sexta-feira, 16 de março de 2018

LUCIANO SE REÚNE COM PRESIDENTE DA EMBASA E COBRA MELHORIA NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM MACAJUBA e cano está vazando água há vários dias em Rua de Nova Cruz



Compartilhe

(Foto Ascom de Luciano e moradores)
Nesta quinta-feira,16 de março de 2018 em Salvador, Luciano esteve em mais uma reunião em órgãos do Estado, a fim de solucionar demandas do município de Macajuba. Desta vez, Luciano esteve reunido com Eduardo Alencar e o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. – Embasa, Rogério Costa Cedraz, onde pautou assuntos de interesse da população macajubense.

A principal pauta da reunião tratou da recorrente falta de água na cidade, especialmente nos distritos. Luciano argumentou que a população que vive nos distritos tem sofrido muito com os longos períodos sem fornecimento de água da EMBASA e mesmo os moradores da sede vêm passando por dificuldades no abastecimento.

Segundo o presidente da EMBASA, esse é um problema que a empresa tem trabalhado para resolver não só em Macajuba, como em outros municípios baianos. O presidente disse que os últimos anos foram muito difíceis, pois houve um longo período de estiagem no nordeste brasileiro o que comprometeu o sistema de abastecimento hídrico de vários municípios da Bahia. No entanto, o presidente argumento que vai avaliar a situação de Macajuba e buscar melhorias para região.

Outro assunto tratado na reunião diz respeito a região da Cancela Preta, onde 16 famílias esperam há anos pelo serviço da EMBASA. A tubulação da empresa passa a pouco mais de 1km das casas e mesmo com a proximidade as famílias não dispõem de água encanada. O presidente afirmou que vai enviar uma equipe até o local para fazer o levantamento estrutural e financeiro da obra, para a partir daí poder dar início a execução.

Luciano ressaltou a importância das reuniões que participou essa semana. “Se ficar parado em Macajuba, sem buscar o Governo do Estado e os órgãos públicos que podem viabilizar melhorias para nossa cidade as coisas ficam sem solução”, disse Luciano.

Lembrando que essa semana Luciano esteve reunido com o secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcanti, e o presidente da EMBASA, Rogério Cedraz. Além disso, Luciano esteve na Secretaria de Desenvolvimento Rural, onde cobrou trator para associações de Macajuba. Esteve, também, na Coordenação de Desenvolvimento Agrário – CDA, onde conversou sobre liberação de títulos de terra pendentes para pequenos agricultores de Macajuba. E, por fim, esteve na Secretaria de Educação tentando resolver algumas situações que lhes foram demandas pela população.

Falando Nisso...

O blog do povo macajubense recebeu uma denúncia de que tem um cano estourado na rua Popular 6 em Nova Cruz.


Esse problema de cano estourar também tem se repetido em Macajuba e acaba prejudicando o abastecimento de água. A EMBASA precisa investir mais na qualidade dos canos, pois a tubulação que atende ao município é muito antigos e por isso apresenta tantos problemas de vazamentos. Acorda EMBASA, a população de Macajuba merece respeito!


Fonte: Ascom de Luciano de Noé (PSD)


Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google