque acontece na capital gaúcha nesta quarta-feira, 24 de janeiro, a partir das 8h30 (horário de Brasília), no TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, responsável pelos processos de segundo grau da Operação Lava Jato. Num palanque, o petista falou para cerca de 70 mil pessoas, segundo os organizadores, e sugeriu que seguirá tentando concorrer nas eleições presidenciais 2018 seja qual for a sentença da corte. Ao lado de aliados, como a pré-candidata presidencial Manuela D'ávila, do PCdoB, e de Guilherme Boulos, líder do MTST, Lula cobrou que a esquerda se una "em torno de um projeto". Ironizou as discussões de uma possível candidatura de Luciano Huck, da TV Globo, embora sem citar o apresentador diretamente.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acusado de corrupção, por supostamente ter recebido da Construtora OAS um apartamento no Guarujá (litoral de São Paulo) como propina em troca de favores para obter contratos com Petrobras. Lula foi condenado em primeiro grau a 9 anos e 6 meses pelo juiz federal Sergio Moro, mas tanto o líder petista quanto os empresários da OAS condenados no caso negam as acusações e recorreram da decisão. O horário do julgamento de Lula é as 08: 30 da manhã horário de Brasília e deve durar até, no máximo, 16h.
O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) transmitirá ao vivo o julgamento de Lula, fique atento a transmissão irá começar as 07: 30 da manhã no horário da Bahia.

Informações Site EL País





Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google